x
Convex Datacenter
Página 3 de 122 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 1460

Tópico: L200 Esquentando

  • #25



    Caros Homero e "Edintruder",

    conferi o radiador da minha L200 e de fato, conforme vcs disseram, não haá água nele... mas o reservatório de expansão está OK, na marca do "MAX"... no meu Pálio eu nunca ponho água diretamente no radiador (nem tem como fazer isso, pois não há tampa), mas sempre no reservatório de expansão, o qual sempre verifico, assim como na L200... mas no Pálio a água do reservatório vai baixando com o tempo, na L200, nem lembro quando tive que completar da última vez. Alguma idéia do que pode ter estragago neste caso (lí outros tópicos aqui no site se referindo à queima da junta do cabeçote, empenamento ou trinca do cabeçote, empenamento de biela por calço hidráulico, ...), quanto pode custar resolver isso e onde eu devo levar o meu carro pra consertar aqui em SP (mecânica Diesel confiável)???

    Muitíssimo agradecido,
    Darwin

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Darwin,
    Nem sempre chega a causar danos, mas o que normalmente ocorre é a queima da junta dos cilindros, sendo necessário aplainar o cabeçote sempre que ocorrer a queima dessa junta.
    Coloca água e bate arranque para ver. Se deu calço hidráulico por óleo ou água o arranque não tem força para virar, o que pode ocorrer se a junta queimou é o motor falhar direto. Se estiver normal, fica de olho se baixar o nível de água, fumaça branca ou azul no escapamento ou contaminação de água no óleo.
    Antes de virar o motor olha o óleo e vê se o nível e o estado do óleo está normal. Com sorte foi só um susto.
    É muito comum a tampa do reservatório de expansão não vedar pelo respiro e a água vai evaporando com o tempo e prega esse tipo de surpresa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Claudio
    Gostaria de ter mais informações deste ventilador que voçe instalou em sua l200, como modelo tamanho, etc.

  • #28
    Caro "Edintruder",

    obrigado pelas dicas... estarei mais esperto da próxima vez com o auxílio delas, mas para o momento, infelizmente não foi somente a junta. Levei minha L200 na MSALA Motorsports, oficina aqui de SP especializada em Mitsubishi e depois de abrirem o motor, me disseram que o mesmo está totalmente fundido. O orçamento pra "fazer" o motor foi de doer e então, ví a citação do colega aqui do fórum, o "PY5KJ", que montou 2 motores 4D56 de L200 e que fez isso adquirindo peças japonesas no Paraguai, com excelente qualidade e custo bem mais em conta, e pedi as intruções pra ele de como conseguir fazer isso também. À propósito, vc saberia me informar quais as peças necessárias para se "fazer" este motor fundido e quanto custa isso em média???

    Grato,
    Darwin

  • #29
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Darwin
    Caro "Edintruder",

    obrigado pelas dicas... estarei mais esperto da próxima vez com o auxílio delas, mas para o momento, infelizmente não foi somente a junta. Levei minha L200 na MSALA Motorsports, oficina aqui de SP especializada em Mitsubishi e depois de abrirem o motor, me disseram que o mesmo está totalmente fundido. O orçamento pra "fazer" o motor foi de doer e então, ví a citação do colega aqui do fórum, o "PY5KJ", que montou 2 motores 4D56 de L200 e que fez isso adquirindo peças japonesas no Paraguai, com excelente qualidade e custo bem mais em conta, e pedi as intruções pra ele de como conseguir fazer isso também. À propósito, vc saberia me informar quais as peças necessárias para se "fazer" este motor fundido e quanto custa isso em média???

    Grato,
    Darwin
    Darwin,

    é mais fácil vc pegar a relação de peças que você tem que comprar com o seu mecânico do que a gente ficar aqui passando uma relação de peças sem saber o que vc vai precisar.

    De posse desta relação de peças vc vai poder fazer o orçamento em qualquer canto, hacer en el Brasil o Paraguay.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #30
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc
    Como outros falaram, pelo preço que se paga e oq a marca diz que o veículo pode oferecer, acho que nem era pra se estar discutindo o acontecido.
    O grande problema da MMC do Brasil é que eles trabalham em cima de um estilo 4x4 alinhado a luxo pra agregar valor a marca, sendo que no Brasil é o unico lugar onde conseguem posicionar a marca como de luxo!!!!

    Infelizmente a real preocupação da MMC Brasil gira em torno custos, pra se ter idéia, não existe um padrão de peças certo para os veículos produzidos no país(talvez a razão do radiador bom e o ruim), eles vão de acordo com a cotação do Dollar e preços dos fabricantes tercerizados, mesmo a MMC passando a "receita do bolo" para os fabricantes, como em qualquer montadora - eles são tão descarados que nem escondem a marca, basta ver o sistema de freios da Fremax(ou outra empresa, depende do lote) e amortecedores Monroe ou Cofap.

    Eu tive um L200, Lancer e hj um TR4, além do iO que passou aqui em casa, adorava os dois até a hora que tinha de mandar pra revisão, em especial o Lancer(3mil jogo de amortecedores, 250 o filtro de ar, 500 a correia dentada e por ai vai), já o TR4 cada revisão de garantia não sai por menos de R$1200 e meu L200 era o GLS 2001/2002, 87cv e vai de 0 a 100 em 3 dias, mas não tem carro melhor pra trabalho, usava direto no campo e adorava...

    A MMC fez carros excelentes até 2000(e hj o unico que presta é o L200 de 87cv) a partir dai perderam a mão completamente, em especial no Full - pagar R$170mil no HPE em um carro que é dito especial, com um teto solar grotescamente adaptado e como diferenciais sensores de estacionamento e na versão HPE dakar pintura em dois tons.


    Desculpem se desviei completamente do tópico, mas deixo meu protesto e como disse anteriormente acho um absurdo pagar essa grana num L200 Sport e acontecer isto; além do que hj vejo a besteira que fizemos em trocar o iO pelo TR4.

    Abs
    Eu não sou simpatizante da MIT desde o dia em que meu irmão comprou uma GLS 01/01, onde o sistema de som parecia ter sido instalado fora de fábrica, a regulagem da altura de volante era apenas p/ constar como opcional (agente via que era um negócio adaptado), vidros elétricos com péssimo acabamento e o pior de tudo era aquele nariz entupido no capô, uma entrada de ar que não era entrada de ar, ou seja, era um carro básico em que um "boysinho" deu uma incrementada.

    Em relação a manutenção, eu acho que se o cara tem um carro que satisfaça, vale a pena pagar o valor que for. Porem se vcs repararem nos acessórios no nível de acabamento e esquecer de que se trata de um MITSUBICHI, marca extremamente valorizada, viram que não passa de um carro adaptado. E a fabrica assumiu uma política de venda em que, se é caro é bom, e assim vai o pessoal comprando pensando em ter um BMW na garagem, e na realidade estão com um carro que era pra ser de trabalho.

    A mesma história ocorreu com o classe A da Mercedes, muita gente comprou p/ dizer que tinha um Mercedes na garagem e depois não aguentou a manutenção.

    Como foi dito em algum lugar do tópico, em que o comprador estava mal acomodado no banco da L200 e o vendedor se defendeu afirmando que era a mesma coisa que estar em uma Pajero Sport.

    Falei, sei que vou escutar p/ cacete, mais é o que eu acho, já vou pedindo aqui desculpas p/ galera das L-200. OK.
    4X4 Brasil
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #31
    Pessoal para enriquecer o teor do papo posto aqui minha experiência com as L-200.

    Bom, trabalho na CVRD nas Minas das quais explotamos Minério de Ferro 24h/dia. Até 1998, usávamos as valentes Toyotas Bandeirantes e D-20 nos serviços dentro das Minas (as D-20 não operavam quando chovia e chuva é o que não falta aqui no Quadrilátero Ferrífero em MG). De 1998 até 2002 usamos Ford Ranger 2.5 CD 4x4 e Pick-Up Land (as Ranger aguentavam bem no 1o ano depois desfaleciam....as Lands eram reservadas ao trabalho mais "sujo" e aguentavam abusos da turma só que com custo operacional elevado...) De 2003 p/ cá usamos L-200 (nossa frota deve girar em torno de umas 200 unidades aqui em MG)....essa pick-up aguenta horrores nos trabalhos na Mina...não tem custo operacional elevado e temos uma versão específica que se chama "Mine"...ela é desconfortável mas é a única que por enquanto aguenta nosso trampo 24h/dia...lembrem-se que elas rodam na lama de minério de ferro (abrasivo as pampas) nos sulcos de "pequenos" caminhões que levam 280t métricas....

    Aqui na CVRD as L-200 são apenas elogios....

    Ela é valente e resistente!!!!

    Grande abraço.

  • #32
    é isso ai!!!!!!!!!!!!!
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #33
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Darwin,
    O termo "fundir" é muito vago. O que podes fazer para pôr o motor para funcionar novamente pode variar muito dependendo de como pretendes usar ou se pretendes verder logo em seguida.
    Só me diz uma coisa, o motor agarrou ou vira arranque?
    Se não está trancado dá para aplainar o cabeçote e fazer o reassentamento das válvulas e não mexer nada de virabrequim, pistões e bielas
    Se o motor agarrou tem que trocar tudo e dar um passo no virabrequim.
    Eu no teu lugar pensava bem, troca uma idéia com um mecânico fora da concessionária e olha o que dá para fazer, pois se por exemplo, estiver agarrado só no virabrequim, não precisas mexer nos pistões.
    Se eu fizesse o serviço em casa, eu bruniria os cilindros, trocava anéis (isso se afetou alguma coisa nos cilindros mesmo para entender o termo fundir dito pelo mecânico), trocava as juntas e casquilhos e montaria como está. Motores diesel tem uma enorme vantagem sobre os a gasolina pois suportam fazer qualquer tipo de meia-sola enquanto não apresentam desgaste.
    Na Mit eles com certeza trocarão pistões, casquilhos, bielas (para custar mais caro), juntas, algumas válvulas e te cobrarão os olhos da cara pela MO.
    Faz o seguinte: Tira da concessionária e leva para algum meca conhecido. Manda abrir o motor para avaliar o real estrago causado.
    Só na diferença da mão de obra já irás poupar muito dinheiro com isso.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #34
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Como disse, usei a minha no campo e trabalho direto, L200 pé de boi gls com 87cv e que vai de 0 a 100km/h em 3 dias - é mal acabado, desconfortavel e antiquado, mas guenta um pau lascado e sempre deu conta do serviço.
    Mas essa Sport...peço desculpas aos proprietários - pode ser bonita, ter um desempenho melhor e um acabamento aceitavel, mas não guenta o tranco pra serviço.

    Creio que o amigo que trabalha em Minas refere-se ao L200 e não o Sport?

    Nersu

  • #35
    Usuário
    Entrada
    31/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    uso a minha pra trabalho e dia a dia..tranquilo!!! quero ir no paragua pega um guincho e um quebra mato agora em setembro... pra poder fazer essas viagens tranquilo!

  • #36
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0

    peças para o motor l200

    amigo darwin

    na época comprei as peças na loja LA RUTA que até mencionei o telefone naquela vez. Todas as peças eram japonesas, e comprei desde jogo de bicos, até aditivo para o radiador, pois é muito em conta mesmo. Para vc ter uma ideia, um jogo de bicos por lá custa em torno de us$65. E por aí vai...

    Existe algumas observações que são importantes:
    - junta de cabeçote, somente a original;
    - o jogo de bronzinas de mancal, somente original, pois ainda não existe no paralelo o sistema moderno, que utiliza calço para ajustar a forga do virabrequim;
    - Tomar cuidado com o tipo de pistão, pois existem vários. São na verdade os ressaltos para as válvulas que mudam e o reforço para o turbo intercoller, já que este motor também equipa carros aspirados;

    No mas, é só vc conseguir vir comprar e buscar, de preferência com uma amostra de cada ( pistão, BB, BC, Junta(medida: quantos furos), bico ) Acredito que vc economizará 50%¨do que vc gastaria por aqui. Na época, fazendo o motor completo da minha galloper, gastei em torno de 1900,00 com a retífica. Eu mesmo montei, tanto que meu amigo que teve a infelicidade de ferver e fundir a sua l200, me pediu para montar o dele, e que veio gastar em tonro de 2500,00. Nestes valores estão incluidos correias, fluidos, filtros, etc.
    Eu tenho o manual de serviço deste motor, com todas as medidas como referências para a montagem, pois este motor não simples como os que os mecânicos por aí estão acostumados. Os ajustes são bem críticos.

    Bom sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade