x
Convex Datacenter
Página 2 de 122 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 1460

Tópico: L200 Esquentando

  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Pois é, eu tambem falava que esse negocio da l200 esquentar era papo furado, estou com a minha a 2 1/2 e nuncam tinha tido nenhum problema. Agora que aconteceu não parou mais.Ja fiz o motor novo, revisão na bomba dagua, bomba ejetora, radiador etc. Hoje estou rodando sem a valvula termostatica, ainda nâo testei a agua desmineralizada mas já vou testar. Ela so esquenta quando manten uma certa velocidade por mais tempo ou nas subidas, não tenho problema no transito da cidade

  • #14
    alguem já tentou trocar o radiador da L200 pelo da pajero sport. ele é bem maior. quem sabe melhore?!?!?

  • #15
    Se a solução fosse simples, a fábrica já teria resolvido...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    Usuário Avatar de Claudio Alexandre
    Entrada
    24/01/2006
    Idade
    49
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    L-200 esquentando.
    Sou proprietário de uma L-200 2001/2002, comprada zero quilômetro, atualmente com 155000km, que durante algum tempo apresentou problemas de aquecimento, nada muito grave, porém preocupante.
    O problema começou logo em seguida a uma troca do líquido do arrefecimento mal e porcamente efetuada por uma loja especializada no municipio de Natal.
    Entretanto, depois de realizar alguns testes resolvi o problema instalando um ventilador na frente do radiador do carro, ligado no ar-condicionado com o auxílio de um relé, que inclusive foi testado e aprovado no rally da mitsubishi realizado na cidade de Natal no dia 22/07/2006, ocasião em que larguei exatamente às 11h41min, sob uma lua de aproximadamente 37º, de acordo com o marcador de temperatura do carro, cujo percurso passou por vários trajetos de dunas exigindo o máximo do veículo sob pena de ficar literalemente atolado, que diga-se de passagem não apresentou sinal de aquecimento.
    Por outro lado, é fato conhecido, principalmente por estas bandas, que os proprietários das L200 costumam exigir o máximo dos veículos, o que sem dúvida alguma pode contribuir para o surgimento do problema do aquecimento.

  • #17
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Claudio Alexandre
    L-200 esquentando.
    ...O problema começou logo em seguida a uma troca do líquido do arrefecimento mal e porcamente efetuada por uma loja especializada no municipio de Natal...
    Cláudio, que loja foi essa ? Tb sou de Natal/RN e quero ficar prevenido desses "serviços" mal feitos.

    Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Alem,

    Retirar a válvula termostática pode em alguns casos caiusar superaquecimento pois estando muito livre a passagem , a velocidade da agua fica maior em alta rotação e pode perder contado com partes dentro do bloco o que piora a troca de calor.Isso é relato de mecanicos antigos e de fabricante de válvula termostática.

    Notando os ultimos posts, parece que o problema aparece depois de algum tempo de uso.Isso pode ser o radiador que perdeu sua capacidade devido a incrustações dentro dos tubos.Não está entupido mas essas incrustações isolam a tranferencia de calor entre a agua e o tubo.Apesar de que com aditivo não devesse ocorrer incrustações , nem estar de fato entupido , talvez mandar "varetar" o radiador pode devolver a capacidade do radiador pela retirada das incrustações.

    Homero

  • #19
    Citação Postado originalmente por Homero
    Alem,

    Retirar a válvula termostática pode em alguns casos caiusar superaquecimento pois estando muito livre a passagem , a velocidade da agua fica maior em alta rotação e pode perder contado com partes dentro do bloco o que piora a troca de calor.Isso é relato de mecanicos antigos e de fabricante de válvula termostática.

    Homero
    Me permita descodar de sua afirmação. A função da valvula termostática é de induzir o motor a funcionar em uma determinada temperatura, somente apos atingir esta temperatura é permitido a circulação de agua pelo sistema de resfriamento, esta possibilidade que lhe passaram só iria existir se a vasão da bomba dágua diminuisse. a retirada do termostato implica em remver um obstaculo do caminho da agua logo ela flui melhor. e melhora sim a refrigeração. porem nos estados com clima frio é altamente desaconselhavel a retirada da valvula, existe relatos de trinca em motores devido a subida muito rápido de temperatura causando choque termico.

  • #20
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Se a solução fosse simples, a fábrica já teria resolvido...
    Existem problemas cronicos em veiculos que a fabrica não de preocupa em resolver. no caso da L200, cada cabeçote trocado sai por uns R$ 9.000,00 isso é lucro pra fábrica. é facil dizer que o usuario extrapolou no uso dos carros. tem casos que o custo para resolver o problema é alto demais para a empresa. não deria mais facil desemvolver outro motor? claro!!! so que custa muito dinheiro. investimento em pesquisa linha de montagem enfim, vale a pena investir tanto em um carro que não venda o suficiente para pagar este investimento?
    eu mesmo tive uma f 250 2000/2001, comprei nova, desde quando ela foi lançada em 98 tinha como caracteristica sair de traseira. a minha apronto umas tres vezes comigo. somente em 2003 devido a uma serie de acidentes resolveram fazer alterações na suspenção.

  • #21
    Caros, tenho uma L200 GL 99 já há quase 1 ano e embora use-a em trânsito e em estradas, nunca tinha apresentado o problema do super-aquecimento até este final de semana. Depois de muita trilha (4x4 reduzida e primeira engatada por horas no meio de lama, buracos e subidas cavernosas) feita com o ponteiro da temperatura totalmente no "frio" o tempo inteiro, peguei a Rod. Dutra pra voltar pra SP e vinha rodando a uns 110Km/h de madrugada já por uns 45 minutos, num frio considerável, quando escutei um apito agudo com rápida intermitência vindo do motor o qual perdeu quase toda força imediatamente. Desliguei o motor com o carro ainda em movimento e o parei o na sequência. Constatações: radiador, mangueiras e reservatório de expansão, não mais que mornos... termômetro do painel colado lá depois do vermelho... óleo vazando na junção do cabeçote com o bloco do motor. Alguém poderia por favor me dizer o que esse quadro quer dizer, quanto pode custar resolver isso e onde eu devo levar o meu carro???

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Voce provavelmente ficou sem água ou teve a válvula termostatica travada fechada (ou pouco aberta) .O radiador frio significa que não estava circulando a agua ou porque não tinha mais ou porque algo impedia.

    O fato de ela estar indicando frio durante as trilhas já podia ser uma indicação de pouca agua pois não sei exatamente a L200 mas muitos motores para o sensor de temperatura do painel indicar corretamente precisa que a agua esteja circulando por ele pára sentir a temperatura.Depois que parou ,como a temperatura estava altissima , a irradiação de calor fez o sensor indicar , certamente nessa hora não havia nada de água no circuito de refrigeração.( no motor certamente , no radiador talves )

    Se voce tivesse olhado a temperatura 1 minuto antes de parar provavelmente veria a indicação de frio(se foi falta de água)se foi entupimento / valvula termostatica provavelmente estaria indicando quente.

    Parece estupido e realmente é : o sensor de temperatura só funciona se houver água!!!

    A unica maneira que vejo para evitar esse problema , seria a colocação de um termometro de óleo com alarme acima de determinada temperatura (cento e poucos graus) , ai mesmo que a agua acabe , como o óleo não ferve ainda se tem indicação.

    Homero

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O Homero disse tudo. A falta de água faz a temperatura disparar, mas o radiador costuma aquecer pelo vapor. A válvula termostática travada fechada o radiador fica literalmente gelado. O teu caso parece mais falta de água que válvula termostática. Mas na dúvida é sempre bom trocar pela discrepância do valor frente ao problema que pode causar no motor caso falhe.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Como outros falaram, pelo preço que se paga e oq a marca diz que o veículo pode oferecer, acho que nem era pra se estar discutindo o acontecido.
    O grande problema da MMC do Brasil é que eles trabalham em cima de um estilo 4x4 alinhado a luxo pra agregar valor a marca, sendo que no Brasil é o unico lugar onde conseguem posicionar a marca como de luxo!!!!

    Infelizmente a real preocupação da MMC Brasil gira em torno custos, pra se ter idéia, não existe um padrão de peças certo para os veículos produzidos no país(talvez a razão do radiador bom e o ruim), eles vão de acordo com a cotação do Dollar e preços dos fabricantes tercerizados, mesmo a MMC passando a "receita do bolo" para os fabricantes, como em qualquer montadora - eles são tão descarados que nem escondem a marca, basta ver o sistema de freios da Fremax(ou outra empresa, depende do lote) e amortecedores Monroe ou Cofap.

    Eu tive um L200, Lancer e hj um TR4, além do iO que passou aqui em casa, adorava os dois até a hora que tinha de mandar pra revisão, em especial o Lancer(3mil jogo de amortecedores, 250 o filtro de ar, 500 a correia dentada e por ai vai), já o TR4 cada revisão de garantia não sai por menos de R$1200 e meu L200 era o GLS 2001/2002, 87cv e vai de 0 a 100 em 3 dias, mas não tem carro melhor pra trabalho, usava direto no campo e adorava...

    A MMC fez carros excelentes até 2000(e hj o unico que presta é o L200 de 87cv) a partir dai perderam a mão completamente, em especial no Full - pagar R$170mil no HPE em um carro que é dito especial, com um teto solar grotescamente adaptado e como diferenciais sensores de estacionamento e na versão HPE dakar pintura em dois tons.


    Desculpem se desviei completamente do tópico, mas deixo meu protesto e como disse anteriormente acho um absurdo pagar essa grana num L200 Sport e acontecer isto; além do que hj vejo a besteira que fizemos em trocar o iO pelo TR4.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade