x
Convex Datacenter
Página 121 de 122 PrimeiroPrimeiro ... 2171111112113114115116117118119120121122 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,441 a 1,452 de 1460

Tópico: L200 Esquentando

  • #1441
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Milton, não era somente o cabeçote rachado?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1442
    Usuário
    Entrada
    15/02/2015
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera 4x4! Estou pensando em adquirir minha primeira 4x4, uma L200 sport gls 2006/2007. Mas por tudo que já vi vcs comentarem aqui, já não sei mais, estou com medo de verdade........... sabem me dizer se essa já vem com a hélice de 11 pás e se é realmente o que mais tem que cuidar pelo problema do aquecimento? vejo uns que tem e não trocam por outra marca (talvez os que mantém a manutenção de dia). E outros que querem vender pra nunca mais ter outra. A outdoor que é a fábricada apartir de 2007 não aquece assim? só por ser 11 pás a hélice?

  • #1443
    Usuário
    Entrada
    15/02/2015
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Esta que estou olhando está com 120.000 km. alguém tem idéia por que a sport gls tem a fipe bem mais alta que a outdoor gls?

  • #1444
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    A troca dos motores é onerosa demais pra muitos usuários daqui, e ainda corre-se o risco da adaptação não dar certo ou não ficar boa o suficiente pra compensar o gasto. Basta ver o tanto de gente que adaptou MWM em Engesas e estão sofrendo com aquecimento.

    Pra se resolver o problema das L200 mais potentes ( HPE ), só trocando o radiador, hélice, defletor, selar o sistema e colocar uma válvula termostática de graduação menor.

    No caso das L200 "quadradinhas", apenas a troca do radiador por outro de maior litragem e material melhor e uma hélice com maior arrasto já resolvem definitivamente o problema.

    Eu adaptei um radiador de Ranger V6 no meu carro ( Galloper, que é 200kg mais pesada que a L200 ) e o ponteiro de temperatura não chega nem no meio pisando fundo.

    Quem quiser acompanhar um pouco do que eu fiz, basta ir aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...t-2-8-a-4.html (Quais radiadores (água, AC) e intercooler usar em motor mwm sprint 2.8?)

    O problema da L200 não está no motor, nem na repotencialização do mesmo, está na falta de competência da Souza Ramos em providenciar um arrefecimento adequado à potência que eles colocaram nesse motor.
    Pois é....Viajando do Paraná para o Nordeste (3.600 Km) em minha GLS 2001 Quadradinha que sempre teve esse problema de aquecimento quando forçada e em subidas aconteceu um episódio interessante! Minha hélice que era travada (dois parafusos no elemento viscoso) após 3 anos e muitos mil Km, soltou-se! Resultado radiador detonado e eu na estrada a menos de 100 Km de Recife! Por sorte encontrei uma boa alma que me levou a um rapaz que consertou o radiador para a gente e soldou a gambiarra do elemento viscoso de volta! Deu pra chegar...mas logo que cheguei no estacionamento de minha nova casa ouvi um barulho e vi que tinha soltado a solda tudo de novo...Nõ tive Jeito...Tive que trocar radiador, elemento viscoso e Hélice....Dai pensei assim...Já que estou trocando a a M toda vamu melhoras esse radiador....pedia ao reformador que colocasse uma colmeia dupla de maior capacidade...E.....Acabaram-se meus problemas.....Aqui com esse puta calorão dos infernos...uso ar direto e mesmo na rodovia ela não aqueceu mais! ....PS continuo como antes desde o Praná sem a termostática....a diferença é que aqui a média da temperatura ambiente é 30º ( no asfalto perto de 50º) e lá era 21º

  • #1445
    Citação Postado originalmente por Dan4x4 Ver Post
    Boa tarde galera 4x4! Estou pensando em adquirir minha primeira 4x4, uma L200 sport gls 2006/2007. Mas por tudo que já vi vcs comentarem aqui, já não sei mais, estou com medo de verdade........... sabem me dizer se essa já vem com a hélice de 11 pás e se é realmente o que mais tem que cuidar pelo problema do aquecimento? vejo uns que tem e não trocam por outra marca (talvez os que mantém a manutenção de dia). E outros que querem vender pra nunca mais ter outra. A outdoor que é a fábricada apartir de 2007 não aquece assim? só por ser 11 pás a hélice?

    Cuidado com as helices que amdam vendendo por aí...antes de comprar leve a sua e compare...principalmente o diâmetro total e o sentido das pás! Tem motor que roda em sentido diferente por isso o sentido das pás é diferente! Assim sendo corre o risco de vc comprar uma que vai acabar soprando para frente ao invés de puxar o ar!

  • #1446
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Edu, radiador maior infelizmente é um investimento caro, mas pelo visto é o melhor caminho mesmo. E muito mais barato que um serviço de motor.

    As Hilux SW4 de 97, 98 e 99 tinham esse problema, e de 00 em diante foi resolvido apenas pelo radiador maior também. Aqui no sul não convém andar se a válvula termostática pois no inverno temos temperaturas próximas à 0°c, e com isso o motor sofre muita variação e acaba gerando problemas, mas no norte e nordeste acho que é algo realmente possível de ser feito sem causar danos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1447
    Usuário
    Entrada
    07/02/2016
    Local
    MOGI DAS CRUZES/SP
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite! Estou adquirindo uma L200 Sport Hpe AT, e vendo seus comentarios estou quase desistindo da compra....Estou como medo desse problema de aquecimento da L200.

  • #1448
    Usuário
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Pessoal eu até junho estarei comprando um L200 entre 2005-2007,assim que comprar já irei mandar fazer uma revisão e já quero me precaver de aquecimento,pelo que muito já li por aqui oque tem que ser feito são isso?colocar uma hélice de 11 pás,trocar o radiador(qual devo usar) por um sistema selado(igual de carro),instalar uma ventoinha elétrica na frente para ajudar o ar condicionado no transito parado e uma válvula termostática de menor graduação calórica. É somente isso?

  • #1449
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por israelgoetz Ver Post
    Pessoal eu até junho estarei comprando um L200 entre 2005-2007,assim que comprar já irei mandar fazer uma revisão e já quero me precaver de aquecimento,pelo que muito já li por aqui oque tem que ser feito são isso?colocar uma hélice de 11 pás,trocar o radiador(qual devo usar) por um sistema selado(igual de carro),instalar uma ventoinha elétrica na frente para ajudar o ar condicionado no transito parado e uma válvula termostática de menor graduação calórica. É somente isso?
    Só pra eu entender.... vc vai comprar uma L200 que sequer achou ainda, não sabe se tem problemas de aquecimento e já quer alterar todo sistema de arrefecimento dela???

  • #1450
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por israelgoetz Ver Post
    Pessoal eu até junho estarei comprando um L200 entre 2005-2007,assim que comprar já irei mandar fazer uma revisão e já quero me precaver de aquecimento,pelo que muito já li por aqui oque tem que ser feito são isso?colocar uma hélice de 11 pás,trocar o radiador(qual devo usar) por um sistema selado(igual de carro),instalar uma ventoinha elétrica na frente para ajudar o ar condicionado no transito parado e uma válvula termostática de menor graduação calórica. É somente isso?
    Tudo isto vai garantir seu sono, contudo, vou de encontro ao que o Sérgio disse, você nem comprou a viatura e vai alterar tudo isto? Encontre a viatura e de uma olhada primeiro, algumas receberam o kit gelo da própria Mit, outras o próprio dono fez algumas alterações.

    Também considere o modo como vc guia a viatura, vi muita gente fritar cabeçote porque queria fazer coisas que a viatura não foi planejada para fazer (subida a 140 km/h por exemplo), estas coisas, muitas horas de trabalho ininterrupto etc.

    Eu fiz algumas alterações como você está pensando (não todas) na minha viatura e e ela apesar de estar em testes está indo bem. Considere também uns instrumentos de monitoramento extra, como manômetro para o óleo e turbina, ajuda muito para vc saber o que se passa embaixo do capô.

    PS: A questão do radiador é melhor você ir em uma loja especializada e pede para ele fazer um usando os suportes e as conexões do seu, solicite que ele coloque o máximo de colmeias possíveis (geralmente são 3), mas tem que coloque 4 (reduz o espaço e o diâmetro das paredes), raramente há plug and play.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #1451
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Tudo isto vai garantir seu sono, contudo, vou de encontro ao que o Sérgio disse, você nem comprou a viatura e vai alterar tudo isto? Encontre a viatura e de uma olhada primeiro, algumas receberam o kit gelo da própria Mit, outras o próprio dono fez algumas alterações.

    Também considere o modo como vc guia a viatura, vi muita gente fritar cabeçote porque queria fazer coisas que a viatura não foi planejada para fazer (subida a 140 km/h por exemplo), estas coisas, muitas horas de trabalho ininterrupto etc.

    Eu fiz algumas alterações como você está pensando (não todas) na minha viatura e e ela apesar de estar em testes está indo bem. Considere também uns instrumentos de monitoramento extra, como manômetro para o óleo e turbina, ajuda muito para vc saber o que se passa embaixo do capô.

    PS: A questão do radiador é melhor você ir em uma loja especializada e pede para ele fazer um usando os suportes e as conexões do seu, solicite que ele coloque o máximo de colmeias possíveis (geralmente são 3), mas tem que coloque 4 (reduz o espaço e o diâmetro das paredes), raramente há plug and play.
    Exato... nesse ano que ele procura, se achar alguma em boas condições e que não apresenta problemas de aquecimento, não tem que mexer em nada! Por outro lado, se aquece, não vale a compra!!! Pense nisso....

  • #1452
    Usuário
    Entrada
    05/11/2018
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    32
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Estou de olho na minha primeira picape, sempre utilizei carros urbanos tradicionais, hatchs e sedans, porém, to necessitando de um carro com caçamba e como sempre quis fazer umas trilhas e passeios mais "radicais", to pensando em unir o útil ao agradável, e pegar uma L200 Triton 3.2 hpe 2016 automática 4x4 com 40 mil rodados, a pessoa ta pedindo 105 mil mas acredito que deva baixar esse valor, meu carro atual é um Cruze sedan 2017 1.4T.

    Enfim, o motivo da minha postagem é saber se esse motor do modelo 2016 tem esse tão falado problema de esquentar, meu cunhado tem uma triton modelo 2010, se não me engano, e não me recordo ter ouvido ele falar sobre isso.

    Como seria meu primeiro carro diesel, não tenho a menor noção disso e queria evitar problemas futuros.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade