x
Convex Datacenter

Tópico: L200 Esquentando

  • #1357
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    A conclusão que cheguei foi a de que normalmente qualquer L-200 que seja submetida a esse tipo de condução vai esquentar, pelo menos essas comuns, não posso falar pelas RS’s.
    Esta é a maior verdade em relação às L200.
    Se a sua não esquentou, você ainda não forçou ela de verdade.

    Ainda bem que deu tudo certo pra você. Sucesso com o carro!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1358
    Usuário Avatar de fcampelog
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    48
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Imperador!;1564934]Esta é a maior verdade em relação às L200.
    Se a sua não esquentou, você ainda não forçou ela de verdade.

    PUTZ!
    Ex: L200 Outdoor GLS 2007
    Atual: Mazda 3 Sport 2.2 Diesel, 2010.

  • #1359
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Como eu já falei outras várias vezes, o problema reside apenas na troca de calor, e não no motor em si. A maior prova disso vem da própria Mit, que usa radiadores diferentes na Pajero Sport 2.5 VGT-i e estas não apresentam relatos de superaquecimento tão presentes quanto nas L200 Sport HPE...

    Caso alguém tenha dúvidas, é só abrir o capô de uma L200 Outdoor e depois de uma Pajero Sport 2.5 VGT-i e conferir...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1360
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Qual o procedimento correto num caso de sobre aquecimento, desligar o carro ou deixá-lo funcionando em marcha lenta?

  • #1361
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    César, Ele já tinha aumentado o radiador e feito algumas outra coisas pra ver se ela parava de super aquecer, por isso ela só chegou nos 3/4.

    Arnaldo, tu acha que se continuasse tentando subir ela iria passar dos 3/4?

    Euclides, o negocio mesmo seria desligar na hora se a temperatura já tivesse chegando no vermelho, mas se tivesse perto dos 3/4 é só o caso de encostar e deixar o motor em marcha lenta, ai se mesmo assim ela continuar subindo, é o caso desligar mesmo.

    Isso ai Sapo, pode ver que até o reservatorio do óleo da direção hidraulica que nas sport ficam ao lado do radiador, na pajero fica quase do lado do filtro de ar.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1362
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    O certo é o sujeito instalar um termometro digital para vem até quanto vai a temperatura , se chegar até uns 105°C e estacionar está bom demais .
    tem da marca autometer , gluster, etc.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1363
    Carlos, nesse último teste que fiz com 4 camionetes a minha foi a única que não ultrapassou 3/4, talvez porque com o radiador bem maior a subida da temperatura é bem mais lenta nas condições severas do teste. Mesmo assim não quis arriscar trincar o cabeçote, queimar junta ou algo assim. As outras três L-200, de modo mais rápido atingiram e ultrapassaram os 3/4, aproximando-se do vermelho, daí porque imediatamente interrompi com essas o teste e abri o capô, mantendo o motor ligado em marcha-lenta, para resfriar mais rapidamente. Com a minha o ponteiro demora muito para começar a subir nas subidas ingrimes. Assim quando chegava no topo na maioria das vezes o ponteiro estava abaixo de 3/4 e na descida já retornava para o normal pouco tempo depois. Não sei se você chegou a ler em um post anterior que meu carro superaqueceu em três circunstancias. 1-quando rasgou um mangueira de pequeno diâmetro que fica na parte de trás do motor; 2-quando ocorreu o travamento da VT e nessas situações de dunas. Quanto a sua pergunta, eu acho que ela iria estabilizar em 3/4. Mas como meu carro já tem 141 mil Km e pretendo ficar por mais um bom tempo com ele, prefiro não arriscar. Valeu.

  • #1364
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por arnaldocabral Ver Post
    Carlos, nesse último teste que fiz com 4 camionetes a minha foi a única que não ultrapassou 3/4, talvez porque com o radiador bem maior a subida da temperatura é bem mais lenta nas condições severas do teste. Mesmo assim não quis arriscar trincar o cabeçote, queimar junta ou algo assim. As outras três L-200, de modo mais rápido atingiram e ultrapassaram os 3/4, aproximando-se do vermelho, daí porque imediatamente interrompi com essas o teste e abri o capô, mantendo o motor ligado em marcha-lenta, para resfriar mais rapidamente. Com a minha o ponteiro demora muito para começar a subir nas subidas ingrimes. Assim quando chegava no topo na maioria das vezes o ponteiro estava abaixo de 3/4 e na descida já retornava para o normal pouco tempo depois. Não sei se você chegou a ler em um post anterior que meu carro superaqueceu em três circunstancias. 1-quando rasgou um mangueira de pequeno diâmetro que fica na parte de trás do motor; 2-quando ocorreu o travamento da VT e nessas situações de dunas. Quanto a sua pergunta, eu acho que ela iria estabilizar em 3/4. Mas como meu carro já tem 141 mil Km e pretendo ficar por mais um bom tempo com ele, prefiro não arriscar. Valeu.
    Essa mangueirinha é a que faz parte do resfriamento da turbina, ela contorna todo o motor, e chega do outro lado pra entrar na turbina. Cara, só de nessa situação feia mesmo ela ter chegado a 3/4 tá muito bom, já que a temperatura pode variar por toda a extensão do mrcado só não deve cogitar ficar perto do vermelho, fora isso é a temperatura aceita pro trabalho.

    Esse foi teste unico ou vai ter uns menos pesados? Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1365
    Carlos Azevedo, cara, obrigado pela a ajuda que você sempre me dá. É incrível como em quase todos os tópicos que eu criei (ou todos) você sempre coopera. Muito prestativo mesmo. Parabéns pelo seu jeito e obrigado novamente.

    Pois bem, hoje pela manhã levei minha L200 lá na Nissei, autorizada daqui de Fortaleza, e expliquei direitim o problema que ela apresenta. O mecânico abriu a capô do carro, deu uma olhadinha, e começou a fazer o orçamento. Valor total: R$7502,00. Veja orçamento abaixo:



    Galera, iai? O que eu faço? Sinceramente, achei MUITO caro.

    O problema da minha L200 é parecido (igual?) aos mencionados aqui. Ela esquenta (pra chegar no vermelho!) em trânsito longo e em subidas, onde o motor é forçado. Ela esquenta que água ferve. O que eu faço?

    Aproveitando, me digam uma coisa: esse site miltfort, que diz ser autorizada da mitsubishi, é autorizada mesmo? As peças que lá se encontram são ORIGINAIS da mit?

    Edit: Ops, ia esquecendo, eu perguntei pra ele sobre o Kit gelo. Ele disse que algumas pessoas já o fizeram lá, mas que no meu caso não ia adiantar, porque o problema era na junta ou no cabeçote. Se eu trocar o cabeçote e a junta do tampão e não fizer esse Kit gelo, com certeza corro o risco de 'fuder' meu motor novamente, correto? Visto que muita gente falou aqui que o problema delas se encontra no sistema de arrefecimento. Falei isso pro mecânico, e ele disse que NÃO. Disse que o problema desses carros encontra-se no bico injetor de combustível. E agora? Alguns dizem uma coisa, outros dizem outra. Ah velho, que arrependimento de ter comprado esse carro.

    Valeu.

    Abraço e desde já agradeço aos amigos.

  • #1366
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Cara, resumindo ele passou um orçamento pra trocar teu cabeçote por um novo.
    Recomendo tu fazer em uma retífica e depois ir lá só colocar o Kit gelo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1367
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leozin Ver Post
    Carlos Azevedo, cara, obrigado pela a ajuda que você sempre me dá. É incrível como em quase todos os tópicos que eu criei (ou todos) você sempre coopera. Muito prestativo mesmo. Parabéns pelo seu jeito e obrigado novamente.

    Pois bem, hoje pela manhã levei minha L200 lá na Nissei, autorizada daqui de Fortaleza, e expliquei direitim o problema que ela apresenta. O mecânico abriu a capô do carro, deu uma olhadinha, e começou a fazer o orçamento. Valor total: R$7502,00. Veja orçamento abaixo:



    Galera, iai? O que eu faço? Sinceramente, achei MUITO caro.

    O problema da minha L200 é parecido (igual?) aos mencionados aqui. Ela esquenta (pra chegar no vermelho!) em trânsito longo e em subidas, onde o motor é forçado. Ela esquenta que água ferve. O que eu faço?

    Aproveitando, me digam uma coisa: esse site miltfort, que diz ser autorizada da mitsubishi, é autorizada mesmo? As peças que lá se encontram são ORIGINAIS da mit?

    Edit: Ops, ia esquecendo, eu perguntei pra ele sobre o Kit gelo. Ele disse que algumas pessoas já o fizeram lá, mas que no meu caso não ia adiantar, porque o problema era na junta ou no cabeçote. Se eu trocar o cabeçote e a junta do tampão e não fizer esse Kit gelo, com certeza corro o risco de 'fuder' meu motor novamente, correto? Visto que muita gente falou aqui que o problema delas se encontra no sistema de arrefecimento. Falei isso pro mecânico, e ele disse que NÃO. Disse que o problema desses carros encontra-se no bico injetor de combustível. E agora? Alguns dizem uma coisa, outros dizem outra. Ah velho, que arrependimento de ter comprado esse carro.

    Valeu.

    Abraço e desde já agradeço aos amigos.
    Que isso cara hehe Valeu ai, a gente faz o que pode

    Agora sobre ela tá esquentando assim, e o cara condenar o cabeçote, tem que ver, liga ela de manha e deixa o capo aberto, quando tu ligar vai logo na mangueira de cima que entra no radiador e ve se ela incha, se sim, realmente o cabeçote se lascou, mas não faz esse serviço com esse bando de ladrão ai não, procura uma oficina mais simples que faça o serviço certo, se não, vai em outro lugar e só compra o kit gelo na Mit e leva em outro lugar pra instalarem. Como tu ja ta mordido, quando tu comprar o kit, tu ve a dica do André Costalonga que postou num tópico ai, a valvula termostatica que serve certinho na L200 e tem uma temperatura de abertura mais baixa.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1368
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Antes de trocar o cabeçote é melhor o amigo dar uma olhada nesse tópico aqui .
    abs
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/91832-para-quem-vai-fazer-cabecote-l200-sport-outdoor-leia-2.html
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade