x
Convex Datacenter

Tópico: L200 Esquentando

  • #1345



    Amigo Sapo-Bomba,
    Ainda estou tendo alguns problemas em situações específicas e estou buscando solucioná-las. Qual foi o modelo de radiador que você adptou para a sua L-200? Você conhece modelos de outros veículos que teriam melhor construção e que fossem possivel de adaptar à L-200? Encontrei no ebay um modelo com dimensões bem proximas da Mitsubishi Montero Sport, todo em alumínio, inclusive as caixas, com 3 colméias, por cerca de 130 dólares, mas... infelizmente, não enviam para o Brasil. Valeu.

  • #1346
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Já tem no you tube o passo a passo para instalação do kit gelo nas l200 . Teve uma alma boa que registrou tudo
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1347
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Nesse link tem todos os vídeos

    Canal de claudramos - YouTube

    Marcelo, era cara é um santo. Vai ajudar muita gente.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1348
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    1- Vi recentemente uma hilux 2.8 ano 1999 de um tio meu esquentar...( trocou até o cabeçote e fez motor total )
    2- o ex Gol da minha mulher esquentou...
    3- o Del Rey cht que meu pai teve em mil novecentos e esqueci esquentou...
    4- uns quinze dias atrás vi um pálio semi-novo fervendo na estrada...( não sei nem de onde vinha aquela fumaça)

    Todo tipo de carro vai esquentar: tudo vai depender do uso.
    O caso das L200 HPE e AT já sabem, se andar de pé embaixo vão esquentar.
    Quanto a L200 87 cv não há registros de tantos relatos assim. Pode ter sido mil razões porque esquentou.

    ATÉ FUSCA ESQUENTA AMIGOS, QUER TESTAR ??? CORTA A CORREIA!!!
    Aqui foi pior.... derreteu!
    4d56L200 Esquentando-30102011129.jpg

  • #1349
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Isso daí o motor não esquentou, isso daí foi bico injetor alterado que "mijou" no cilindro e f*deu com o cabeçote....
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1350
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Resumindo , falta de manutenção , quando há problemas no sistema de injeção , o motor manda sinais para o dono , que pelo visto não prestou atenção . !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1351
    Usuário
    Entrada
    02/11/2011
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite
    Hoje a minha Outdoor 2007/2008, subiu a temperatura muito rapidamente, em um percurso de 1.000 metros...
    Deixei ela desligada e agora a pouco liguei ela de novo para ver, e a temperatura já subiu em menos de um minuto...
    Alguem já passou por isso???

    Obs. Troquei o oleo e filtro do motor ontem...

  • #1352
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por adãogiron Ver Post
    Boa Noite
    Hoje a minha Outdoor 2007/2008, subiu a temperatura muito rapidamente, em um percurso de 1.000 metros...
    Deixei ela desligada e agora a pouco liguei ela de novo para ver, e a temperatura já subiu em menos de um minuto...
    Alguem já passou por isso???

    Obs. Troquei o oleo e filtro do motor ontem...
    Parece óbvio, mas já olhou o nível da água?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1353
    Usuário
    Entrada
    02/11/2011
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Sim...

    Vou mandar arrancar esse oléo e os filtros, e colocar novamente...
    Entendo pouco de mecanica, mas quase certeza que não devem ter colocado o oleo especifico...

  • #1354
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, subiu rapido? o motor realmente chegou a esquentar tanto? esse sensor de temperatura não tá doido não?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1355
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Isso tá mais com cara de válvula termostática travada...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1356

    Conclusão dobre minha L-200 sport GLS 2005

    Bom dia a todos.
    Final de semana passada, encerrei as tentativas de solucionar o que eu imaginava tratar-se de um defeito do meu carro uma L-200 Sport GLS 2005, que aquecia em determinadas circunstâncias – normalmente quando eu tentava várias vezes “escalar” dunas aqui na região de Natal/RN.
    A última intervenção que fiz, já havia instalado o kit gelo conforme foi apresentado no vídeo divulgado pelo colega Marcelo-HPE, foi a instalação de um radiador feito sob medida de 4 tubos a partir de uma colméia de caminhão Mercedes. O sistema aumentou para cerca de 10,5 litros de solução – água destilada com aditivo da MWM, 1/20. A instalação deu um pouco de trabalho. Precisei diminuir a espessura do defletor para poder encaixar no espaço que restou entre o radiador e a hélice.
    Adicionalmente, fiz 3 furos com broca de 4mm, na VT original – 82°, reposicionei a placa, liberando a passagem de ar inferior e coloquei um circuito para ligar o eletroventilador independentemente do ar-condicionado.
    Feito tudo isso... dunas aí vamos nós para testar o sistema. O resultado não foi uma decepção, mas não foi o que eu esperava. Rodando na areia bastante frouxa tanto em 4H como 4L, ar-ligado, baixa ou média velocidade o ponteiro permaneceu cravado no centro do indicador. Contudo, nas dunas mais íngremes que precisavam de várias tentativas para transpô-las a temperatura subiu até ¾, quando eu parei para preservar o motor, como sempre havia feito nos outros testes, com a diferença de que agora a temperatura volta ao normal bem mais rapidamente que antes.
    Retornei para casa meio despontado. Já em casa, o seguinte questionamento veio a mente: como posso concluir que algo está errado sem um parâmetro confiável? Afinal, pode não haver nada de errado com o meu carro em particular.
    Assim, decidi efetuar o mesmo teste com outras L-200 para verificar com se comportavam. Por sorte tenho alguns amigos que possuem essa camionete e que se dispuseram a participar do teste. Aqui dica o meu agradecimento de público aos três colegas.
    Os veículos: L-200 outdoor HPE 2009 mecânica, L-200 GL 2008 e L-200 outdoor GLS 2007 e a minha L-200 Sport GLS 2005.
    Resultados: TODAS esquentaram nas mesmas nas mesmas circunstâncias que a minha, sendo que demoravam mais para retornarem a temperatura normal e precisavam abrir o capô para a temperatura diminuir mais rápido. A minha basta tirar o pé que a temperatura abaixa rapidamente.
    A conclusão que cheguei foi a de que normalmente qualquer L-200 que seja submetida a esse tipo de condução vai esquentar, pelo menos essas comuns, não posso falar pelas RS’s.
    Então acredito que não haja nada de errado com a minha L-200. Talvez seja uma característica do projeto, uma falha talvez. Digo isso porque um colega foi junto com uma SW4 2003 e, particularmente dirigi o carro e gostei mais do desempenho da minha L-200, contudo o ponteiro do indicador de temperatura parecia até uma fotografia, mesmo quando o carro subia até onde conseguia e ficava parado mantendo-se com a força do motor. Nessa situação as L-200 aqueciam em pouco tempo.
    Parabenizo os colegas que estão sempre buscando ajudar e melhorar nossos veículos como o Marcelo-HPE, AKGP, Ricardo Malta, Imperador, Sapo-bomba e outros que agora não me recordo os nomes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade