x
Convex Datacenter
Página 11 de 122 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 1460

Tópico: L200 Esquentando

  • #121



    Também vi esta notícia. Se a MIT lançar a Triton com este motor, ela já nasce morta. Não tem como uma pkp com esta motorização competir com uma Hilux.

    Quanto ao problema de aquecimento, até acredito que ele deve ter sido resolvido no caso de instalarem este motorzinho na Triton. A fórmula para isso eles já tem. Tanto que instalaram na minha e ela nunca mais esquentou. E a Pajero Sport na versão diesel também usa este motor e não conheço relatos de aquecimento neste carro.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #122
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Também vi esta notícia. Se a MIT lançar a Triton com este motor, ela já nasce morta. Não tem como uma pkp com esta motorização competir com uma Hilux.

    Quanto ao problema de aquecimento, até acredito que ele deve ter sido resolvido no caso de instalarem este motorzinho na Triton. A fórmula para isso eles já tem. Tanto que instalaram na minha e ela nunca mais esquentou. E a Pajero Sport na versão diesel também usa este motor e não conheço relatos de aquecimento neste carro.

    Um abraço,
    Pior é que essas camionetes estam parecendo com os antigos Fiat Tipo, normalmente em acostamentos durante grandes engarrafamentos, por motivo de aquecimento, hoje mesmo eu ví uma sport em um engarrafamento de aprox. 1,5 horas as 11:00Hs, nem tava quente.

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #123
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Então, pessoal, resumindo, o problema do superaquecimento das L 200 é resolvido pela simples substituição do seu radiador original pelo da Pajero? A minha é uma 2002 (quadrada) e está com o seguinte problema: a água do radiador q passa p/o vaso de expansão fica acima do limite máximo do vaso e ñ retorna para o radiador qdo. o motor esfria , isso acontecendo somente qdo. pego estrada. O ponteiro do marcador de temperatura não passa do meio. Um tópico q postei sobre esse assunto, em algumas respostas, alguns colegas indicaram como provável causa a queima da junta do cabeçote ou cabeçote trincado causado por aquecimento excessivo do motor, daí eu querer resolver a causa da alta temperatura trocando o radiador.

  • #124
    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Então, pessoal, resumindo, o problema do superaquecimento das L 200 é resolvido pela simples substituição do seu radiador original pelo da Pajero? A minha é uma 2002 (quadrada) e está com o seguinte problema: a água do radiador q passa p/o vaso de expansão fica acima do limite máximo do vaso e ñ retorna para o radiador qdo. o motor esfria , isso acontecendo somente qdo. pego estrada. O ponteiro do marcador de temperatura não passa do meio. Um tópico q postei sobre esse assunto, em algumas respostas, alguns colegas indicaram como provável causa a queima da junta do cabeçote ou cabeçote trincado causado por aquecimento excessivo do motor, daí eu querer resolver a causa da alta temperatura trocando o radiador.
    Fernando,
    Não é só a troca do radiador. No meu caso, eles trocaram a forma como o sistema funciona. Tiraram o vaso de expansão e colocaram outro de forma que a água do radiador passa por ele agora e retorna para o próprio radiador. Fora isso, alteraram algo na bomba d'água para aumentar o fluxo dentro do motor. Nem trocaram o radiador. Ele é o mesmo que veio no carro.

    Quanto ao problema apresentado no seu carro, infelizmente eu não tenho conhecimento suficiente para poder te ajudar, mas fica sossegado que logo logo aparece alguém com informações para poder te ajudar.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #125
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,
    A tua L 200 é das quadradas ou é a sport? Ouvi dizer q esse problema de superaquecimento já foi resolvido nas out door, é verdade? Ficaste satisfeito com as alterações efetuadas na tua viatura?

  • #126
    Nao, Tenho um amigo que comprou uma outdoor e esquenta também!
    O problema mais cronico de aquecimento acontece nas automaticas.

  • #127
    A minha é uma Outdoor AT, modelo 07. Comprei em outubro/06.
    Esquentou a primeira vez com mil km. É só usar ela como pkp que ela esquenta (ou seja, carregando peso, puxando reboque e etc). Se usar como carro de passeio, ela nunca vai esquentar.

    Depois das alterações, ela nunca mais esquentou. Porém eu também nunca mais usei o carro da forma que eu usava. Portanto, não posso afirmar que o problema foi 100% resolvido. No teste que fiz com o engenheiro da MIT, o carro não esquentou. Mas....

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #128
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Prezado Fernando,

    Tenho, atualmente uma L200 Outdoor Hpe com 141 cavalos e da mesma forma que o Alexandre comenta, tive alguns casos de aquecimentos com ela e também, meu irmão que tem a mesma camionete e tirada no mesmo dia que a minha da concessionária. Em outras cidades que estive, há sim relatos de aquecimento com as outdoor também, o que depende é o uso da camionete.

    Fiz este trabalho que o pessoal aqui do fórum apelidou de "kit gelo" da mesma forma que o Alexandre fez na dele, na concessionária Nara Veículos em Brasília. Depois de feito este serviço posso lhe falar que não mas aconteceu o aquecimento, mas apareceu um outro problema, o motor ou o módulo da injeção (não sei direito o que é, mas o pessoal mais entendido aqui do forum sabe comentar) entra em modo de segurança e a camionete fica totalmente sem forças por um determinado tempo.

    Esta outdoor que tenho hoje ja está vendida pois estou trocando-a por uma L200 GLS de 121 cavalos 0km e se Deus quiser não terei mais esta incógnita de aquecimento na minha vida.

    Boa sorte!

  • #129
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Alexandre,
    A tua L 200 é das quadradas ou é a sport? Ouvi dizer q esse problema de superaquecimento já foi resolvido nas out door, é verdade? Ficaste satisfeito com as alterações efetuadas na tua viatura?
    Fernando, a L200 do Alexandre é a Outdoor Hpe automática. Esquantava em subidas carregada(puxando um reboque); logo as pequenas alterações feitas na Outdoor de fábrica ainda não foram suficientes p/ sanar o problema.

    Este problema só é sanado em definitivo com a instalação do "Kit Gelo" nas concesionárias; veja minha mensagem #518(onde falo a respeito disso) no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...884#post459884

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #130
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Eu inicialmente irei dar um voto de confiança na L200 GLS de 121 cavalos e não irei fazer nada sobre o Kit gelo. Algo me diz que não vou ter este problema, mas caso tenha, a solução ja existe.

  • #131
    Ops, tópico errado...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #132
    Fernando, o seu caso eu acho, que esta mais para limpeza do sistema e substituição de tampa de radiador e válvula termostática, faz isso que deve resolver o problema, uma dica, quando vc for fazer a limpeza do reservatório, retire ele e coloque areia, sabão em pó, um pouco de água e chaquale até ficar novamente branquinho (dica dada pelo Edintruder), isso facilita a leitura do nível. Creio que após isso vc deverá ficara sem problema de aquecimento.


    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade