x
Convex Datacenter
Página 102 de 122 PrimeiroPrimeiro ... 2529293949596979899100101102103104105106107108109110111112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,213 a 1,224 de 1460

Tópico: L200 Esquentando

  • #1213
    Usuário
    Entrada
    12/11/2009
    Local
    87286955341/PA
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Solução problema aquecimento da L 200,




    Solução problema aquecimento da L 200, confiram e depois me dêem um feed back
    Vou contar ema breve história para vocês entender:
    Em outubro de 2009 comprei uma L200 sport HPE/2007 com 70 mil Km rodados, com todas as revisões feitas até 50 mil km na concessionária. Devo afirmar que este carro é um sonho de consumo, e não me serviria uma Hilux ou ate mesmo uma Frontier, ou qualquer outra pickup... Eu queria uma L200 sport HPE. Eu fiz justamente o inverso, comprei minha L200 para depois pesquisar sobre ela. E percebi que é quase uma unanimidade que elas esquentam. E com a minha não foi diferente. Fiz uma viagem aqui próximo de Brasília e rodei uns 250 Km e a mesma esquentou. Rodava a mais ou menos uns 120 Km/h e assim mesmo esquentava. (só a 120 Km/h) Quando ligava o ar condicionado aí sim que esquentadeira era maior. Fiz uma reclamação com a concessionária que me vendeu o carro e, o máximo que puderam fazer foi conferir a parte elétrica e fazerem uma limpeza profunda no radiador, varetando o mesmo. Cheguei a dar algumas voltas neste carro e não percebi nenhuma mudança no aquecimento. Continuava a aquecer da mesma forma.
    Ao conversar com um amigo meu sobre o aquecimento da minha L200, ele me disse que conhecia um mecânico que havia trabalhado em uma concessionária autorizada da MIT e que o cara era bom e principalmente barateiro, que eu levasse minha MIT lá para ele dar uma olhada. Chegando La, ao ter uma conversa com este mecânico, ele me disse que fazia “uns bicos” de vez em quando com a galera “dos rally” e que eles tinham uma solução ate plausível para o aquecimento das L 200. Ele colocou na minha algo semelhante ao do Kit gelo, colocado nas concessionárias da MIT, e não é que o trem deu certo!!!
    Vou tentar explicar o que foi feito: ele me disse que o sistema de arrefecimento das L200 era um sistema, tipo aberto... Quando há um excesso de pressão no radiador ele manda o excesso de água para aquele reservatório que fica na lateral, e quando ela esfria a água retorna aos poucos para o radiador, mas é bem aos poucos mesmo, sendo este um dos vários motivos do aquecimento das L 200. Ele colocou um sistema de arrefecimento na caminhonete semelhante a de carros a gasolina... Um sistema fechado com reservatório para retorno e circulação da água. Colocou um radiador senão me engano de Fiat uno, fez uma adaptação de um “T” para que a água retorne do reservatório para o radiador e a mesma fique circulando. Aquela mangueira que fica na parte superior do radiador (uma fininha) ele ligou naquela parte de cima do reservatório do radiador e o “T”, que vai ligar no retorno do radiador (a saída que fica na parte inferior do reservatório), foi ligado na mangueira que sai do radiador do lado esquerdo (sai da parte inferior do radiador). Foi mais ou menos assim...
    Entrei de férias no dia 15 de jan de 2010 e fui de Brasília em direção ao nordeste, fiz uma turnê pelo mesmo, chegando a rodar 7600 Km (só de alegria), fiz o litoral de Natal RN a Ilhéus BA, voltando em seguida para Brasília. Rodei em condições diversas, fazendo uma média de velocidade de 140Km/h. cheguei muitas vezes a colocar 160, beirando os 170Km/h. E outro detalhe, posso afirmar que em 90% da minha viagem estava com o ar condicionado ligado. E nada de aquecimento. Olha que passei por diversas situações de terrenos, planos, subidas, descidas, barro, atoleiro... Fui também até a península de Maraú-BA, para quem conhece somente as Land rover ousam ir neste percurso, e nada de esquentar...
    Sei que vou encontrar muitas divergências a respeito do que foi feito. Pelo que eu entendi, lendo alguns tópicos sobre o kit gelo, é algo semelhante ao que foi feito, e um detalhe, acho que não saiu nem por R$ 200,00(duzentos)... Na concessionária este serviço com a mão de obra, acho que é em torno de R$ 2.000,00(dois mil)... Qualquer duvida, se puder ajudar, me contatem pelo email duducecs@gmail.com, não esqueçam de colocar o assunto como L200, por que não abro qualquer email...

  • #1214
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Como eu mesmo já cansei de repetir, o problema não era o motor e sim a incompetência da Souza Ramos em fazer um sistema de refrigeração que prestasse pras L200...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1215
    Usuário
    Entrada
    15/01/2010
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Oi , e então foi feito o tal abaixo assinado? Tô nessa!!!!!!

  • #1216
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Idade
    52
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Estava com a ideia de comprar uma L200 , 2003/2004 , frente nova . Abri até um topico , pois tenho uma Blazer 06cc , 4x4 , e quero trocar por uma PCK diesel , Ranger/L200/Hilux 2002/2004 . Mas lendo os topicos confesso que estou com medo . Como pode um carro diesel esquentar com poucos \km e não ter solução ? Tenho uma Courier 2002 , 1.6, para o trabalho do dia a dia com mais de 200.000 km , só anda carregada , e sempre a 120/130 km/h , e nunca esquentou . Concordo que vai muito da manutenção , mas se saiu até uma reportagem na Quatro Rodas , as L200 vão ficar mau faladas no mercado . Tanto é que estou pesquisando na Webmotors , e as Ranger já estão com o preço maior que as L200 do mesmo ano ( 2003/2004/2005 ) .
    O problema da temperatura das L200 ocorre tanto nas automaticas quanto nas mecânicas ? Como já disse tenho uma Balzer 4x4 ,06 cc , AT , e o radiador tem uma colmeia dupla , uma para a água e outra para o óleo do cambio automatico . O sistema de arrefecimento da L200 é assim ?

  • #1217
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Sandro,

    - Elas tem problema, sim tem.
    - Tanto Sport quanto Outdoor, sim tem.
    - Hpe é mais propensa a esse problema, sim.
    - Tanto Automática quanto mecânica, sim tem.

    Mas tem solução. TEM.

    Veja o post um pouco acima do seu do duducesc. Instalou o Kit Gelo o problema está resolvido.

    A questão da L-200 é só uma. A bosta da Souza Ramos que não fez um sistema de arrefecimento decente e por isso, a L-200 está mais queimada que fumo de rolo. vejo pelos interiores da BA, MT, GO, MG, PA, TO o qto estão falando mal das L-200 e do motor que abre as pernas com os seus 100.000 ou pouco mais que isso.

    So que ai, falo para eles da solução do Kit gelo. Indiquei a algumas destas pessoas o Forum no tópico criado pelo AKPG em que a L-200 outdoor dele aqueceu com menos de 1000km/rodados e é nesse tópico que tem a explicação do que é o Kit gelo.

    POr isso que vc tem visto essa questão dos preços delas caindo, principalmente se forem bem rodadas. MAs com disse, tem solução.

  • #1218
    Para min o problema esta mais no motor c muita petencia q no sistema de reafecimento, só no br q tiram 141cv desse. Vovozinho, bar Argentina ela era ou é vendida c 121cv, mesmo as top a AT, assim como
    no Chile a monteiro sport tem tb, 121cv c esse motor 2.5.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #1219
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Para min o problema esta mais no motor c muita petencia q no sistema de reafecimento, só no br q tiram 141cv desse
    O problema não está no motor, pois ele segue um projeto e foi desenvolvido em cima de tal projeto. Acontece que quando vc mexe em algo que vá aumentar potência sem dimensionar o restante, dá merda.

    O kit gelo está aí pra provar isso, se todas as L200 viessem de fábrica com essa modificação, os relatos de problemas seriam muito menores do que se ouve por aí...

    Em tempo, a L200 argentina é Common Rail, tem cabeçote 16V e 136cv, se eu não estiver enganado.

    É o mesmo bloco, mas com outro cabeçote e outro sistema de injeção.

    Isso tb prova mais uma coisa: A Souza Ramos É a culpada pelos problemas que acometem as L200 nacionais.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1220
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Idade
    52
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Isso é o que dá quando um projeto não é feito do começo por uma montadora .
    Será que a SR fez todos os testos com os carros .
    Quando carros e quantos 1.000kms as montadoras testam antes de lançar um novo modelo ?

  • #1221
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Sandro, testar pode saber que testaram por muitos e muitos KM, mas talvez não verificaram com exatidão todas as possibilidades de uso.

    Veja que quem tem L-200 e usa só em asfalto, não é de ficar andando a 140, 160, 180km/h, faz as manutenções corretas/em dia e sabe que motor diesel não é feito para rodar o tempo inteiro beliscando os 4500 rpm ... pode ter a certeza que pasas dos 200.000km/rodados sem ter problema algum.

    OBS: Estou falando das L-200, L, GL, GLS, Savana e outdoor.

    sabemos que a versão Sport se não passou pelo Recall Branco das Bronzinas vai abrir o bico.

  • #1222
    Usuário Avatar de vinicius_yanes
    Entrada
    28/03/2010
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    l200 aquecendo

    ola pessoal, seguinte tambem tenho uma l200 e a minha aconteceu a mesma coisa, na primeira vez foi uma mangueira furada, na segunda foi a ventoinha , porque todas elas têm um liguido que quando esquenta ele faz ela funciona , no caso da minha esse liguido vazou e nao funcionava, entao soldei e ficou direto entao o problema ficou amenizado e por ultimo ela aqueceu porque a unta do bloco rompeu e o meu moto quase bateu, é bom ter cuidado com isso fera.....

  • #1223
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Quando o relato vem de alguém que pegou o carro 0km, como o AKPG pra citar como exemplo, fica mais crível quando se fala num problema do carro.

    O foda é quando se compra carro usado, e sabe-se lá qual a procedência e qual tipo de uso e manutenção esse carro sofreu. E aí quando estoura qualquer coisa, o primeiro que leva a culpa é sempre o carro, pq ninguém conta derrota...

    Qualquer L200 ( talvez exceto a HPE ) só estoura junta de motor, ferve e trinca cabeçote se for mal-cuidado, faltar manutenção ou se negligenciar os limites do carro.

    Como já foi falado, a maioria que espocou motores por aí foi usando o carro fora de sua finalidade. Basta ver a enxurrada de vídeos nos Youtubes da vida, com gente metendo 160-170-180km/h nas estradas achando a coisa mais linda do mundo.

    Aliás, o mesmo ocorre com QUALQUER pickup do mercado, nenhuma é indestrutível. Portanto as mesmas recomendações valem pras outras, que só vão dar pau se o cara for um completo irresponsável. Tanto de manutenção como de uso.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1224
    O motor das L-200 sao verdadeiras lendas mal contadas !!!
    Ja tive Galloper (motor da L200 87cv)...o motor bateu com 80mkm, talvez por ma manutencao do dono anterior. Fiz o motor ...e bateu novamente com 1.000km, como estava na garantia foi feito denovo, sem custo algum. Da ultima vez o motor ficou bala...zerado...redondo..nao esquentava, nao baixava oleo..nada.....ate que um dia escapou a mangueira do radiador por descuido de um outro mecancio....ai derreteu....mandei fazer e ..e ..e nunca mais ficou bom porque o mecanico apesar de ser espcializado em Diesel nao conhece nada deste motor e o fdp nao quis arrumar na garantia !!! O mesmo fica em Sumaré...nao vou citar nomes !!!
    Com o tempo encontrei o mecanico que fez o motor pela primeira vez, e ele disse que quando foi feito o dono da oficina arrumou pecas ruins/de segunda (ele era funcionario na epoca) por isso que bateu e na segunda vez foi feito com pecas boas !!! Agora so levo neste que antes era funcionario agora tem oficina propria em Campinas.
    A outra L-200 foi uma HPE automatica...comprei zerada com todas revisoes feitas na Mitsubishi..60mkm...subi a serra de Ubatuba num congestionamento a 30km/hora e o ponteiro..subiu mais que o foguete da NASA...vendi na hora !!!!
    Agora fiquei sabendo que a solucao das L-200 é trocar a pá da ventoinha pela de 11 helices, modelo 2008 pra frente....ai dizem que nao esquenta !!!
    Mas continuo confiando nos Maxions e MWMs...o resto é resto..nao pago mais pra ver !!!
    CJ-5 2009 - Flecha de Prata 3000 31"
    DEFENDER 110 2002-ZHME 12.000 LBS / Hella 500

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade