x
Convex Datacenter
Página 10 de 122 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 1460

Tópico: L200 Esquentando

  • #109
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21



    Leiam este trecho extraido da cobertura do Rally dos Sertões. http://www2.uol.com.br/rallydosserto...noticias=20573

    Minha preocupação é com o Varela, que corre com uma [L200] RS. Já foi provado que esse carro tem problemas de aquecimento na areia.
    Parece que nem as RS que correm os Sertões escapam.

    Abraços,
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #110
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Vc mesmo "malhou" o seu carro, por tanto não são os rangeiros, a maioria dos rally's enduros e passeios são organisados pela mit, por tanto é só mit que entra, e nisto a mit é boa.

    []'s
    Edu, não é verdade o que voce disse. A MIT não organiza a maioria não. Organiza alguns.

    Compre a revista 4x4 & Cia, e veja. As L200 são sim SOBERANAS na maioria das competições existentes, sejam elas as organizadas pela Mit ou não. Dificilmente a gente ve participação de Rangers ou de Nissans. Mais dificil ainda é ver uma destas pickcups classificadas.

    Eu pesoalmente não sou defensor de nenhuma marca. Pra mim, marca de carro é igual opinião. Cada um tem a sua. Carro, pickup, seja o que for, o que é bom pra um, pode não ser bom pro outro.

    Se eu fosse bem remunerado por alguma fabrica, talvez até puidesse fazer propaganda, mas como eu, igual a maioria das pessoas daqui, sou o provedor da compra e da manutenção da minha velha L-200, não defendo marca nenhuma, e também não meto o pau em marca nenhuma. Nem mesmo em momentos como agora que, por exemplo, a Rangers são de longe as campeãs de reclamações aqui no forum. Basta ver os primeiros 20 ou 30 tópicos.

    Eu considero estas reclamações apenas coincidências. Se de repente os donos de uma determinada marca resolver mostrar um problema, e discutir sobre este problema, o que é otimo pra todos aqui do forum, aquela marca vai aparecer e parecer que é um problemão. Não é verdade.

    Sobre as Mit em especial, eu aprendi muito aqui no forum, com pessaoa experientes como voce ou o Walter de BH. VOces tem a experiência que falta a muito de nós, e ajudam muito quando abordam qualquer tema. Eu só não concordo quando a abordagem toca em amores ou ódios, pois isso ão tem absolutamente nada de técnico.

    Mas o resumo, é altamente positivo. E a melhor marca de veículo do mundo, continua sendo na minha opinião, o ZERO KILOMETRO.

    Abraços a todos, e uma boa semana.

  • #111
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Estive na largada do Rally aqui em Goiânia durante esta semana. Todas, eu disse, "todas" as L200 que andam neste tipo de provas utilizam o radiador da Pajero.
    Perguntando para alguns mecânicos sobre as modificações do motor original e o de competição, é mais ou menos o seguinte:
    - Pistons reforçados de um material mais resistente que o aço;
    - bielas reforçadas de um material mais resistente que o aço;
    - cabeçote preparado;
    - turbina maior;
    - pressão de turbina bem maior que a usada original;
    - relação de marchas encurtadas nas 3 primeiras que as originais. 4º e 5 são um pouco mais alongadas;
    - Bomba injetora e bicos alterados para a maior potência;
    - caixa de transferencia feito alguma coisa que não me recordo agora.

  • #112
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Edu, não é verdade o que voce disse. A MIT não organiza a maioria não. Organiza alguns.

    Compre a revista 4x4 & Cia, e veja. As L200 são sim SOBERANAS na maioria das competições existentes, sejam elas as organizadas pela Mit ou não. Dificilmente a gente ve participação de Rangers ou de Nissans. Mais dificil ainda é ver uma destas pickcups classificadas.

    Eu pesoalmente não sou defensor de nenhuma marca. Pra mim, marca de carro é igual opinião. Cada um tem a sua. Carro, pickup, seja o que for, o que é bom pra um, pode não ser bom pro outro.

    Se eu fosse bem remunerado por alguma fabrica, talvez até puidesse fazer propaganda, mas como eu, igual a maioria das pessoas daqui, sou o provedor da compra e da manutenção da minha velha L-200, não defendo marca nenhuma, e também não meto o pau em marca nenhuma. Nem mesmo em momentos como agora que, por exemplo, a Rangers são de longe as campeãs de reclamações aqui no forum. Basta ver os primeiros 20 ou 30 tópicos.

    Eu considero estas reclamações apenas coincidências. Se de repente os donos de uma determinada marca resolver mostrar um problema, e discutir sobre este problema, o que é otimo pra todos aqui do forum, aquela marca vai aparecer e parecer que é um problemão. Não é verdade.

    Sobre as Mit em especial, eu aprendi muito aqui no forum, com pessaoa experientes como voce ou o Walter de BH. VOces tem a experiência que falta a muito de nós, e ajudam muito quando abordam qualquer tema. Eu só não concordo quando a abordagem toca em amores ou ódios, pois isso ão tem absolutamente nada de técnico.

    Mas o resumo, é altamente positivo. E a melhor marca de veículo do mundo, continua sendo na minha opinião, o ZERO KILOMETRO.

    Abraços a todos, e uma boa semana.
    Prezado JairoM, aproveitando o seu texto, deixe-me fazer um comentário.

    Perguntei para algumas pessoas que estavam participando do Rally dos Sertões sobre a grande escolha de L200 e troller para competições. A resposta foi que são as únicas marcas que além de investirem nos veículos para uso normal, também investem em veículos de competição dando toda a estrutura necessária para o competidor e fora isso, você pode adquirir o veículo de competição da melhor marca que você mesmo diz, Zero Quilômetro. Todas as outras marcas, é você que vai ter que começar do início a montagem e etc, e muitas vezes leva-se muito tempo para chegar com um veículo ao nível de que a competição está.

    Veja que na mitsubishi você tem 3 modelos de carros voltados para competição, vide site da própria. L200 RS, L200 Evo e TR4-R.

  • #113
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Homero.
    Exatamente isso que ocorreu com a minha, foi só levar numa boa oficina de radiador. Lá eles abriram estava com mais de 50% dos tubos entupidos, depois de varetados e com aditivo novo (uso aquele da MWM) nunca mais aqueceu.
    Abração
    Incrivel como neste nosso Brasil um fabricante não assume um erro. Só quando ele compromete a vida do usuário. Enquanto o comprometimente é só do bolso, vai empurrando com a barriga.

    Vou citar um problema de "radiador", igualzinho aos das Mit de mais de 120 cavalinhos.

    Ha uns 8 anos atras, minha mulher resolveu comprar uma geladeira nova. A Marca seria "White W House", pois era a mais moderna na época. Foi comprar e começaram os aborrecimentos. Depois de quase 1 ano de reclamações, acabou a garantia, e ai apareceu a solução para o problema, que era excesso de gelo no freezer, e pouco frio na geladeira.... Bastava trocar aquele radiador que fica na parte de traz da geldeira, pois ele tinham redimensionado os tubos e resolveram o problema.... Convivemos mais uns anos com o problema, e resolvemos de outra forma - TROCANDO de MARCA. A que tem hoje é ótima.

    Bastava a MIT ter anunciado um recall, e trocado os radiadores pelo radiador da Pajero, e resolvia de vez. Mas... preferiu ficar esperando e ir trocando a medida que elas esquentavam... se fosse na garantia, embromavam, se fosse depois da garantia, ai sim, faziam a troca e cobravam pelo trabalho.

    Igualzinho a qualquer outra montadora aqui na terra tupiniquim.... infelizmente.

  • #114
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Como Este Tópico é Quente!!!!!!!
    Com esses radiadores e intercoolers quero ver L-200 esquentar!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 Esquentando-radiador-l-200.jpg   L200 Esquentando-intercooler-l-200-rs.jpg   L200 Esquentando-l-200.jpg   L200 Esquentando-radiador-e-intercooler-l-200rs.jpg   L200 Esquentando-suspensao-dianteira-l-200-evolusion.jpg  
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #115
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jlguimarães Ver Post
    Com esses radiadores e intercoolers quero ver L-200 esquentar!!!!
    A MIT não resolve o problema de aquecimento das L-200 porque não quer.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 Esquentando-radiador-l-200..jpg  
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #116
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Radiadodor De Cabeça

    Citação Postado originalmente por jlguimarães Ver Post
    A MIT não resolve o problema de aquecimento das L-200 porque não quer.
    Esses radiadores que fotografei no prologo do sertões 2007 lá em goiania, não é adaptação da Pajero, é especifico das L-200 de competição e adquirido na Mit. Foi o que me informou um mecanico que estava fazendo manutenção em uma L200 RS (a da foto).
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #117
    Jairo, percebi que a sua L200 é do mesmo ano que a minha. E queria lhe fazer uma pergunta sobre essa questão dela esquentar. A minha está vasando pelo reservatório de expansão, com aquela água "chocolate". Verifiquei que o nível do radiador não está baixo, pelo contrário, está em cima. O nível do reservatório desce um pouco, nada preocupante, mas quando o carro está parado, ligado por algum tempo, mesmo com o ar-condicionado ligado, ele passa do meio. Isso é normal? Há algumas "investigações" que eu deva fazer? Onde eu moro não há mecânicos e tenho que viajar cerca de 600km para chegar a capital para conseguir um mecânico "meia-boca". Por isso conto com a sua ajuda e de quem mais puder ajudar. Abraços.


    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Incrivel como neste nosso Brasil um fabricante não assume um erro. Só quando ele compromete a vida do usuário. Enquanto o comprometimente é só do bolso, vai empurrando com a barriga.

    Vou citar um problema de "radiador", igualzinho aos das Mit de mais de 120 cavalinhos.

    Ha uns 8 anos atras, minha mulher resolveu comprar uma geladeira nova. A Marca seria "White W House", pois era a mais moderna na época. Foi comprar e começaram os aborrecimentos. Depois de quase 1 ano de reclamações, acabou a garantia, e ai apareceu a solução para o problema, que era excesso de gelo no freezer, e pouco frio na geladeira.... Bastava trocar aquele radiador que fica na parte de traz da geldeira, pois ele tinham redimensionado os tubos e resolveram o problema.... Convivemos mais uns anos com o problema, e resolvemos de outra forma - TROCANDO de MARCA. A que tem hoje é ótima.

    Bastava a MIT ter anunciado um recall, e trocado os radiadores pelo radiador da Pajero, e resolvia de vez. Mas... preferiu ficar esperando e ir trocando a medida que elas esquentavam... se fosse na garantia, embromavam, se fosse depois da garantia, ai sim, faziam a troca e cobravam pelo trabalho.

    Igualzinho a qualquer outra montadora aqui na terra tupiniquim.... infelizmente.

  • #118
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Vivone,

    A minha, desde que comprei nao baixa NADA o reservatório de agua, nem o radiador.

    A agua-chocolate é porque ela tá suja e possivelmente com ferrugem. Troque a agua, por agua deonizada (agua-desmineralizada). Se não tiver por ai, caso voce passe aqui pelo Rio de Janeiro, eu tenho pra lhe fornecer (gratis) quanta agua deonizada voce precisar, pois tenho os foiltros deonizadores aqui na minha empresa.

    Não esqueça de colocar como manda o manual, o aditivo para radiadores.

    Depois, observe o comportamento..... e conte pra gente.

    Não esqueça, na hora de trocar a agua toda, de fazer uma limpeza, pra tirar do circuito os restos de ferrugem que sempre acumulam.

  • #119
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Edu, não é verdade o que voce disse. A MIT não organiza a maioria não. Organiza alguns.

    Compre a revista 4x4 & Cia, e veja. As L200 são sim SOBERANAS na maioria das competições existentes, sejam elas as organizadas pela Mit ou não. Dificilmente a gente ve participação de Rangers ou de Nissans. Mais dificil ainda é ver uma destas pickcups classificadas.

    Eu pesoalmente não sou defensor de nenhuma marca. Pra mim, marca de carro é igual opinião. Cada um tem a sua. Carro, pickup, seja o que for, o que é bom pra um, pode não ser bom pro outro.

    Se eu fosse bem remunerado por alguma fabrica, talvez até puidesse fazer propaganda, mas como eu, igual a maioria das pessoas daqui, sou o provedor da compra e da manutenção da minha velha L-200, não defendo marca nenhuma, e também não meto o pau em marca nenhuma. Nem mesmo em momentos como agora que, por exemplo, a Rangers são de longe as campeãs de reclamações aqui no forum. Basta ver os primeiros 20 ou 30 tópicos.

    Eu considero estas reclamações apenas coincidências. Se de repente os donos de uma determinada marca resolver mostrar um problema, e discutir sobre este problema, o que é otimo pra todos aqui do forum, aquela marca vai aparecer e parecer que é um problemão. Não é verdade.

    Sobre as Mit em especial, eu aprendi muito aqui no forum, com pessaoa experientes como voce ou o Walter de BH. VOces tem a experiência que falta a muito de nós, e ajudam muito quando abordam qualquer tema. Eu só não concordo quando a abordagem toca em amores ou ódios, pois isso ão tem absolutamente nada de técnico.

    Mas o resumo, é altamente positivo. E a melhor marca de veículo do mundo, continua sendo na minha opinião, o ZERO KILOMETRO.

    Abraços a todos, e uma boa semana.
    Bem, vc ressuscitou uma coisa que não é discutida desde março, porem o E E já respondeu a parte do Rally, em relação de achar que a ranger é perfeita, vc esta enganado, pois não acho, tanto é que a minha esta com problema no sensor de velocidade (diferencial) e graças a isso não esta engatando a reduzida, bem ainda não fui consertar pois até o momento não estou necessitando da reduzida e estou aproveitando para economizar estes Km he he he... e tb estou com problema de vazamento pelo retentor do pinhão, fato este que não é normal p/ um carro com 60.000, porem nada muito complicado, coisa de 1 hora de serviço.

    Concordo com vc que tem muito problema com ranger, porem com ranger normalmente abaixo de 2002, muito diferente das sport, que não é o seu caso, e como já disse diversas vezes aqui no fórum, e tenho certeza que sou endossado por qq um que entenda de mecânica, o grande problema da L-200, é o motor que é ultrapassado, gasta demais, dura de menos e não tem força, no seu caso apenas gasta demais e tem uma força (honesta).
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #120
    Olhem no link a noticia do Estadão desse domingo

    http://www.estadao.com.br/suplemento...sup53268,0.htm

    Vai continuar esquentando ou será que os vendedores irão dizer que:"As antigas realmente esquentavam , mas a partir do modelo novo todos esses problemas foram eliminados"?

    Manuel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade