x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    L200 Sport - Roubaram meus retrovisores... de novo!!!




    Moçada, tem uma frase que não sei se pertence ao sempre famoso Murphy que diz assim: "Se uma coisa acontece uma vez nada indica que vai acontecer uma segunda vez, mas se acontece uma segunda vez provavelmente acontecerá uma terceira.".

    Dito e feito, pela terceira vez me roubaram os espelhos retrovisores da minha L200 Sport... Alguém já passou por isso? Será moda aqui em BH? Ouvi dizer que usam ele para cheirar coca pois dizem que é de cristal, o que vocês me falam?

    Como estou em BH vou numa avenida aqui que se chama Pedro II, é o local dos desmanches... da última vez consegui até fazer leilão ao inverso e consegui desconto, desta vez acho que como já virei cliente consiguirei outro desconto.

    Outra coisa que já haviam me levado e não se esqueceram desta vez foram aquelas "calotinhas" cromadas que ficam no meio das rodas... Levaram duas...

    Bom, qual a finalidade deste tópico? Desabafar e ver se alguém já passou por isso e tem conhecimento de uma forma de evitar este mal... Não consegui pensar em nada mais eficaz que:
    - retirar os espelhos toda vez que sair do carro
    - quebrar os espelhos e passar a utiliza-los quebrados (não sei se alguém teria interesse em roubar espelhos quebrados)
    - deixar uma mensagem dentro do retrovisor, assim quem roubar saberá me localizar para re-vender e re-instalar os mesmos
    - ou quem sabe trocar os espelhos retrovisores deste carro por aqueles genéricos e estilo tunning, para não falar xunning...

    O que vocês acham?

    []s

    Marcello Ladeira

  • #2
    Ops...

    Enquanto as pessoas comprarem peças nos desmanches, haverá o furto e roubo de peças!!!

    Ou vc acha que outro dono de L200 não comprará o seu espelho?

    Abrass

  • #3
    Citação Postado originalmente por elmestizo
    Ops...

    Enquanto as pessoas comprarem peças nos desmanches, haverá o furto e roubo de peças!!!

    Ou vc acha que outro dono de L200 não comprará o seu espelho?

    Abrass
    Elmestizo,

    já pensei nisso que você me falou, sei que sou responsável por alimentar este mercado, mas também sei que uma andorinha só não faz verão.

    O espelho na concessionária custa 250,00, neste mercado paralelo 80,00... se colocar o espelho da concessionária ele terá a mesma chance de ser roubado novamente. O mesmo vale para a calotinha, que custa 290,00 na concessionária e 40,00 no "paralelo".

    A solução para este problema social é bem complexa, procuro fazer minha parte pagando todos os impostos, dando emprego a um bom número de pessoas e pagando salários honestos. Mais do que isso fica para um futuro, quero e muito me envolver em obras sociais. Mesmo com tudo isso sei que se não fizer alguma coisa esta não será a última vez que terei meu retrovisor roubado.

    []s e obrigado pela colaboração.

    Marcello Ladeira

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Eu considero os desmanches uma necessidade pois por exemplo permite que um sujeito honesto que esteja duro , precise trabalhar com seu carrinho , consiga mante-lo funcionando graças a uma peça mais barata e caso contrario não teria condiçoes de continuar trabalhando.

    O que é necessário é fiscalização não corrupta .

    Pior que desmanche é o caso dos mensaleiros , sanguessugas etc , os desmanches roubam de alguns que tem carro , os outros roubam de todos , é também um caso de corrupção mas em todos os níveis inclusive daquele que disse que não sabe de nada.

    A população coloca em impostos mais de 40% do PIB na mão dos bandidos (governantes) e não cobra resultados nem postura ética, então a festa vai continuar...

    Marcello , então não se acanhe por comprar no paralelo pois os reais bandidos nos ajudamos a sustentar todos os dias ...


    Homero

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, Marcelo!
    O que esta acontecendo é o seguinte:
    vc esta indo lá no fv e comprando o seu proprio espelho e calotinha!
    Ou vc acha que existe este tanto de l200 desmanchada em bh?
    tenho um colega que tem uma pajero e uma sw4, que tb já teve este tipo de problema.
    A solução para os espelhos, é vc mandar gravar o nº do chassi do seu carro neles, agora paras as calotas, ainda não me ocorreu nenhuma idéia, mas podemos pensar numa boa.
    Enquanto isso, evite ao máximo deixar a máquina na rua, hehehe!
    Fui!!!!!!!!!!!!!!!
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #6
    Vlw Rodrigo, sei que estou correndo o risco de comprar o próprio retrovisor, aliás Av. Pedro II de desmanche é só para pegar leve. Da última vez que fui no primeiro quarteirão tinham 3 lojas com o retrovisor.

    To vendo que você é aqui de BH, nunca aconteceu isso com vc não? O mais estranho é que foram em locais, horários e dias da semana completamente diferente... vou tentar colocar o carro em estacionamentos de agora em diante.

    Será que o pessoal que rouba os espelhos chegam a ver se tem número de chassi gravado neles? Essa gravação será que não pode ser retirada com um simples Polimento?

    Seu carro é manual ou automático?

    []s

    Marcello Ladeira

  • #7

    Angry Quem é o ladrão?

    "O mesmo vale para a calotinha, que custa 290,00 na concessionária e 40,00 no "paralelo"."

    R$ 290,00 numa calotinha? Quem é o ladrão mesmo?????

    Recentemente furtaram minha l-200 Savana, amarela! (sempre achei que com esta cor discreta não fossem levar... doce ilusão), que foi encontrada algumas horas depois, graças ao rastreador. Só que o FDP, para não perder a viagem, desmontou e/ou quebrou o carro todo por dentro, procurando o dispositivo para inutilizá-lo. Não conseguiu e levou só o som, quebrando o painel.
    Aí vem o absurdo. Dentre as peças quebradas, precisei do console central, parcial (sem o porta copos). Para quem não conhece, uma peça inteiriça de plástico de qualidade duvidosa, com a tinta toda descascada desde os 6.000 km de uso...
    Pois bem, esta peça, na conce$$ionária custa "apenas" R$ 1.400,00!!!!!!! Não preciso nem dizer que comprei no paralelo. Na verdade encomendei numa auto peças de Santos, mas a origem é de desmanche. Prefiro acreditar, obviamente, que foi obtida legalmente, de um veículo sinistrado, pois afinal é assim que os desmanches devem funcionar, e a fiscalização serve para isso, não é? Ok, também acredito em papai noel e duendes....
    Bem, este é outro desabafo, pois fiquei louco da vida com os preços das peças da Mit, afinal é um modelo prá lá de antigo, e mesmo que sejam importadas, nada justifica um custo tão absurdo.
    Se alguém já teve experiências do tipo com outras marcas, gostaria de saber se os preços são mais razoáveis.
    []s.
    Fábio.

  • #8
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Comigo aconteceu o mesmo...

    Marcelo...
    Meu primeiro carro foi um Corsa Milenium 1.0 2001 que eu comprei 0 km na Orca Veículos (na época se chamanva Motorauto). Atualmente este carro é da minha noiva...
    Mas, prá encurtar conversa, um belo dia, por volta de MEIO DIA eu o estacionei perto da Igreja Padre Eustáquio (num lugar bem movimentado). Voltei uma hora e meia depois e... adivinha... nada de retrovisores nem colotinhas das rodas (as rodas são aro 14 do Astra Sport).
    Eu pensei: "Prá quê alguém quer roubar retrovisor e colota????"
    Ah, detalhe... lá fica apenas alguns metros da Pedro II !!!!!!!!!!!
    Fiquei tão P... da vida que saí de lá direto da concessionária. Prejuízo de R$350,00 (isto em 2002).
    Alguns dias depois, por curiosodade, olhei no "Mercado paralelo" e descobrí que TUDO (as coltas + retrovisores) ficariam em R$180,00 (menos da metade)!
    De início fiquei arrependido, mas depois, fiquei mais tranquilo por "lembrar" que pelo menos não contribuí para incentivar quem furtou as peças do meu carro... Tomara que fiquem "encalhadas" nos desmanches sem vender!
    Mas, esta é uma questão MUITO difícil...
    Se as autorizadas pelo menos diminuíssem os preços isto certamente inibiria mais os donos de desmanche a comprarem peças de origem duvidosa (correndo o risco de ficarem com os produtos encalhados)...
    Ah, tem uma coisa que podemos SIM fazer: PEÇA NOTA FISCAL DE TUDO O QUE VOCÊ COMPRAR. TUDO! Assim pelo menos dificultamos as coisas para os desmanches clandestinos!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mal pergunte, como é a fixação do espelho? Não tem como melhorar? Mas a idéia da marcação do chassis é miuto boa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Bruno a primeira "limpeza" dos meus retrovisores foi a uns 3 quarteirões da Igreja Padre Eustáquio... hehehehe, a outra no no Bairro Santo Agostinho e a de ontem no Anchieta... hehehe. Como to com o carro desde janeiro isso dá uma média de um roubo a cada 2 meses!!!

    Seguindo este raciocínio o próximo será em setembro... vamos aguardar. Vou ver o lance da marcação do chassi no retrovisor, não sei se o Mané vai ter tempo de olhar isso antes de roubar o retrovisor.

    Edintruder os espelhos são fixados por pressão. Da primeira vez (como acho que eram originais) um dos espelhos não aguentou e quebrou, ou seja, ficou inutilizado do mesmo jeito... Já tinha pensado em passar superbonder, mas isso impedirá a remoção do mesmo, provavelmente quebrando, dificultando que eu depois o retire para substituição e ainda corro o risco do "vagabundo" ficar com raiva e arranhar o carro. Vamos ver no que dá...

    []s

    Marcello Ladeira

  • #11
    Aqui em Belém o grande problema é pneu socorro, eu já desisti de ter socorro dessente, agora estou com um pintado de AMARELO, e com pneu meia vida, e amarrado com duas voltas de corrente, espero que não apareça nem um interessado.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/06/2006
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Estava prestando atenção se a sua Mt for do modelo anterior como de um colega, certamente vc vai perceber que o retrovisor dela e da ranger XL até 2000 são idênticos!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade