x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13



    Olha Só Gente, O 4m40 é Sim, Um ótimo Motor, O Problema é Que A Maioria Dos Proprietários Não Sabem Se Quer 15% Do Que Realmente Tem Que Ver Nestes Motores, Quando Comprarem Um Motor Diesel ( Que Requer Mais Cuidados ), Abaixem Na Internet O Manual De Manutenção, Estudem E Nunca Terão Problemas.

    Agora Pensar Que Somente Trocando óleo E Abastecendo Ele Não Vai Quebrar Ai Não Tem Nem Conversa. Tem Amigos Nossos Com Pajero E L200 Beirando 500 Mil Aqui Em Londrina, Silverado Com 550 Mil... Mas Pensa Num Povo Que Gosta Dos Motores E Estudam Sobre Eles.

    Abraços Trilheiros A Todos
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #14
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eu discordo um pouco, pois já vi muita gente ( isso eu vendo na oficina ) reclamando do 4M40 e dos 4D56 HPE das L200... Custo alto de manutenção e pouca mão-de-obra REALMENTE especializada desses motores é a queixa mais comum.

    Durabilidade varia mais por SORTE do que por uso. Vide o caso do BLUE BUS... Pegou um carro inteiraço e levou uma "porrada" no bolso por conta do motor traiçoeiro...

    Eu tb tive que refazer meu 4D56 aos 150mil km, mas não por problemas, e sim por desgaste prematuro devido à um ex-proprietário relapso com a manutenção periódica.

    Mas tive tanta sorte que refiz meu motor completamente sem precisar quebrar a cabeça ( e o bolso ). A única peça que troquei por sintomas de que TALVEZ pudesse dar problemas foi o comando de válvulas, e só.

    Normalmente cobram uma fortuna pra refazer esses motores Mitsu, dependendo do estado em que ele se encontra ao ser desmontado.

    Como meu caso foi apenas um motor "cansado", não gastei horrores de dinheiro, e fiquei com o motor zerado novamente. Vamos ver se agora ele dura o que tem que durar de fato...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #15
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12

    Tenho amesma opinião

    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Eu discordo um pouco, pois já vi muita gente ( isso eu vendo na oficina ) reclamando do 4M40 e dos 4D56 HPE das L200... Custo alto de manutenção e pouca mão-de-obra REALMENTE especializada desses motores é a queixa mais comum.

    Durabilidade varia mais por SORTE do que por uso. Vide o caso do BLUE BUS... Pegou um carro inteiraço e levou uma "porrada" no bolso por conta do motor traiçoeiro...

    Eu tb tive que refazer meu 4D56 aos 150mil km, mas não por problemas, e sim por desgaste prematuro devido à um ex-proprietário relapso com a manutenção periódica.

    Mas tive tanta sorte que refiz meu motor completamente sem precisar quebrar a cabeça ( e o bolso ). A única peça que troquei por sintomas de que TALVEZ pudesse dar problemas foi o comando de válvulas, e só.

    Normalmente cobram uma fortuna pra refazer esses motores Mitsu, dependendo do estado em que ele se encontra ao ser desmontado.

    Como meu caso foi apenas um motor "cansado", não gastei horrores de dinheiro, e fiquei com o motor zerado novamente. Vamos ver se agora ele dura o que tem que durar de fato...
    Concordo com o amigo Sapo... os motores que a mitsubish colocou no mercado Brasileiro (4M40 e 4D56) são muito fracos e de manutenção alta. O superaquecimento também me atingiu e o mais interessante é que o sensor de temperatura so foi dar sinais depois que ela ferveu (um mecanico me disse que que por não funcionar de forma continua o superaquecimento so é percebido tarde demais - erro de projeto). Meu motor apresentou problemas antes dos 100.000 - tive que trocar o cabeçote a tampa e o comando de valvulas por causa do superaquecimento. O superaquecimento começou com uma falha no radiador (carro a diesel com radiador com partes plasticas????). O radiador estourou e ai ferrou tudo.

    Numa retifica fiquei intrigado com o fato de que teria que trocar o cabeçote pois o mesmo não poderia ser aplainado. A retifica apontou um cabeçote feito de aluminio e cerâmica (a cerâmica não pode ser cortada como o aluminio). Resultado: cabeçote novo.

    Os motores diesel da mitsubishi são cobrados ao extremo. O turbo, o intercoooler e o modulo HPE estão colocando o motor sempre em situação de extress. Isso também acontece com os carros de corrida onde os motores precisam ser tocados a cada evento. E é isso que faz com que os motores diesel da mitsubishi durem pouco (rodam no máximo 200.000 contra os 800.000 dos motores MWM e Internacional).

    Se o amigo quer um carro que seja bonito, durável e de baixa manutenção não escolha as Pajero Diesel. E se escolher... reserve dinheiro para as manuteções. A PAJERO é boa somente para os Rallys onde os motores são trocados no final da competição.

    abraços do Lincoln
    Pajero sport 2.8 Diesel

  • #16
    Usuário Avatar de 4X4QUILIS
    Entrada
    02/01/2011
    Idade
    51
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Bom se vale o minha opinião....quando comprei a minha com o motor 4m40 igual ao seu, pensei que fosse uma excelente motor mas acabei me desapontando com a resistência do mesmo...tem pessoas aqui no forum que dizem que é muito bom (uma minoria muito pequena mesmo) que acha o motor bom...... A minha bateu o motor com 182.000 km e este carro nunca foi surrado pois era do meu sogro que na estrada não passa de 95 km...é isto mesmo 95 km....comprei o carro pois estava super novo..usei o carro uns 6 meses com todos o cuidados que o motor a diesel requer....pronto estava lá o problema....aqueceu e o marcador estava na metade da temperatura...eu estava andando a 100 km na estrada resumo da brincadeira ficou em 10.500 latinhas....conselho se for fazer o motor só coloque peça original....se não naõ aguenta vai ter que gastar dinheiro 2 vezes. Agora se não quiser mais o motor que na minha opinião é muito fraco, faça como eu e tenha um carro perfeito....cloque um MWM zero e seja proprietário do melho carro da categoria... PAJERO COM MWM . Comprei o motor da minha por 14.500 zero, e ser assaltado pela MITSUROUBO nunca mais.

    Abraço
    Amigo Pajerista, como ficou a relação da sua Pajero, a quantos RPM ela precisa para andar a 120 km na 5º marcha ? - pois fiz o mesmo que vc, coloquei mwm 2.8, e a minha é uma GLX 95, estou ficando maluco, só consigo usar ela na 5º marcha à 80km com 2500 rpm. pode me ajudar ? - ABRAÇOS.....

  • #17
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por 4X4QUILIS Ver Post
    Amigo Pajerista, como ficou a relação da sua Pajero, a quantos RPM ela precisa para andar a 120 km na 5º marcha ? - pois fiz o mesmo que vc, coloquei mwm 2.8, e a minha é uma GLX 95, estou ficando maluco, só consigo usar ela na 5º marcha à 80km com 2500 rpm. pode me ajudar ? - ABRAÇOS.....

    Olha em 5ª a 120 km esta a 3300 a 3400 rpms e a 100 km esta mais ou menos a 3000 rpms...se a nossa relação fosse igual a da GLS seria um pouco melhor, agora vou te dar 1 conselho...da 1/4 de volta no parafuso da bomba injetora e o carro sera outro...não resolvera o problema da rotação mais vai ficar mais confortavel de dirigir.

    abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #18
    Usuário
    Entrada
    06/12/2012
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal alguem pode me ajudar

    Tenho uma pajero 4x4 automatica ano 93 a 4 portas a gasolina e gas motor V6 3000, o problema e que quando o carro esta em N de neutro ou P de estacionamento, acelera normalmente, para ré anda normalmente agora para frente em posição D a parece que o carro esta com o freio de mão puxado, o carro fica pesado e demora para pegar velocidade as tres marchas engatam normalmente, porem o carro esta muito fraco, lembrando que apenas quando engata a marcha.

    Pude notar que no indicador de tração do painel as rodas dianteiras ficao piscando o tempo todo mesmo em prosição 2x4

  • #19
    Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Olha em 5ª a 120 km esta a 3300 a 3400 rpms e a 100 km esta mais ou menos a 3000 rpms...se a nossa relação fosse igual a da GLS seria um pouco melhor, agora vou te dar 1 conselho...da 1/4 de volta no parafuso da bomba injetora e o carro sera outro...não resolvera o problema da rotação mais vai ficar mais confortavel de dirigir.

    abraço
    Olá Blues Bus. Como você conseguiu a flange para adaptar o motor na pajero?

  • #20
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Rapaziada...alguém já ouviu a expressão "motor soprando"? Fui comprar uma pajero sport 2004/2007 automática...perfeita, conservação 100%, suspensão ok, tração, cambio...e quando levei em dois mecanicos e o diagnóstico foi que o motor estava soprando...o que acarreta o envio de oleo para a turbina com o passar do tempo, danificando a turbina e posteriormente o motor...
    E aí alguém já ouviu falar sobre esse termo? As informações procedem? Qual seria o prazo de validade desse motor...já esta com 190 mil jm rodado...

  • #21
    Usuário
    Entrada
    10/08/2013
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    alguém pode me ajudar . minha Pajero 2.8 diesel esta com problemas de partida a frio . já troquei velas delph . de manha na primeira partida demora com motor frio. e sai um monte de fumaça . será bomba que esta com defeito .

  • #22
    Usuário
    Entrada
    18/09/2019
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, tenho uma Pajero 94 com motor 4M40 e queria ver se vc tem o manual de manutenção em pdf para me enviar. Agradeço a atenção!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade