x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Post Ajuda Problemas na PAJERO FULL sensor chuva, comando som etc.

Pessoal tudo bem ?

Comprei na semana passada uma Pajero FULL 2014/2015 Diesel com 157mil km.
    O carro não tem retoque, vidros originais ainda, manual e histórico, a principio muito bem conservado mas algumas funcionalidades não estão de acordo e infelizmente isso na hora da compra não me atendei.

De qualquer forma, procurei no fórum e na internet e não encontrei muita informação, então peço aos colegas do fórum que já tiveram a experiencia com algum problema similar para me ajudar se possível:

Problemas:
    - Sensor automático chuva, o mesmo não funciona quando molha ou chovendo, ele aciona uma única vez quando eu seleciono a velocidade, mas não funciona. alguém sabe dizer se é somente o gel? efetuando a troca ele volta a funcionar (detalhe, o para-brisas é OEM ainda.

- limpador dos faróis, não aciona, nem faz barulho mesmo com farol ligado, ele não tem sinal de vida, procurei fusível especifico mas não encontrei, dica do que pode ser? motor queimado ?

- Comando do som volante, os comando do piloto automático funcionam normal, porém volume e seleção de musica não, somente quando viro o volante em 90graus ou mexendo eles funcionam, pesquisei que a cinta do airbag pode ter rompido, porém vi que alguns casos é o chicote ou mesmo os botões, se alguém tiver algum caminho para ajudar agradeço.

- retrovisor do passageiro não está rebatendo, me parece quebrado pois está mole... alguém sabe se tem conserto ou somente substituindo?

- Ferrugem no teto solar, a parte de traz está apodrecida e a borracha fica solta, eu fiz um gambiarra com silicone preto para ajudar a não infiltrar muito, gostaria de saber se isso tem conserto ou somente substituindo o teto inteiro?

Agradeço desde já.
    Pajero Full HPE 4p 2015 / Branca
    ASX AWD 2.0 2018
    At/flex - Azul
    EX:
    Pajero TR4 2007 MT 4x4 Cinza | TR4 2008 AT 4X4 Prata |
    TR4 2010 4x4 Verde

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Citação Postado originalmente por fisurfe Ver Post
    Pessoal tudo bem ?

Comprei na semana passada uma Pajero FULL 2014/2015 Diesel com 157mil km.
    O carro não tem retoque, vidros originais ainda, manual e histórico, a principio muito bem conservado mas algumas funcionalidades não estão de acordo e infelizmente isso na hora da compra não me atendei.

De qualquer forma, procurei no fórum e na internet e não encontrei muita informação, então peço aos colegas do fórum que já tiveram a experiencia com algum problema similar para me ajudar se possível:

Problemas:
    - Sensor automático chuva, o mesmo não funciona quando molha ou chovendo, ele aciona uma única vez quando eu seleciono a velocidade, mas não funciona. alguém sabe dizer se é somente o gel? efetuando a troca ele volta a funcionar (detalhe, o para-brisas é OEM ainda.

- limpador dos faróis, não aciona, nem faz barulho mesmo com farol ligado, ele não tem sinal de vida, procurei fusível especifico mas não encontrei, dica do que pode ser? motor queimado ?

- Comando do som volante, os comando do piloto automático funcionam normal, porém volume e seleção de musica não, somente quando viro o volante em 90graus ou mexendo eles funcionam, pesquisei que a cinta do airbag pode ter rompido, porém vi que alguns casos é o chicote ou mesmo os botões, se alguém tiver algum caminho para ajudar agradeço.

- retrovisor do passageiro não está rebatendo, me parece quebrado pois está mole... alguém sabe se tem conserto ou somente substituindo?

- Ferrugem no teto solar, a parte de traz está apodrecida e a borracha fica solta, eu fiz um gambiarra com silicone preto para ajudar a não infiltrar muito, gostaria de saber se isso tem conserto ou somente substituindo o teto inteiro?

Agradeço desde já.
    A Full 2014 tem sensor de chuva?
    A minha HPE 2008 não tinha.
    Mas, se positivo, faça um teste: Com a chave no modo ligado, jogue água com um regador ou garrafa sobre a parte central do vidro, junto a haste do espelho retrovisor. Com esse tanto de água deverá funcionar.
    Sobre o lavador dos faróis, deveriam funcionar, realmente. Precisam estar ligados, como você fez.
    Deve ser problema elétrico pequeno nos dois problemas acima.
    Os comandos de som no volante pode resolver com desmonte da capa e limpeza dos contatos. Não tem problema com o air bag.
    Sobre a ferrugem no vidro do teto solar, eu comprei o conjunto inteiro em um desmanche. Retiramos só o vidro com sua borracha fixa e instalamos.
    O restante da estrutura eu vendi. Um cara tinha capotado sua Full, e o trilho original estava torto, mas o vidro ficou inteiro. A solução serviu para nós dois.
    Sobre o retrovisor direito, deve estar quebrado, como você observou.
    Difícil conseguir efetuar reparo.
    Só trocando.
    Boa sorte com a sua viatura.
    A Full é incrível.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A Full 2014 tem sensor de chuva?
    A minha HPE 2008 não tinha.
    Mas, se positivo, faça um teste: Com a chave no modo ligado, jogue água com um regador ou garrafa sobre a parte central do vidro, junto a haste do espelho retrovisor. Com esse tanto de água deverá funcionar.
    Sobre o lavador dos faróis, deveriam funcionar, realmente. Precisam estar ligados, como você fez.
    Deve ser problema elétrico pequeno nos dois problemas acima.
    Os comandos de som no volante pode resolver com desmonte da capa e limpeza dos contatos. Não tem problema com o air bag.
    Sobre a ferrugem no vidro do teto solar, eu comprei o conjunto inteiro em um desmanche. Retiramos só o vidro com sua borracha fixa e instalamos.
    O restante da estrutura eu vendi. Um cara tinha capotado sua Full, e o trilho original estava torto, mas o vidro ficou inteiro. A solução serviu para nós dois.
    Sobre o retrovisor direito, deve estar quebrado, como você observou.
    Difícil conseguir efetuar reparo.
    Só trocando.
    Boa sorte com a sua viatura.
    A Full é incrível.

Obrigado pela ajuda e comentários, ficou bem claro e o caminho para tentar ir solucionando.
    A minha é 2014 mas modelo 2015 já vem equipada com acendimento auto. dos farois e sensor de chuva.

Minha prioridade 0 é o Teto pois em Curitiba chove muito, e o carro fica no pátio descoberto no trabalho está entrando bastante agua, eu procurei o teto novo mas o valor é surreal.... estou garimpando opções usadas em desmanche mas é difícil na região.
    por hora vou tentar lixar, fazer uma peca de metal dobrada para refazer o encaixe da borracha aonde soltou e colar com solda fria e depois fixar a borracha com cola de para brisa para ver se funciona até encontrar um teto a um valor razoável.

O problema do sensor de chuva, não funciona mesmo peguei rodovia com bastante chuva e não aciona, li na internet sobre a troca do gel vou arriscar visto que o valor do gel é baixo e só da trabalho mesmo em fazer.
    Sobre os comandos irei desmontar tudo e passar limpa contato para ver se funciona e também fuçar um pouco do sistema do limpador do farol.

no mas como você falou o carro é incrível, sempre quis ter uma full, troquei minha Amarok nova por uma full 2015 mas é um tanque vai para qualquer lugar e volta.

atualizo se der certo as soluções.
    ASX AWD 2.0 2018
    At/flex - Azul
    EX:
    TR4 2010 4x4 Verde

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Obrigado pela ajuda e comentários, ficou bem claro e o caminho para tentar ir solucionando.
    A minha é 2014 mas modelo 2015 já vem equipada com acendimento auto. dos farois e sensor de chuva.

Minha prioridade 0 é o Teto pois em Curitiba chove muito, e o carro fica no pátio descoberto no trabalho está entrando bastante agua, eu procurei o teto novo mas o valor é surreal.... estou garimpando opções usadas em desmanche mas é difícil na região.
    por hora vou tentar lixar, fazer uma peca de metal dobrada para refazer o encaixe da borracha aonde soltou e colar com solda fria e depois fixar a borracha com cola de para brisa para ver se funciona até encontrar um teto a um valor razoável.

O problema do sensor de chuva, não funciona mesmo peguei rodovia com bastante chuva e não aciona, li na internet sobre a troca do gel vou arriscar visto que o valor do gel é baixo e só da trabalho mesmo em fazer.
    Sobre os comandos irei desmontar tudo e passar limpa contato para ver se funciona e também fuçar um pouco do sistema do limpador do farol.

no mas como você falou o carro é incrível, sempre quis ter uma full, troquei minha Amarok nova por uma full 2015 mas é um tanque vai para qualquer lugar e volta.

atualizo se der certo as soluções.
    Olhei agora no Mercado Livre.
    Tem um teto à venda por R$ 1.850,00, enferrujado.
    Até destacaram a ferrugem nas fotos.
    Ou seja, peça rara.

Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Olhei agora no Mercado Livre.
    Tem um teto à venda por R$ 1.850,00, enferrujado.
    Até destacaram a ferrugem nas fotos.
    Ou seja, peça rara.

Eu vi esse teto no ML também, realmente é rara a peça, eu estou garimpando no Brasil todo, encontrei no RS um desmanche que me vende o teto inteiro somente por 3.5k

o meu teto so tem um ponto que apodreceu, problema que perdeu o encaixe da borracha, eu vou tentar amanhã fazer uma gambiarra refazendo o encaixe com durepoxi e depois colar a borracha com cola de parabrisa.

Se não funcionar vou ter que comprar esse teto de 3.5k e vender em separado as peças não vai ter jeito.
    ASX AWD 2.0 2018
    At/flex - Azul
    EX:
    TR4 2010 4x4 Verde

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Eu vi esse teto no ML também, realmente é rara a peça, eu estou garimpando no Brasil todo, encontrei no RS um desmanche que me vende o teto inteiro somente por 3.5k

o meu teto so tem um ponto que apodreceu, problema que perdeu o encaixe da borracha, eu vou tentar amanhã fazer uma gambiarra refazendo o encaixe com durepoxi e depois colar a borracha com cola de parabrisa.

Se não funcionar vou ter que comprar esse teto de 3.5k e vender em separado as peças não vai ter jeito.
    Foi mais ou menos esse valor que paguei pelo conjunto inteiro.
    Tirei o vidro fora (são apenas 4 parafusos que seguram) e vendi o resto.
    É ruim vender em partes, pois os trilhos e toda a estrutura são fixados por diversos rebites.
    Difícil separar em pecas menores. Somente o motor é preso por parafusos.
    O cara que vendi queria só os trilhos. Eu disse não. Ele veio e comprou tudo.
    Alívio. Era uma geringonça parada aqui na sala de casa!

Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Foi mais ou menos esse valor que paguei pelo conjunto inteiro.
    Tirei o vidro fora (são apenas 4 parafusos que seguram) e vendi o resto.
    É ruim vender em partes, pois os trilhos e toda a estrutura são fixados por diversos rebites.
    Difícil separar em pecas menores. Somente o motor é preso por parafusos.
    O cara que vendi queria só os trilhos. Eu disse não. Ele veio e comprou tudo.
    Alívio. Era uma geringonça parada aqui na sala de casa!
    Até que não achei tão ruim o valor do teto inteiro, embora queria pagar até uns 2k somente no vidro.
    Que bom que no seu caso conseguiu alguém para comprar o restante recupera um pouco do prejuizo... no final de semana eu tirei o vidro e fiz o reparo com Durepoxi e Cola de para brisas, não ficou muito bonito esteticamente mas a principio deu certo, encaixei de volta abri e fechei uma vez ele não soltou, vou verificar a vedação depois jogando agua, se resolver por um tempo eu tento procurar um teto na minha região pois comprar sem ver, pode ocorrer de vir oxidado, tirando a borracha do meu estava com ferrugem no encaixe da borracha.
    vou colocar fotos do restauro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda Problemas na PAJERO FULL sensor chuva, comando som etc.-teto-desmontado2.jpg   Ajuda Problemas na PAJERO FULL sensor chuva, comando som etc.-teto-desmontado.jpg   Ajuda Problemas na PAJERO FULL sensor chuva, comando som etc.-teto-durepoxi.jpg   Ajuda Problemas na PAJERO FULL sensor chuva, comando som etc.-teto-pronto2.jpg   Ajuda Problemas na PAJERO FULL sensor chuva, comando som etc.-teto-pronto.jpg  
    ASX AWD 2.0 2018
    At/flex - Azul
    EX:
    TR4 2010 4x4 Verde

Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Até que não achei tão ruim o valor do teto inteiro, embora queria pagar até uns 2k somente no vidro.
    Que bom que no seu caso conseguiu alguém para comprar o restante recupera um pouco do prejuizo... no final de semana eu tirei o vidro e fiz o reparo com Durepoxi e Cola de para brisas, não ficou muito bonito esteticamente mas a principio deu certo, encaixei de volta abri e fechei uma vez ele não soltou, vou verificar a vedação depois jogando agua, se resolver por um tempo eu tento procurar um teto na minha região pois comprar sem ver, pode ocorrer de vir oxidado, tirando a borracha do meu estava com ferrugem no encaixe da borracha.
    vou colocar fotos do restauro.
    Acabei de testar a vedação, a parte que consertei não entrou agua, vazou pouco na borda mas ajustei levantando o vidro rente o teto e parou, porém as bordas da frente estão pingando bastante... não sei se isto é normal ou a borracha não está vedando.
    ASX AWD 2.0 2018
    At/flex - Azul
    EX:
    TR4 2010 4x4 Verde

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Acabei de testar a vedação, a parte que consertei não entrou agua, vazou pouco na borda mas ajustei levantando o vidro rente o teto e parou, porém as bordas da frente estão pingando bastante... não sei se isto é normal ou a borracha não está vedando.
    Pingar não é o normal.
    Mas, no dia a dia você não pegará chuva com a quantidade de água que jogou.
    Dá para segurar as pontas até achar o novo vidro.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Olha só.
    Lembrei que tinha um tópico sobre teto solar.
    Está aqui minha história.
    https://www.google.com/url?client=in...86053,72986052

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
      Última resposta: 20/08/2021, 16:47
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 02/07/2018, 23:53
    3. [AJUDA] Pajero Full com problemas !!!
      Por ZILION no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/08/2017, 06:18
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 10/07/2013, 17:39
    5. Compro calha de chuva para Pajero Full 2003
      Por DIESEL 4x4 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/01/2007, 22:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem