x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Tópico: Óleo Motor TR4

Hybrid View

Óleo Motor TR4

Senhores, criei um novo tópico porque não achei nenhuma discussão a respeito deste assunto.

A minha dúvida é: Dá pra usar outro óleo na TR4 que não seja o Castrol Magnatec 10W40?

E desta, seguem algumas derivadas:
    Dá pra usar qualquer outro semi sintetico 10W40?
    e Mineral? Se mudar para o Mineral tem que fazer a descarbonização do motor?

E ainda tenho o agravante (ou não) da minha estar com mais de 100 mil.

Agradeço se puderem relatar a experiência de vocês.
    Obrigado!

Usuário
    Entrada
    30/05/2010
    Agradecimentos: 0

Smile

Acabei de trocar o da minha..36,00 o litro (4L) com filtro. Acho que da pra usar outro sim, no propio manual tem uma parte que fala do oleo ideal de acordo com a temperatura ambiente da sua região. Mas sei que esse é mais indicado pra anda-pára do transito e pra quem usa fora de estrada.

Forte Abraço.

Folador,

Desde que vc siga as recomendações do fabricante, vale dizer, óleo 10w40, não precisa necessariamente ser da CASTROL, pode ser de qualquer outro fabricante de marca idônea, p. ex., TEXACO, ESSO, TOTAL ( são alternativas bem confiáveis e de qualidade ). Outra dica, compre em loja de auto-peças ou distribuidora de lubrificantes embalagens de 4 lts ou mesmo galão de 20 lts e pague para trocar em auto postos, sai muito mais barato.

Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Senhores,

Pra não abrir outro tópico ou ficar a impressão de que o assunto não foi pesquisado, vou dar uma leve ressuscitada neste tópico aqui mesmo... minha dúvida ainda é sobre o óleo a ser usado na TR4...

Numa oficina 4x4 que fui, me disseram que eu poderia usar outro óleo que não o Magnatec (me recomendaram o SM 15w40)..... na MitCar, o pessoal disse que usa o Magnatec 10w40.... no manual, fala sobre utilizar o Magnatec 20w40 ou 20w50...?

Então, gostaria que os colegas informassem o tipo de óleo que usam em suas respectivas TR4... porque a dúvida ainda continua sobre qual óleo utilizar....
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."

Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    Duas Barras/RJ

Question Troca de óleo de motor de tr4

Bom dia, amigos!!!

Há aproximadamente 2 anos que adquiri minha TR4 - 2012 e já troquei o óleo 1 vez pelo recomendado pela antigo dono, Magnatec 10w-40; porém agora se faz necessário a troca novamente e não achei na casa de auto peças onde comprei da outra vez, o vendedor disse que todos os pajero"s da região estão usando o LUBRAX TECNO Semissintético SN 10w-40. O que vocês acham disso???

AGUARDO...

Abçs, Joelma Paes
    4X4 Brasil Razão: DÚVIDAS

Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    Recife/PE
    Agradecimento: 1
    A marcado óleo indicado é uma questão de parceria. Em 2010 a Mitsubishi fechou parceria com a Lubrax e encerrou com a Castrol. Pode ser qualquer outro fabricante de sua preferência, desde que atenda as especificações do fabricante. Eu costumo usar o semi sintético da lubrax 10w40.
    Pajero TR4 4x4 2009 câmbio manual
    - Para-choques em aço - Pneus 235/70-16. - Velas Denso Iridium IK20 TT - Filtro de AR K&N - Lift de 3,5"

Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal, para contribuir e buscar ajuda. Li todos os tópicos sobre óleo da TR4 e tem muitas linhas a serem seguidas:
    - o clima
    - a mit internacional
    - idade do motor

Veiculo: TR4 2015 4x4 AT 33000 km.

Comprei esta viatura agora (com 33000 km) e a troca de óleo está próxima (pretendo trocar com 35000km), liguei na Megamit (Campinas-SP) e me passaram o seguinte:

Castrol 10w30 (Seria Magnatec?) Semi-sintético (R$33,00 lt)
    Filtro R$25,08
    Vedação do parafuso do carter (R$3) ???
    M/O R$75 ????

Enfim, nunca confiei em concessionarias para meus veiculos, os valores aqui são só informativos, o mais impressionante é a contradição entre manual e o que te oferecem.

Como engenheiro fico com 2 pés atrás com essas mudanças, afinal se tem projeto, sai no manual, é pq foi feita validação extensiva... mas na teoria a pratica é outra...

Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    Duas Barras/RJ
    Obrigada, amigo Lagatixa!!!

Sem falar que no preço a diferença é considerável... rsrsrs

Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Preciso me aprofundar no tema, mas é estranho num paí tropical com co variações de temperatura mais ascendentes sugerirem ( e eu utilizei na última troca por falta de opção-Magnatec) 10W40. Aqui faria frio suficiente para um óleo 10? Mas faz calor para um óleo 50, não? Mas a especificação veio como API SN.
    Castrol e Mit= alguém ganhando...
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

Motul 10w40

Todos os mecânicos que eu levei minha viatura me recomendaram o MOTUL 10w40. É um óleo para troca de 10 em 10k, mas costumo troca-lo de 5 em 5k por segurança.

Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Eu usei na ultima troca Mobil Super 10w40.
    Não é bom ficar trocando de especificacao de oleo em um motor que sempre usou somente uma especificação..
    portanto usem 10w40 mesmo, mas escolhar uma marca boa, tipo Mobil, Total, Shell, Motul,, etc etc.

Usuário Avatar de edvarciriaco
    Entrada
    19/09/2011
    sinceramente prefiro usar o MAGNATEC apesar de ser caro pacas
    OUTLANDER 3.0 V6 4X4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem