x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Ribeiro
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    RODA LIVRE É LIVRE?




    Boa Noite amigos,

    Gostaria de saber qual o significado de roda livre para a L200, pois ouvi falar em roda livre automática. Pelo que me falaram, quando se passa de 4x4 para 4x2, todo o conjunto do diferencial dianteiro ainda fica funcionando, porém sem tração, segurando um pouco o carro e fazendo o consumo aumentar, enquanto a Roda Livre libera totalmente o diferencial dianteiro (?). Como estou comprando essa semana uma L200 GLS TB 2.5 2000/01, gostaria de saber todas as informações (principalmente problemas) dessa camionete.

    Obrigado por qualquer sugestão/opinião

    Ribeiro

  • #2
    Grande Ribeiro,

    bem vindo ao site.
    Quanto a roda livre temos pessoas mais experientes que podem responder, mas em relação a L200 posso falar um pouco pois tinha uma até um ano atrás.

    A minha era uma 2000/2000 onde tive algumas situações:

    Boas

    - viatura é valente/resistente
    - consumo excelente (cidade 10 Km/l estrada 12 Km/l)
    - conforto na medida do possível
    - otimo valor de revenda
    - outros que não consigo me lembrar

    Ruins

    - manutenção cara (peças e mão de obra)
    - valor do seguro
    - banco traseiro destinado para crianças (adulto todos ficam desconfortaveis)
    - outros também que não consigo lembrar

    Em resumo é um carro que vai te dar um grande prazer, porém já tem que saber que você precisa separar muitas latinha$$$ para a manutenção. Tendo essa di$ponibilidade vai ser uma ótima compra.


    []´s com mais folga no bolso depois que vendi o "Caminhâo" (apelido da L200)
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Ribeiro,

    Vou falar o básico, por favor complementem.

    Quando desligamos a tração 4x4 no câmbio, o motor deixa de enviar potência para o eixo dianteiro, porém, como os eixos dianteiros estão ligados às rodas, estes ficam girando também, a função da roda-livre é justamente desconectar o eixo da roda, ou seja, rodariam apenas as rodas. Não sei o quanto influenciaria no consumo a roda-livre.

    Entre automáticas e manuais, embora a manual seja mais robusta e sem complicações no uso. Travou, está travado, soltou esta destravado. Algumas pessoas gostam das automáticas, estas variam de modelo para modelo, mas basicamente o carro "percebe" quando a tração foi ligada e trava, mas a reclamação mais frequante é com relação ao método de destravar, várias delas, basta dar marcha ré que está destravada, mas isto inviabiliza descer um declive acentuado, segurando o carro no freio-motor, entende o freio motor atuaria somente no eixo de trás e não nas 4 rodas.

    Por favor alguem comente alguma coisa do modelo específico desta picape.

    Abraços Du.

  • #4
    Usuário Avatar de Ribeiro
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos,

    Suas opiniões estão sendo de grande valia para a decisão de compra da L200. Meu objetivo para a compra de um 4X4 é uma viagem que pretendo fazer para o Chile (Terra del Fuego) no final do ano. Para tanto é importante que o veículo seja resistente, de razoável conforto e de baixa manutenção, tanto em $latinhas quanto em quebradeiras. Como não dá para comprar um "Zero", estou procurando um de 2000 a 02. Já vi que a L200 realmente possui o banco traseiro bem desconfortável e, como disseram , possui uma manutenção alta ($$). O que vcs me sugeririam? (Toyota SRV4/5, Frontier, Land, etc.). Com relação a Roda Livre, o sistema manual é aquele que se trava/destrava o eixo dianteiro na roda? Como nas Bandeirantes?

    Abraços aos amigos, Ribeiro

  • #5
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Fala Ribeiro,

    O que vcs me sugeririam? (Toyota SRV4/5, Frontier, Land, etc.).
    Eu particularmente sou muito fã da L-200, mas assim como todos os carros, ela tem seus prós e contras. Vai muito de gosto...O ideal seria você fazer um test drive para sentir cada um desses carros que você mencionou e aí sim decidir o que melhor te atende em termos de necessidade e gosto.
    Fique de olho também no valor do seguro. Essa categoria de 4x4 que você está procurando tem valores bem consideráveis.

    Com relação a Roda Livre, o sistema manual é aquele que se trava/destrava o eixo dianteiro na roda? Como nas Bandeirantes?
    Isso mesmo...
    Para acionar ou desligar a roda livre manual você precisa descer do carro e girá-la manualmente em ambas as rodas dianteiras.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    A L200 não é a + desconfortavel, a Hilux(Todas) são beeem desconfortaveis, principalmente a CD. E pra a L200 quebrar você tem que ser muuiito severo. Meu pai tem 2 L200 uma delas está com 800.000Km. Sabe qual foi o problema que ela teve? Nada! Até agora ele trocou so os pneus e os oleos! E a outra é uma Sport Hpe para o uso diario e para fazer trilhas, e tbm nunca deu problema de nada. Ja tivemos SW4, Defender 90 e 110, Troller e todos deixaram meu pai na mão.

  • #7
    Visitante
    800 mil kilometros e só pneus e óleo?

    Everton, to começando a desconfiar que você trabalha na Mitsubishi!

    []s !

  • #8
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    800 mil kilometros e só pneus e óleo?

    Everton, to começando a desconfiar que você trabalha na Mitsubishi!

    []s !
    HA HA HA... na verdade to achando q ele colocou um zero a mais....

    []´s querendo q a Enterprise tb rode 800 mil sem problemas (soh falta mais 685 mil para isso)
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #9
    Usuário Avatar de Ribeiro
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Oi Amigos,

    Por tudo que vcs disseram e mais o que pude verificar, a escolha é pela compra de uma L200/01. No entanto, fiquei preocupado com a questão de roubo. Tentei verificar pelos sites a cotação do seguro de uma L200/2001 GLS e a mensagem é que "para essa categoria de veículo a cotação só poderá ser dada pessoalmente..". Isso me deixou apreensivo. Será que ainda estão fazendo seguro p a L200? Quanto custaria? Será que um sistema "localizador" faria com que o seguro pudesse ser feito mais barato? Como vcs fazem para ter um carro diesel 4X4 e ir ao cinema tranquilamente? Alguém já imaginou um sistema caseiro que evite com eficiência o roubo do carro(?), pois os sist. comerciais os ladrões já manjam todos.

    Abs, Ribeiro
    L200

  • #10
    Ribeiro,

    qaunto a valor de seguro, isso vai depender muito do perfil, mas estimo que não sai por menos de 5 mil latinhas.... (soh estimativa pelo q paguei no ultimo da minha L200) quanto a ir no cinema... simples, vah a lugares com estacionamento pago e com seguro. A quanto a seguradora, acho q todas fazem... nao se preocupe com isso, a unica coisa q varia eh o valor do contrato.

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #11
    Usuário Avatar de Ribeiro
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Die Hard,

    O cuidado de parar sempre em local com segurança é básico, no entanto, estava imaginando também colocar uma "chave geral", do tipo que existe em carros off-road (para o caso de acidentes) que corta tudo, combustível e elétrica. Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

    Ribeiro
    L200

  • #12
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Não trabalho na Mitsubishi! So tenho 16 anos. E uma das L200 do meu pai ja ta com 800.000Km sim, não acrescenetei nenhum 0, e ela nunca deu problema de nada. O ano dela é 00/01. Ela ta alugada pra prefeitura de Madalena-Ce, cerca de 250Km de Fortaleza, e ela faz esse percuso(Madalena-Fortaleza/Fortaleza-Madalena) 5 vezes por dia. Por isso que eu acrerdito na resistencia da L200.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade