Olá pessoal,

Me chamo Junior, sou de Curitiba e sempre tive carros mais fortinhos, Omega 3.0, Santa Fé 2.7 e agora uma Full HPE 4P 3.8 2007 adquirida recentemente.

Obviamente levei para um mecânico de confiança e de cara já identificamos que seria uma boa trocar a correia dentada e seus componentes e também as juntas das tampas de válvulas por um pouco de vazamento que notamos dentro outros itens importantes que vamos cuidar.

No caso das juntas ao procurar pelo assunto me deparei com uma situação no mínimo curiosa e aqui vem minha dúvida, como identificar corretamente quais juntas adquirir pois segundo quem vende existe a versão "grossa" e a versão "fina" dessa junta.

Alguém já passou por essa situação e poderia dar uma luz em como identificar corretamente o motor da minha Full para que eu possa efetivamente comprar a junta correta? Imagino que essa identificação também facilitará a compra da correia dentada. Ou somente removendo a atual para depois comprar a correta ? (se é que vai ser possível identificar isso na remoção)

Muito obrigado a todos.

Att

Junior