x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/09/2023
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    L200 com 4x4 em tempo integral - quais modelos mais antigos?




    Bom dia, amigos.

    Novato aqui no mundo 4x4. Estou procurando uma camionete que equilibre segurança, confiabilidade e preço.

    Pelo que pesquisei, a L200 tem um milhão de versões rs. Estou com dificuldade em encontrar os modelos/ano que ela apresenta o diferencial central. Aqui onde moro, eventualmente chove muito e, visando a segurança, gostaria de um carro que eu pudesse usar o 4x4 em períodos de chuva.

    Os colegas podem me indicar as L200 que me dão essa opção? Queria um carro abaixo de 100 mil reais, imagino que com esse valor eu encontre umas 2010-2013. A minha dificuldade está sendo achar quais delas apresentam essa opção.

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7

    Super Select X Easy Select

    Citação Postado originalmente por lfmrezende Ver Post
    Bom dia, amigos.

    Novato aqui no mundo 4x4. Estou procurando uma camionete que equilibre segurança, confiabilidade e preço.

    Pelo que pesquisei, a L200 tem um milhão de versões rs. Estou com dificuldade em encontrar os modelos/ano que ela apresenta o diferencial central. Aqui onde moro, eventualmente chove muito e, visando a segurança, gostaria de um carro que eu pudesse usar o 4x4 em períodos de chuva.

    Os colegas podem me indicar as L200 que me dão essa opção? Queria um carro abaixo de 100 mil reais, imagino que com esse valor eu encontre umas 2010-2013. A minha dificuldade está sendo achar quais delas apresentam essa opção.

    Obrigado!
    No caso da L200, o sistema de tração Super Select foi disponibilizado apenas a partir da versão Triton Sport(modelo 2017-), em algumas versões topo de linha. Essas versões atualmente custam pelo menos 140-150k (HPE 2017-18)
    Antes de 2017, a Triton só tinha disponível o Easy Select (com caixa de transferência simples, que gira os dois cardãs na mesma rotação e só pode ser usada em piso de baixa aderência). Nas gerações entre 2006 e 2017, somente a Pajero Full e algumas versões da Dakar têm o sistema mais sofisticado, com acoplamento viscoso que permite diferença de rotação entre os diferenciais e, portanto, pode ser usada em vias pavimentadas. Para diferenciar, é simples: as Easy Select têm apenas três modos da caixa de transferência: 4x2H, 4x4H e 4x4L; a Super Select tem 4x2H, 4x4H (acoplamento central aberto, pode ser usado em asfalto), 4x4HLc (bloqueia o acoplamento central, como uma caixa de transferência comum) e 4x4LLc (bloqueio central e reduzida). Outra opção (abaixo de 100k) que conta com esse recurso de 4x4 com possibilidade de uso em asfalto é a TR4.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quais modelos de aro 15 da de colocar na Tr4 2008?
      Por RedLabel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/08/2020, 17:14
    2. quais os modelos de silverados existem?
      Por Troller-a-vista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/07/2014, 14:47
    3. Diferentes tipos de guincho,inclusive alguns modelos bem antigos.
      Por valdir rainer no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/06/2011, 17:02
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 06/10/2009, 13:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade