Olá!

Na quinta-feira passada comprei uma TR4 2010/2011 AT com 100.000km.

Pelo histórico de notas e serviços que veio junto com o manual e vendo o carro por baixo, constata-se que nunca foi de trilha (informação a título de excluir a hipótese de carro "judiado").

Na sesta de manhã, saí com o carro e tudo normal. Uns 500M de casa tem uma lombada. reduzi a velocidade, passei na lombada e quando acelerei não tinha resposta. O giro não subia e se ouvia o som característico de corte de giro (não de back fire).

Parei o carro, mexi em todas as posições do câmbio (sou familiarizado com câmbio automático, tive vários carros, inclusive uma Grand Cherokee) e voltou a funcionar.

No sábado, fui passear com o carro em estradas de terra e uma subida longa de um morro. Tudo normal.

Hoje fui sair pra trabalhar e deu o mesmo defeito. De repente perde aceleração, se pisar não sobe o giro (fica fazendo um som tipo pum pum pum). Fiz o mesmo procedimento de antes e voltou a funcionar. Meio dia saí pra almoçar e tudo normal.

Essa mecânica da TR4 é novidade pra mim, ainda estou aprendendo. Portanto não sei se é o câmbio que dá algum defeito e "avisa" o módulo da injeção pra não deixar acelerar (evitar quebras) ou se o defeito é no motor.

Alguém já passou por isso ou tem alguma dica?