x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/07/2017
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Pajero Full - Filtro com defeito, vazou todo o óleo




    Boa tarde amigos!

    Tenho uma full 2011 (diesel) , beirando os 200 mil km, motor até semana passada impecável. Na última revisão , a concessionária indicou a troca do tanque de combustivel, pois supostamente eu teria abastecido com diesel ruim, (orçamento beirando R$ 25k). Não fiz a troca e por sugestão dum amigo levei numa mecanica bem conceituada da cidade para limpeza do tanque, inicialmente trocaram oleo do motor e filtros, por questões de agenda, levaria de volta dois dias depois para a limpeza do tanque. Alguns Km após sair da mecânica, no final duma subida forte deu um barulho estranho e o motor apagou ,consegui manobrar com segurança , tentei ligar, mas o motor estava com um barulho muito forte. Chamei o guincho e já notei uma enorme poça de oleo embaixo. Na mecanica me falaram que a borracha do filtro de oleo "escapou" e todo o oleo vazou por ela. Colocaram outro filtro e oleo novo, mas o barulho no motor continuou, o mecanico me informou que teria que abrir o motor pra ver o que houve, que com o motor a "seco" pode ter ocasionado algum dano e só abrindo pra ter certeza. Não entendo nada de mecânica e gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e se pode ser algo mais grave que só uma mecanica Mitsubishi dê jeito.

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por ederf Ver Post
    Boa tarde amigos!

    Tenho uma full 2011 (diesel) , beirando os 200 mil km, motor até semana passada impecável. Na última revisão , a concessionária indicou a troca do tanque de combustivel, pois supostamente eu teria abastecido com diesel ruim, (orçamento beirando R$ 25k). Não fiz a troca e por sugestão dum amigo levei numa mecanica bem conceituada da cidade para limpeza do tanque, inicialmente trocaram oleo do motor e filtros, por questões de agenda, levaria de volta dois dias depois para a limpeza do tanque. Alguns Km após sair da mecânica, no final duma subida forte deu um barulho estranho e o motor apagou ,consegui manobrar com segurança , tentei ligar, mas o motor estava com um barulho muito forte. Chamei o guincho e já notei uma enorme poça de oleo embaixo. Na mecanica me falaram que a borracha do filtro de oleo "escapou" e todo o oleo vazou por ela. Colocaram outro filtro e oleo novo, mas o barulho no motor continuou, o mecanico me informou que teria que abrir o motor pra ver o que houve, que com o motor a "seco" pode ter ocasionado algum dano e só abrindo pra ter certeza. Não entendo nada de mecânica e gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e se pode ser algo mais grave que só uma mecanica Mitsubishi dê jeito.
    Acredito que sim, tenha ocasionado danos.
    Acautele-se registrando todos os fatos, pois a oficina buscará jogar responsabilidade no fabricante do filtro.
    Todavia, vejo como serviço mal executado ao rosquear errado o filtro.
    Já aconteceu com um carro meu.
    Simplesmente rosqueou o filtro torto, ficando mal encaixado.
    A sorte é que o óleo já vazou ao manobrar o carro na rampa de troca de óleo.
    Ou seja, foi só colocar o carro para frente e trocar novamente óleo e filtro.
    Acho que também trocaram o funcionário.
    4X4 Brasil

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    O motor, com essa kilometragem e rodando um pouco sem óleo, dificilmente vai se escapar de ter que fazer uma retífica completa. Se não fizer completa, logo ali na frente estoura tudo.
    Citação Postado originalmente por ederf Ver Post
    Boa tarde amigos!

    Tenho uma full 2011 (diesel) , beirando os 200 mil km, motor até semana passada impecável. Na última revisão , a concessionária indicou a troca do tanque de combustivel, pois supostamente eu teria abastecido com diesel ruim, (orçamento beirando R$ 25k). Não fiz a troca e por sugestão dum amigo levei numa mecanica bem conceituada da cidade para limpeza do tanque, inicialmente trocaram oleo do motor e filtros, por questões de agenda, levaria de volta dois dias depois para a limpeza do tanque. Alguns Km após sair da mecânica, no final duma subida forte deu um barulho estranho e o motor apagou ,consegui manobrar com segurança , tentei ligar, mas o motor estava com um barulho muito forte. Chamei o guincho e já notei uma enorme poça de oleo embaixo. Na mecanica me falaram que a borracha do filtro de oleo "escapou" e todo o oleo vazou por ela. Colocaram outro filtro e oleo novo, mas o barulho no motor continuou, o mecanico me informou que teria que abrir o motor pra ver o que houve, que com o motor a "seco" pode ter ocasionado algum dano e só abrindo pra ter certeza. Não entendo nada de mecânica e gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e se pode ser algo mais grave que só uma mecanica Mitsubishi dê jeito.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/07/2017
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Finalmente peguei a Pajero hoje, foi trocado um pistão e juntas de cabeçote. A princípio ficou bala. Obrigado aos que responderam.

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Boa notícia Eder. Tomara que rode muitos e muitos km ainda.
    Citação Postado originalmente por ederf Ver Post
    Finalmente peguei a Pajero hoje, foi trocado um pistão e juntas de cabeçote. A princípio ficou bala. Obrigado aos que responderam.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defeito na tração da Pajero Full
      Por Marcelo Villela no fórum Mitsubishi
      Respostas: 43
      Última resposta: 09/05/2018, 16:47
    2. Filtro PURIFILT na Pajero Full
      Por Edilson Ono no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/01/2016, 14:46
    3. Tirei Cardan vazou óleo
      Por atosdois no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/04/2015, 14:14
    4. Pajero 2001-2007 full Nao tem filtro de Ar
      Por djalmab no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/08/2013, 10:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade