Boa noite galera,

Tenho uma L200 outdoor 2011 e recentemente fiz limpeza de todo o sistema de alimentação de ar e de combustível, também fiz limpeza nos bicos e troquei as duas válvulas (Marrom e Preta) da turbina e do vácuo.
A duas semanas mandei trocar o ventilador externo do ar-condicionado e fiz a limpeza da evaporadora do ar, estava tudo funcionando normal. Sábado passado 11/09/2021 fui para uma pescaria e no caminho notei que o ar parou de funcionar (congelou) mesmo assim não desliguei e continuei 120 / 130 km/h até que acendeu a luz da injeção e o carro começou a perder força, não conseguia passar de 80 km/h. Parei ela, desliguei o motor aguardei aproximadamente 2 minutos e dei partida novamente, a luz apagou e o carro voltou ao normal, porem com o ar desligado.
Na volta pra casa, quando comecei a pegar velocidade liguei o ar novamente e não demorou muito a luz voltou a acender e a potencia cair, desliguei o motor aguardei um pouco (um minuto) e liguei novamente, voltou tudo ao normal porem com o ar desligado, andei uns 200 km em uma media de 120 km/h e não acendeu mais (com o ar-condicionado desligado). Andei ontem e hoje com ela e tudo estava normal.
Alguém saberia me dizer que problema é esse??? Por qual motivo o ar esta afetando a potencia do motor?????

Desde já agradeço a todos.