x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/09/2021
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    "Herdando" um Io- customizações iniciais




    Saudações pessoal, Sou Diego Silva, futuro proprietário de um Pajero Io 99/00 automático.
    Encurtando a história vou precisar "assumir" este pajero e vou ter que ficar com ele por muitos anos antes que eu possa cogitar a ideia de vende-lo.
    Eu já estava pensando em ter um carro para começr a fazer algumas trilhas, começar com isso mais seriamente então vejo uma boa oportunidade de começar a vida off-road.
    Agora que vou pegar o carro, pretendo inicialmente fazer uma manutenção completa no sistema de 4x4 dela (famigerada luz laranja piscando e problema para sair do 4x4) aém de detalhes mecanicos que venham a aparecer.
    Quais seriam as primeiras coisas que eu precisaria mexer?
    tenho um orçamento de uns 10k para gastar no carro este ano para deixa-lo mais adequado ao uso off-road, não tenho problema em meter a mão na massa para instalar o que for necessário ou mesmo importar equipamentos de EUA/China, soldar alguma coisa na TIG o que for mais adequado.
    O que eu pensei inicialmente:
    1 - fazer um lift de 2" ou 3"
    2 - Instalar um snorkel
    3 - Botar um quebra-mato
    4 - Instalar um guincho eletrico
    5 - barra de led no teto
    6 - Compressor de ar eletrico (até onde sei não tem rodoar ou coisa parecida para o io/tr4)


    o que vcs me recomendam para iniciar dado o orçamento limitado, claro quais seriam os equipamentos base para incluir neste orçamento, algo como pás, galão de gasolina, tábua de tração, cordas de vários tipos etc?

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Sem querer jogar agua Fria ...mas jogando !!

    Antes de pensar em preparação ...vai ter de pensar em manutenção ....como não e expecificado a situação da manutenção do veiculo , mas ja cita que tem algumas coisas a fazer ,penso que tera outras coisas a fazer , alem da manutencao inicial (agua , oleos , correias ) manutenção veiculo 4x4 não e barata;

    Recomendo tentar arrumar um bom Mecanico de preferencia que conheça bem a marca , pois alem de não ficar no achismo , pode saber onde encontrar bons vendedores de peças e saber que peças podem usar paralelas , tbem com sua ideia de aperfeiçoar o veiculo ele pode indicar a correta forma de fazer os upgrades;

    Boa Sorte ....certos veiculos e para casar....
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Como o amigo Sonhador falou. Primeiro uma boa manutenção, com um mecânico especializado.

    Usaria o carro por um tempo, que original já é valente e analisaria a sua necessidade (talvez um lift se o carro ta pegando muito na trilha, retirar os para barros). Receita pronta não existe kkk Monte conforme a sua necessidade, sair comprando um monte de coisa pra não usar é pior. O carro sem modificações já é valente demais.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/09/2021
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Sim, ja estou com uma grana separada para fazer uma baita manutenção. Recentemente fiz o motor desse Io, troquei a suspensão dianteira, buchas da suspensão traseira, troquei o conjunto de refrigeração (radiador, mangueiras etc), pneus novos mas de uso urbano. Câmbio troquei óleo , as solenoides e o corpo de valvulas completo(tenho um extra se alguem precisar) . Resumindo a história, esse meu futuro carro já estava sob minha tutela nos ultimos anos de um acerta forma. Ela está no nome do meu falecido pai e como o interesse de fechar o inventário é algo proximo de 0% vou ficar com ela. Estou pegando pq minba irmã não tem condições (psicológicas e $$$) de aguentar un bicho desses. Então nos ultimos anos eu tenho feito todas as manutenções dela agora vou pegar pra mim e deixar algo mais simples pra ela não se enfiar em problema.

  • #5
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Sugiro começar a fazer alguns passeios pela região. Tentar encontrar algum pessoal ou wikiloc pra vc usar o carro. E aí, ir fazendo os upgrades. Provavelmente tem um pessoal de TR4 ai da sua região, se juntar a eles nos passeios já vai te mostrar se vc acha que vale a pena ou não fazer upgrade no carro.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 26/01/2017, 10:54
    2. Motor de Opala em CJ - Considerações Iniciais
      Por SALVADOR no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/07/2015, 19:45
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 07/05/2013, 17:43
    4. 3 Encontro Nacional Jeep Cherokee 2008 - Ideias Iniciais
      Por gutoxj98 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 74
      Última resposta: 15/09/2010, 20:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade