x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/08/2021
    Local
    Conceição dos Ouros/MG
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    ASX Aut 4x4 2011 ou Pajero TR4 aut 2011




    Boa tarde amigos do fórum,

    Sou novo de cadastro aqui no fórum, porém sempre li muitos artigos aqui presentes.

    Estou em uma grande duvida sobre qual 4x4 comprar! Tenho planos de iniciar umas viagens para conhecer novos lugares como Serra da canastra, Castelhanos, Ushuaia e futuramente, quando me aposentar, desejo ir até o Alasca, mas o Alasca não vem ao caso no momento, kkk.

    O uso do carro será em deslocamentos entre casa e trabalho (cerca de 140km dia nos dias que vou até a empresa (trabalho home office e vou até a empresa 1 ou 2 vezes por semana) e mais algumas viagens que faço com o carro pela empresa), e aos finais de semana, feriados e férias, poder ir passear para conhecer lugares novos, e que muitas vezes um carro 4x2 não irá chegar! Não pretendo fazer trilha pesada com o carro, está mais para umas viagens expedicionárias.

    Não me importo muito com o consumo de combustível, pois se for me importar com isso vou ter que andar a pé! Minhas preocupações estão relacionadas a resistência, durabilidade e segurança (e se possível um pouco de conforto, kkk).

    Cheguei no consenso desses dois veículos, ASX e TR4.

    Já encontrei os dois que me interessarão sendo eles:

    Pajero TR4 2011 4x4 Aut com 109 mil km original (vou ver esse carro amanhã)
    ASX 2011 4x4 aut com 208 mil km original

    A ASX está toda revisada e com todas as manutenções na garantia
    A TR4 não tenho mais informações ainda, como disse vou ver ela amanhã.

    Com as informações que passei, qual carro vocês acreditariam ser a melhor opção para mim? e por qual motivo?

    Desde já muito obrigado a todos do grupo.

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Rodrigo, o ASX tem uma concepção mais moderna, seja de tecnologia embarcada, conforto, economia, velocidade final e, segurança passiva.
    A TR4 é mais jipe na sua essência, seja na resistência estrutural, caixa de marcha com reduzida e, altura livre do solo.
    Todavia, a caixa automática de três marchas peca na velocidade cruzeiro em viagens, bem como no consumo.
    Possui apenas dois air bags.
    O seu estilo de usuário cabe mais o ASX.
    Todavia, essa Km exagerada é que assusta.
    Eu procuraria mais um pouco, e compraria uma menos rodada.

  • #3
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    Nesse orçamento até em torno de R$ 55 mil, tem muita opção boa que se encaixa em seu perfil.
    Sugiro abrir o leque de opções e procure o que estiver melhor conservado e revisado.
    Se não faz questão de câmbio automático, tem o Duster 4x4 que é quase um TR4 com mais conforto e espaço.
    _____________
    Renegade STD

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Rodrigo, temos uma TR4 2011 e uma Outlander 2012. Se queres mais conforto, vá de ASX. Tenho muita confiança na TR4, ela faz 11,5km/l na estrada mas o espaço interno é pequeno. Há algum tempo queríamos trocar a TR4 por um ASX por causa do conforto mas optamos por deixar a TR4 como nova para eventuais passeios por áreas mais difíceis.

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Letto Ver Post
    Rodrigo, temos uma TR4 2011 e uma Outlander 2012. Se queres mais conforto, vá de ASX. Tenho muita confiança na TR4, ela faz 11,5km/l na estrada mas o espaço interno é pequeno. Há algum tempo queríamos trocar a TR4 por um ASX por causa do conforto mas optamos por deixar a TR4 como nova para eventuais passeios por áreas mais difíceis.
    A TR4 está mais econômica do que eu imaginava, Letto.
    Boa informação.

  • #6
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Se o uso é mais urbano/estrada e pensamento voltado para o conforto eu iria de ASX mesmo. No máximo você pode colocar um pneu AT na ASX pra ela ter um desempenho no fora de estrada mais seguro.

    Só acho que você precisa olhar bem os carros, agora ta bem difícil de encontrar carros que não estejam maquiados.

    Uma outra coisa que eu pensaria é em relação a ASX um pouco mais nova devido as atualizações ( radiador de oleo CVT por exemplo) que ela sofreu pra se adequar ao brasil.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Ela é manual e passou a fazer entre 1 e 2 km/l após acrescentarmos redutor de atrito na troca de óleo do câmbio e diferenciais. 👍🏼

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Full 2011/2011 ou Pajero Dakar 2011/2012
      Por gabrielpestana no fórum Mitsubishi
      Respostas: 16
      Última resposta: 24/06/2018, 07:11
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 11/08/2016, 19:19
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 20/04/2016, 00:46
    4. Qual comprar? CRV EXL 4x4 2010/2011 40.000km ou L200 outdoor GLS 2.5 2011/2012 ?
      Por Cajarana no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/01/2016, 20:55
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 10:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade