Bom dia, pessoal.

Eu tenho uma Pajero hpe manual 2.5 diesel 2006/7. Comprei usada.

Ontem fui abastecer no posto e o frentista checou o óleo e estava baixo e espesso. Eu havia trocado no fim do ano passado, mas por conta de um problema no alternador o carro ficou praticamente 6 meses parados. Então achei por bem trocar o fluido. E prefiri previnir que remediar.
Da última vez gastei cerca de R$ 300,00 na troca e imaginei que gastaria mais ou menos isso novamente. O frentista não quis me falar o valor da troca e, sem me explicar nada, ele colocou um fluido caríssimo e para meu espanto a troca ficou em R$ 1.300,00, incluindo 5 litros de óleo para esgotamento (a R$37,00 cada) + liquido de limpeza (R$ 45,00) + 8 litros de lubrax extremo sintético (R$ 65,00) + filtro de oleo (R$ 73,00) + filtro de ar (R$ 116,00) + 14 oleos de direçao (R$ 27,00) que também estava sujo. Quase caí pra trás.
Por pouco ele nao inventa de por fluido no radiador que meu mecânico já me orientou a usar apenas água.

Me senti totalmente enganado, pois eu nunca usei esses óleos caros, sempre usei o comum... Pelo meus cálculos aqui eu acho que devo ter gastado de R$500 a R$700,00 a mais do que o esperado por produtos que eu nao queria.

O pior que o serviço demorou e eu fiquei atrasado para buscar minhas crianças e... se não fosse isso eu mandava tirar tudo do carro, mas não tinha como deixar minhas crianças... sem ação paguei e saí...

Estou me sentindo muito mal, como se tivesse sido assaltado. Das outras vezes todas que troquei fui consultado e informado dos valores a cada etapa e estava acostumado com valores bem abaixo dos praticados no posto.

O que vcs acham desse óleo sintético caríssimo?
e desses valores dos filtros (pesquisando na net achei esses que paguei caríssimos!!!)
Também achei muito eles usarem 5l do óleo para esgotamento...
e 14 frascos para esgotar e encher a direçao...

Entendo que os produtos tem uma qualidade alta, mas eu ia trocar os pneus agora ja nao vou poder!

O que vcs acham desses produtos e valores? Valeu a pena o gasto alto ou dei bobeira fenomenal???