x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1

    Outlander serve para colocar na trilha?




    Parece que até vai numa trilha leve, mas vale a pena?



    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/11/2011
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Roberto, você fez a pergunta certa: vale a pena? Acho que a Outlander tem um sistema 4x4 excelente, não deixa a gente na mão. Já peguei algumas estradas de terra com a minha, comportamento excelente, muito equilibrado. Mas até hoje só passei por um atoleiro de verdade. Tinha uma F-1000 e uma Strada atoladas. Mesmo sem pneus apropriados, passar com a Outlander foi totalmente “sem graça”. Eu deveria ter parado o carro no meio da bagaça, para dar pelo menos um pouco de emoção :)
    Mesmo assim não acho a Outlander um carro realmente bom para trilhas. Não tem muita altura e os ângulos de ataque e saída não são bons. Se precisar tomar embalo para superar um barranco íngreme, tem muita chance de raspar o “bigode” no chão. E lá se vão alguns $$ para consertar.
    Eu teria receio de acompanhar a galera do jeep clube numa trilha. Um obstáculo fácil para um Troller, que nem exigiria o uso do 4x4, pode fazer a Outlander raspar a frente ou a traseira no chão. Se vale a pena colocar a Outlander numa trilha leve? Depende do que se entende por “leve”. A questão nem é se o carro vai te deixar na mão, mas se você vai ter muito prejuízo se a trilha não for tão leve quanto você esperava.
    Uma coisa é certa, na minha opinião: a reduzida não faz a menor falta nesse carro. Se a trilha é tão pesada a ponto de o motor 3.0 + câmbio de 6 marchas não serem capazes de empurrar a Outlander, é melhor ficar longe dela.
    Nesse vídeo tem um trecho (a partir de 4:00) em que a Outlander passa sufoco. Culpa dos pneus? Do motorista?



    Mudando de assunto, não te impressiona a organização desse clube Outlander grego? Tem umas 10 Outlanders no passeio, sem pena de botar as viaturas na lama. E isso com a Grécia no meio da crise…

  • #3
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por md1424 Ver Post
    Roberto, você fez a pergunta certa: vale a pena? Acho que a Outlander tem um sistema 4x4 excelente, não deixa a gente na mão. Já peguei algumas estradas de terra com a minha, comportamento excelente, muito equilibrado. Mas até hoje só passei por um atoleiro de verdade. Tinha uma F-1000 e uma Strada atoladas. Mesmo sem pneus apropriados, passar com a Outlander foi totalmente “sem graça”. Eu deveria ter parado o carro no meio da bagaça, para dar pelo menos um pouco de emoção
    Mesmo assim não acho a Outlander um carro realmente bom para trilhas. Não tem muita altura e os ângulos de ataque e saída não são bons. Se precisar tomar embalo para superar um barranco íngreme, tem muita chance de raspar o “bigode” no chão. E lá se vão alguns $$ para consertar.
    Eu teria receio de acompanhar a galera do jeep clube numa trilha. Um obstáculo fácil para um Troller, que nem exigiria o uso do 4x4, pode fazer a Outlander raspar a frente ou a traseira no chão. Se vale a pena colocar a Outlander numa trilha leve? Depende do que se entende por “leve”. A questão nem é se o carro vai te deixar na mão, mas se você vai ter muito prejuízo se a trilha não for tão leve quanto você esperava.
    Uma coisa é certa, na minha opinião: a reduzida não faz a menor falta nesse carro. Se a trilha é tão pesada a ponto de o motor 3.0 + câmbio de 6 marchas não serem capazes de empurrar a Outlander, é melhor ficar longe dela.
    Nesse vídeo tem um trecho (a partir de 4:00) em que a Outlander passa sufoco. Culpa dos pneus? Do motorista?



    Mudando de assunto, não te impressiona a organização desse clube Outlander grego? Tem umas 10 Outlanders no passeio, sem pena de botar as viaturas na lama. E isso com a Grécia no meio da crise…
    Disse tudo o md1424!

    Os angulos dele não sao bons para trilha...o que dificulta mto! No meu ponto de vista o carro não foi feito pra isso tb....o lance do outlander é pegar a estrada e sumir!! kkkk No máximo uma estradinha de terra com um pouquinho de lama...

    Esse cara do vídeo ai botou o dele pq é cupim!! hauhau

  • #4
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    não tinha visto este vídeo! Fazer trilha com Troller é pedir para "pagar o almoço" da galera. Um atoleirozinho de nada já barrou a out... Também entrou muito lento, mas enfim... não dá pra trilha. Na areia então ele fez um estrago na viatura heim... sobrando verba lá no sul.
    Estou tentando entender a aptidão de um crossover e quando entrei no forum de mit Cambelt - Mitsubishi Forum - Mitsubishi Enthusiast Forums , percebi que lá no Canadá els gostam muito do outlander. Tem 10 anos de garantia do motor. daí percebi que a viatura é boa para neve! Faz muito sentido. Vejam o video....

    Mitsubishi Outlander in snow,Eesti lumes(3.) - YouTube
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #5
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    O clube é bem interessante mesmo... mas lá na europa e estados unidos este carro sai por 25k USD. Só aqui que é esse absurdo quase 70k USD!!!!
    Agora nossos outlanders vem com SAWC?

    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/11/2011
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Também acho que o cara entrou muito lento no atoleiro. Deve ter ficado com receio de detonar o carro se entrasse com tudo. Ainda mais que ele tinha dois Trollers com guincho para ajudar se atolasse, daí dá para ter mais tranquilidade e abusar da sorte.
    Concordo que a Outlander deve ser fantástica na neve, onde ângulo de ataque e saída pouco importa. O importante é o carro bem equilibrado, com um sistema 4x4 de primeira.
    Realmente a nossa não tem o S-AWC. Esse sistema foi introduzido com o facelift lá fora, mas aqui parece que só ficamos com as alterações estéticas e a melhoria no motor (passou de 220 para 240cv).
    A Outlander GT gringa de 2010 em diante tem algumas coisas que a nossa não tem: xenônio, painel LCD colorido, acionamento do carro sem chave e terceira fileira de bancos (o que eu acho dispensável nesse carro). Pena que o terceiro mundo não mereça esses mimos
    Talvez o modelo 2013 ganhe uns upgrades.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Na minha opinião infelizmente NÃO serve. A outlander é um crossover e não um offroad. Como já disseram, a distância entre-eixos é enorme e os ângulos de entrada e saída são péssimos para a prática offroad. Além disso, vc já viu a quantidade de plástico que a outlander tem? Já deu uma olhada por baixo do motor, na parte da frente? Basta uma esbarrada em um barranco e terás que desembolsar uns 2k para o conserto.
    Se queres jogar futebol, terás que ir de chuteira.
    Enfim, eu sei muito bem aonde eu posso ou não andar com a minha outlander, e uma coisa eu te digo: ela me leva aonde um carro de passei não levaria, mas também não consegue acompanhar um troller ou um jeep willys.
    Sds,
    Michelin

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/07/2015
    Local
    Bom princípio/RS
    Idade
    37
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    eu andei somente em estrada de terra com barro escorregadio.... ela se comportou muito bem....carro vc sente na mão ....

    acredito que ela tire o motorista de alguns sufocos.... bem como uma subida íngreme...com pedras soltas...que um tração dianteira não subiria....carro pra passear com a familia em qualquer lugar transitável.... trilha...só se for leve ...senão vá coim dois amigos pra se acontecer de atolar...ter quem ajude...
    Will - 1º 4x4....
    Outlander 3.0 v6 220 cv - 4x4... bem na manha....

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas, sei que é um tópico antigo, mas achei melhor não abrir outro porque o assunto é semelhante.
    Estou considerando comprar uma Outlander GT de 2010 a 2013 (gosto da frente).
    Atualmente tenho uma Hilux 1998, que me mata na viagem, o modelo da minha é o DLX, sem ar condicionado e o banco/posição de dirigir são péssimos... ela é ótima na terra, mas não está dando para aguentar a viagem.
    Bem, a viagem consiste de 200 Km em asfalto (Ayrton Senna/Carvalho Pinto/Oswaldo Cruz) e apenas 10 Km em terra.
    O problema é que o trecho de terra, apesar de ser uma estrada estadual, está HORRÍVEL, muitas erosões e buracos, o governo do estado não cuida, e não vai cuidar nunca pelo jeito, para quem conhece, o trecho de terra que falo é entre Catuçaba (Distrito de São Luiz do Paraitinga) e o Núcleo Santa Virgínia (parque estadual da serra do mar), são 10 km nessa estrada horrível até chegar no sítio.
    Pergunto, a suspensão da Outlander é forte o suficiente para aguentar essa estrada de terra mal conservada? Ou vou ficar gastando com reparos de suspensão constantemente?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Luiz

    A suspensão da Outlander é bem resistente para um SUV e lembre que ela não tem altura do solo como uma caminhonete, nem a mesma capacidade de carga. Assim, se não andares em velocidade nos trechos ruins, não deves ter maiores problemas. Tenha também cuidado para não raspar no chão em locais erodidos.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 3
    aguenta. O carro é projetado para isso (uso misto)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ABSURDO!!!! Willys não serve mais para trilha !!!
      Por funakoshi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 145
      Última resposta: 21/11/2012, 00:09
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    3. Pneus 900x16 serve para CJ5?
      Por Flavio Ramos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2010, 16:19
    4. Caixinha Preta? Para que serve?
      Por Nivoide no fórum Niva
      Respostas: 37
      Última resposta: 18/01/2007, 09:45
    5. Para que serve M*&¨%erda!!!
      Por Martin Melcop no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/09/2004, 10:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade