x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    Pajero Sport (2000 a 2003) X (2004 a 2007)




    Bom dia a todos.

    Possuo um tracker 2008 e, por precisar de mais espaço interno, pretendo partir para um carro maior. A PS é uma opção que venho considerando, por gostar do design e pelo porta malas grande, além da boa capacidade fora de estrada.

    Para meu perfil, acredito que uma Pajero Sport V6 possa me atender, pois possuo outro carro, moro numa cidade pequena e costumo rodar, no máximo, 400km por mês, principalmente por estradas de terra, excluindo eventuais viagens com a famÃ*lia.

    Como o orçamento é curto, estava pensando numa PS V6 2004 a 2007, pois acho o carro bonito. Porém, tenho visto algumas PS V6 entre 2000 e 2003, com bom preço e bom estado de conservação

    Pergunto:

    1 - Além do design, existe muitas diferenças (conforto, economia, peças, manutenção capacidade off road....) entre esses modelos ?

    2 - Tenho reparado que existem algumas PS á diesel (2000 a 2003) com preço próximo das V6 (2005 a 2007). Será que valeria a pena pegar uma dessas mais antigas á diesel, ou no meu caso, melhor partir para uma V6 mesmo ?

    3 - Apesar de rodar pouco e por percursos pequenos, pelo menos uma vez por ano fazemos viagens maiores (de aproximadamente 2 mil km). Para esse tipo de viagem, excluindo o inevitável alto consumo, as PS V6, tanto as de 2000 a 2003 como as de 2004 a 2007, atendem bem ?


    Muito obrigado pela atenção.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Para um perfil de uso muito parecido com o seu, eu escolhi há 3 anos uma Pajero Sport flex 2011, porque não confiava no motor da Sport diesel. Nesses 3 anos só gastei com manutenção básica (filtros, correias e pastilhas) e o que gastei de combustível certamente foi bem menor do que teria gasto com turbina, cabeçote e bomba injetora.
    Esclarecendo que não sou contra motores diesel, ao contrário disso, tenho uma Bandeirante para trilha, mas no caso da Sport Diesel, a Souza Ramos espremeu tanto esse motor para arrancar potência (de 80 para 150cv) que ele perdeu a confiabilidade.
    Tive uma diesel 2010 com a qual viajei para o Atacama e depois vendi antes de completar 100.000 Km.
    Quanto ao ano da V6, compre o modelo mais novo que seu capital permitir, de preferência uma 3.5 cujo motor foi aplicado nas Triton e Dakar, o que garante a facilidade de peças de reposição por um bom tempo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Para um perfil de uso muito parecido com o seu, eu escolhi há 3 anos uma Pajero Sport flex 2011, porque não confiava no motor da Sport diesel. Nesses 3 anos só gastei com manutenção básica (filtros, correias e pastilhas) e o que gastei de combustível certamente foi bem menor do que teria gasto com turbina, cabeçote e bomba injetora.
    Esclarecendo que não sou contra motores diesel, ao contrário disso, tenho uma Bandeirante para trilha, mas no caso da Sport Diesel, a Souza Ramos espremeu tanto esse motor para arrancar potência (de 80 para 150cv) que ele perdeu a confiabilidade.
    Tive uma diesel 2010 com a qual viajei para o Atacama e depois vendi antes de completar 100.000 Km.
    Quanto ao ano da V6, compre o modelo mais novo que seu capital permitir, de preferência uma 3.5 cujo motor foi aplicado nas Triton e Dakar, o que garante a facilidade de peças de reposição por um bom tempo.
    Salve meu camarada, obrigado pelas dicas.

    Gostaria muito de pegar uma 3.5, mas acho que não será possível.

    Você já fez viagens mais longas com a sua PS ? Qual melhor consumo que conseguiu nas estradas ?

    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Faço algumas viagens longas e o melhor consumo que obtive foi 7,5 na gasolina e 5,5 no álcool, andando a 100Km/h.
    Pelo tamanho do carro considero esse consumo razoável, já que é pouca coisa superior ao da TR4 que tive.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport (1998 a 2000) x Pajero Sport V6 (2004 a 2007)
      Por Angelo RJ no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/01/2021, 10:20
    2. Dúvida Pajero Sport 2007 2.5 ou Grand Cherokee 2004 2.5
      Por Theo_dm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/08/2013, 13:27
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 21/01/2011, 14:30
    4. Pajero Sport 2000 a 2003 - Diesel ou Gasolina?
      Por antoniogeo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/09/2010, 01:36
    5. Pajero Sport 2.8 TD 2004 Aut OU Full 3.2 TD 2003 Tiptronic
      Por alexandretf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/09/2009, 11:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade