x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2020
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Pajero TR4 2007 // modificação para motor mais forte




    Há algum tempo venho pesquisando sobre adaptações do motor da TR4 por um motor mais esperto ou por modificações para deixar o carro mais sagaz nas trilhas.

    Até então, vi o projeto do TR4 monster, excelente, mas para minha realidade um pouco distante devido a grande quantidade de adaptações necessárias.

    Existe algum motor que caiba sem muito esforço na Tr4 e seja mais ágil e até mesmo melhor de montar uma preparação aspirada?

    Caso não consiga, vou terminar pondo em ação o projeto do motor Tr4 com a preparação aspirada.

    Em algum momento pensei em turbinar, vi uns projetos excelentes da MVS, algumas daqui de salvador, mas fico receoso devido a demandar uma maior manutenção e por ter como propósito uso severo do carro em trilhas com travessias e etc.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/12/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tr4_negao Ver Post
    Há algum tempo venho pesquisando sobre adaptações do motor da TR4 por um motor mais esperto ou por modificações para deixar o carro mais sagaz nas trilhas.

    Até então, vi o projeto do TR4 monster, excelente, mas para minha realidade um pouco distante devido a grande quantidade de adaptações necessárias.

    Existe algum motor que caiba sem muito esforço na Tr4 e seja mais ágil e até mesmo melhor de montar uma preparação aspirada?

    Caso não consiga, vou terminar pondo em ação o projeto do motor Tr4 com a preparação aspirada.

    Em algum momento pensei em turbinar, vi uns projetos excelentes da MVS, algumas daqui de salvador, mas fico receoso devido a demandar uma maior manutenção e por ter como propósito uso severo do carro em trilhas com travessias e etc.


    Acho maior furada trocar motor de carro. Muito dinheiro gasto e pouca garantia de que vai ficar bom. Pra mim é sinônimo de dor de cabeça.
    Mitsubishi Pajero TR4 2007 FLEX!
    Ex Engesa 4 1986 2.5 álcool
    "Ando devagar porque já tive pressa..."

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Jorginho4100 Ver Post
    Acho maior furada trocar motor de carro. Muito dinheiro gasto e pouca garantia de que vai ficar bom. Pra mim é sinônimo de dor de cabeça.
    Concordo com você.
    Além disto, repotenciamento exagerado de motor exigirá trabalho também sobre a caixa de marchas.
    Ou seja, terá o custo de outra TR4.
    Mais fácil partir para uma Cherokee Sport.

  • #4
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Eu acho que é muito dor de cabeça pro ganho. Motor não cabe, o da TR4 já ocupa bem o cofre.
    Tem o projeto da tr4 turbo no instagram, da pra trocar ideia com ele e ver o valor se te atende.

    O que eu já vi mais barato é remapear o motor, ela fica mais esperta em baixas rotações, mas nada também de outro mundo.

    Ou talvez seja melhor pra o seu uso partir pra um outro carro que seja mais fácil de preparar, ou turbo diesel.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 3
    trocar de motor é uma dor de cabeça, turbinar também. O ideal para a TR4 seria um turbodiesel que nem o da L200, mas por lei no BR nós temos que financiar a indústria de cana

    o cofre do motor da TR4 é bem lotado, então nem sei se as minhas sugestões são viáveis. Basicamente seria mexer na parte superior do motor e permitir um melhor fluxo de ar

    01) filtro de ar esportivo
    02) saída 4x1 no escapamento
    03) retífica esportiva de cabeçote ( Tecnomec ). Esse trabalho vai otimizar o fluxo interno, com uma precisão maior que a fábrica pode fazer

    acho que isso vai dispensar mexer na programação da injeção, ela vai responder às melhorias naturalmente. E creio que o carro vai ficar mais econômico e eficiente.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger com motor frio mais muito forte
      Por ricktuza no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/12/2014, 13:45
    2. Motor forte para Vitara 3D
      Por rbrunato no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 07/09/2013, 20:43
    3. Pane Elétrica Muito Forte na SW4 2007.
      Por John_Niterói no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/11/2012, 21:23
    4. Motor forte de mais ou azar ???
      Por alexandre.jeronimo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 35
      Última resposta: 11/01/2011, 20:02
    5. Finalmente um motor forte para o meu Jeep...
      Por Beto Marcicano no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/02/2007, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade