x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

L200 sem problema de superaquecimento - realmente existe?

Fala pessoal, desde o começo do ano estava na saga de comprar uma caminhonete para trabalho, desde o começo do ano estava pesquisando sobre S10 e Frontier motorização MWM 2.8 mecânico e Hilux 2.8 ou 3.0 "quadrada". Acabei optando pela Hilux 2.8 ano 2000 aspirada, paguei 31 mil reais, bem conservada e ainda veio com turbo, o que ajuda em retomadas dando um gás apenas em baixa rotação.

Pois bem, durante a saga também estava pesquisando L200, mas eu li aqui e em vários outros locais na internet o problema de superaquecimento dela, ela é muito queimada por isto. Porém estava conversando com meu mecânico hoje e ele me disse que as L200 mais antigas "farol quadrado" (versão GLS não Sport), do ano de 1994 até o ano 2003, a versão fraquinha de apenas 87 cavalos, não dá este problema. Ele explicou que como ela é mais fraca exige menos do carro, o que faz com que problemas de superaquecimento não aconteçam (ou acontece muito menos?). Ele disse que as versões construídas nestes anos valem a pena pegar, são muitos desvalorizadas e a maioria dos caras que procuram caminhonete não sabem disto, com muitas custando na faixa dos 20 aos 25 mil reais, muitas vezes muito bem conservadas.

Afinal de contas, meu mecânico está certo ou é apenas viagem?
    4X4 Brasil
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000

Usuário
    Entrada
    03/03/2020
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Fala pessoal, desde o começo do ano estava na saga de comprar uma caminhonete para trabalho, desde o começo do ano estava pesquisando sobre S10 e Frontier motorização MWM 2.8 mecânico e Hilux 2.8 ou 3.0 "quadrada". Acabei optando pela Hilux 2.8 ano 2000 aspirada, paguei 31 mil reais, bem conservada e ainda veio com turbo, o que ajuda em retomadas dando um gás apenas em baixa rotação.

Pois bem, durante a saga também estava pesquisando L200, mas eu li aqui e em vários outros locais na internet o problema de superaquecimento dela, ela é muito queimada por isto. Porém estava conversando com meu mecânico hoje e ele me disse que as L200 mais antigas "farol quadrado" (versão GLS não Sport), do ano de 1994 até o ano 2003, a versão fraquinha de apenas 87 cavalos, não dá este problema. Ele explicou que como ela é mais fraca exige menos do carro, o que faz com que problemas de superaquecimento não aconteçam (ou acontece muito menos?). Ele disse que as versões construídas nestes anos valem a pena pegar, são muitos desvalorizadas e a maioria dos caras que procuram caminhonete não sabem disto, com muitas custando na faixa dos 20 aos 25 mil reais, muitas vezes muito bem conservadas.

Afinal de contas, meu mecânico está certo ou é apenas viagem?
    Então, as L200 Sport/Savana 2003-2008 teve sim o problema do superaquecimento quando a MMC Automotores colocou o módulo HPE para aumentar a potência porém existe boletim técnico da própria MMC para as concessionárias para resolver esse problema porém só disponibilizado se o mecânico da concessionária solicitar, notadamente foi a substituição da pá do ventilador do motor original de 6 para um de 11 pás e uma alteração na válvula termostática do radiador (abertura do furo de passagem de água). Outra coisa que pode ocasionar no superaquecimento do motor é a carbonização na turbina VGT que pode travar o mecanismo do VGT e também superaquecer o veiculo por não abrir corretamente a válvula de alivio (wastegate)

Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Agradecimento: 1
    Seu mecânico está certo. Já trabalhei com todas as L200. Essas de 87 cv não possuem esse problema. O modelo Triton e essa mais nova, Triton Sport, também nunca me deixaram na mão.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freelander 2: Problema de superaquecimento
    Por PAGSM no fórum Land Rover
    Respostas: 1
    Última resposta: 20/10/2017, 23:13
  2. Superaquecimento na Nissan Frontier e L200.
    Por LP. no fórum Mitsubishi
    Respostas: 8
    Última resposta: 26/10/2010, 20:56
  3. Respostas: 19
    Última resposta: 14/07/2007, 17:15
  4. L200 RIII ano 2002 - existe bloqueio?
    Por Sandro Mig no fórum Mitsubishi
    Respostas: 0
    Última resposta: 21/02/2007, 21:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem