x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2020
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Projeto asx overlander




    Olá, Pessoal

    Estou fazendo um projeto de uma ASX para overlander. A ideia básica do projeto é criar um veículo com poucas adaptações tanto estruturais quanto mecânicas para uma série de incursões que serão realizadas no futuro. Dentre as minhas maiores dúvidas estão na questão conjunto suspensão e Pneus. Tendo em vista que a parte funcional de "moradia" eu irei resolver com um rack de teto e uma barraca veicular (a qual estou escolhendo entre Blue Camping e Camping's Word, para duas pessoas. O curioso é que não tenho achado muitas informações sobre pneus que não se resumam em utilizar as rodas aro 18 (ASX 2015). Pois bem, como eu pretendo ter mais conforto e uma elevação em relação o nível do solo, os pneus 18" limitam estruturalmente o veículo com relação a altura da banda do peneu, tendo de fábrica o perfil 55 na largura 225.

    Estou pensando em adquirir 4 rodas de ferro (modelo do estepe), para ampliar a lista de pneus na medida 215/70/16r, o que me daria mais opções e a um custo benefício mais interessante.

    Para a suspensão além de uma revisão de borrachas, buchas, terminais, batentes, molas e amortecedores eu quero utilizar um sistema de lifting de 30mm já citado no fórum "Nova ASX", que utiliza batentes de alumínio. Se alguém tiver alguma sugestão eu estou aberto a elas.

    Caso alguém já tenha percorrido esta via de escolha de pneus e queira contribuir eu ficaria grato.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Ilhéus/BA
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Keve,

    Curiosidade, conseguiu avançar alguma coisa no seu projeto?

    Estou acompanhando.

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Apesar de eu não achar uma boa ideia, seguem algumas fotos de inspiração:
    Projeto asx overlander-img_1187.jpgProjeto asx overlander-img_1189.jpgProjeto asx overlander-img_1188.jpg
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #4
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Sei que não perguntou sobre isso, mas já pensou como vai ser sua cozinha? Pois na expedição que fiz de 30 dias viajando, a coisa que mais senti falta foi uma cozinha com geladeira e água. Então estou aqui planejando no meu carro uma caixa dágua com 50 litros (movimentada por bomba dágua quando abre a torneira), uma pequena pia retrátil no porta malas com uma geladeira 12v ao lado (com compressor, não aquelas xingling baratas que são por placa peltier). Aí, junto vem a questão da eletricidade, se vai colocar baterias estacionárias ou não, placas solares ou somente depender da energia do veículo (não recomendado).

    Quanto a barraca de teto, estou para comprar a minha também. Queria mesmo a Campings World, por ser fabricação nacional, e já li muitos relatos positivos deles quanto ao pós venda e manutenção das barracas. O problema que a última vez que liguei para colher informações, a lista de espera estava em 6 meses.

    Abraços,

    Ricardo
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/11/2020
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Keve, já pensou nas rodas da ASX Outdoor 2016? São aro 16.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto UTV
      Por luanrg no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 18
      Última resposta: 10/09/2022, 23:43
    2. overlander
      Por armandopf no fórum Planejamento
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/07/2019, 08:52
    3. Projeto
      Por Luckes no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/12/2015, 21:21
    4. Projeto
      Por georghesan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 152
      Última resposta: 10/06/2013, 22:07
    5. Projeto de Som L-200
      Por marcelbs007 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/03/2006, 13:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade