x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/06/2020
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimento: 1

    Lightbulb Barulho na suspensão da ASX (resolvido) e mais algumas soluções




    Olá pessoal do fórum! Sou novato por aqui, mas sou macaco velho de fóruns. Sou engenheiro mecânico, e entusiasta de carros de todas os tipos. Me cadastrei aqui, principalmente para compartilhar o conhecimento adquirido.

    Adquiri um ASX 2016, 4x2 há um ano, e de lá pra cá venho tentando resolver vários barulhinhos nele. Alguns mais simples e outros bem misteriosos. Pois bem, hoje estou satisfeito com o resultado e gostaria de compartilhar todas as soluções, e uma em especial: o famigerado barulho na suspensão dianteira, quando passa em lombadas ou pequenos desníveis, especialmente quando o carro estava parado a mais tempo (vi que esse é um tema recorrente e sem solução, mesmo pelas concessionárias). Pois bem, sem mais delongas, vamos às soluções de cada barulho:

    01. PROBLEMA: estalo na suspensão dianteira, quando fecha, especialmente em lombadas ou desníveis. Acontece com mais frequência quando o carro estava parado por um período.

    SOLUÇÃO: troca do batente original, de borracha, por um paralelo, de poliuretano.

    COMENTÁRIO: o batente original é de borracha, muito rígido, e exerce uma pressão maior na haste do amortecedor. Quando o carro fica parado por mais tempo, ou mesmo andando, o batente desce um pouco pela haste, quando a suspensão fecha, ele sobe e bate no prato superior, e causa dois tipos de barulho, um causado pelo atrito da sua parte interior com a haste do amortecedor, que na verdade é uma rangido, mas quando se desloca rapidamente, se assemelha com um estalo. O outro é uma pancadinha no prato superior da suspensão. Após a troca o barulho foi totalmente resolvido. Fim do drama!

    Recomendo checar as bieletas. Eu utilizo da marca Nakata.


    -kit-coifa-batente-amortecedor-dianteiro-asx-lancer-outlander-d_nq_np_688805-mlb31148067342_06201.jpg


    02. PROBLEMA: rangido ao arrancar ou acelerar o carro, quando em movimento

    SOLUÇÃO: substituição da junta do escapamento (gaxeta). Ela fica na junção próxima ao catalisador, onde existem tensionadores de mola nos parafusos.

    COMENTÁRIO: nesse caso eu recomendo o uso de peça genuína MITSUBISHI.

    -d_nq_np_704666-mlb32794432177_112019-w.jpg


    03. PROBLEMA: barulhos nas rodas ao passar em paralelepípedos

    SOLUÇÃO: colar as pastilhas, utilizando uma espécie de silicone próprio para isso

    COMENTÁRIO: tem que ser feito com critério, e desmontando o o sistema de freios, fiz a primeira vez em uma oficina e não deu certo, depois refiz em uma oficina de confiança, e ficou excelente.

    -2529347_x720.jpg


    04. PROBLEMA: tampa traseira e portas batendo em ruas de calçamento ou muito esburacadas.

    SOLUÇÃO: procure uma oficina especializada (autoportas) e peça para fazerem o enxerto de mangueira na borrachas de vedação. Muda até o barulhinho quando fecha, fica como zero km. No porta malas eu regulei a pressão dos batentes.

    COMENTÁRIO: não tente fazer você mesmo, é muito fácil rasgar a guarnição das porta. Elas são muito caras, e paralelo não presta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -medicate-mangueira-silicone-aspirador.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/01/2018
    Local
    Araçatuba/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Batente PU

    Citação Postado originalmente por joao_newton Ver Post
    Olá pessoal do fórum! Sou novato por aqui, mas sou macaco velho de fóruns. Sou engenheiro mecânico, e entusiasta de carros de todas os tipos. Me cadastrei aqui, principalmente para compartilhar o conhecimento adquirido.
    ...
    Boa noite, amigo. Qual a marca dos batentes dos amortecedores dianteiros você utilizou? Estou com o mesmo barulho há anos e nem a css e nem outras oficinas consegue descobrir. Já trocaram de tudo. Vou tentar esses batentes de PU. Obrigado.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

  • #3
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por joao_newton Ver Post
    Olá pessoal do fórum! Sou novato por aqui, mas sou macaco velho de fóruns. Sou engenheiro mecânico, e entusiasta de carros de todas os tipos. Me cadastrei aqui, principalmente para compartilhar o conhecimento adquirido.
    ...
    Show de bola suas dicas....passei até pro pessoal do grupo do WhatsApp das Outlander's.
    Abraços
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    valeu pelas dicas amigo , gostei muito da ASX já tenho a uns anos o problema é que moro na baixada santista aqui até trator perde a suspensão

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/11/2020
    Local
    São Luis/MA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    O meu ASX tá pulando que nem cabrito, já troquei AMORTECEDORES, BATENTES, COXINS, BUCHAS DA BARRA, BIELETAS, CAIXA DE DIREÇÃO e nada de diferente, continua cabrito. Esse barulho ao arrancar também tem, o rangedor traseiro também. Já não sei o que fazer. O consumo achei bom, faz 8,5 e 12 estrada.

  • #6
    O problema de trocar os batentes originais por PU é em relação a durabilidade. O jogo do batente dianteiro na CSS está 460, e o traseiro 440. Já os de PU paralelo vc encontra por menos de 150 o par. Mas se precisar trocar, tem que desmontar os amortecedores todos... Saudades dos carros antigos que o batente era uma peça que ficava por fora, de fácil acesso, e gastavasse uma mixaria para trocar.
    Obs.: Estou trocando a suspensão da minha outlander, e infelizmente vou de paralelo, pois vou colocar os coxins originais (os paralelos do mercado não aguentam, vide pesquisa na net) e vai uns trocados nesses coxins, e vou economizar nos batentes.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/05/2021
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho um ASX 14/15. Recentemente troquei todos os amortecedores, caixa de direção, etc... o carro ficou zero. Mas depois achei de deixar que ajustassem o camber traseiro m, pois na medida do alinhamento 3D, indicava que estava muito aberto. Depois daí comecei a ouvir um estalo na parte traseira, provavelmente na suspensão traseira direita. Até mesmo quando estou passando em asfalto liso. Passando por paralelepípedo não faz. Mas ao passar por pequenas ondulações do asfalto aparece. As vezes, até mesmo com o carro parado, se levantar um pouco o carro próximo a roda traseira direita faz o estalo.

    Pelo que vc relatou, acho que pode ser o bastante do amortecedor ou a junta do escapamento. Mas não sei como ter certeza. Alguma sugestão?

    O ruído da pastilha de freio eu tenho em todas as rodas tb. Vou levar pra tentar resolver.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/11/2022
    Local
    Pouso alegre/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Podem ser as molas. O meu é 2015 e ta na hora de trocar as traseiras que estão fracas.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/11/2022
    Local
    Pouso alegre/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Parece ser caso de molas. O meu vou trocar as traseiras porque ela senta muito quando sai da lombada mas ja troquei amortecedores. Então só
    pode ser mola.

  • #10
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Aproveitando o ensejo, já vou deixar uma dica boa tanto pra ASX quanto pra Outlander.
    Na minha Outlander tinha um "toc toc" na traseira. Sofri pra achar, qdo levei na Autocheckup em SP, o Tony passou o carro na máquina (Ruidcar) que detectou uma bucha do braço reto zuada...
    Aproveitei e troquei também a bucha do facão, que costuma fazer um rangido chato.
    E na minha ASX, o famoso barulho na pinça traseira. Fiz a troca dos pinos da pinça mas o barulho metálico persistiu.
    Dessa vez irei levar num torneiro para fazer o embuchamento dos cavaletes das pinças. Depois comento o resultado.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspensão Frontier até 2007 Soluções / Dúvidas
      Por RONIE_VALIM no fórum Nissan
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/11/2019, 10:00
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2015, 12:11
    3. Soluções para suspensão de Hilux 2006 em diante
      Por Costalonga no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/08/2014, 12:02
    4. Pneus e mais algumas coisinhas
      Por junyors no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/05/2013, 17:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade