All, boa tarde.
Ontem a noite voltando de uma festinha de aniver da filha de um amigo, observei um barulho que acompanhava o giro do motor, parecia alguma coisa solta que ficava batendo ao girar. Logo pensei que fosse correia, e como já estava chegando em casa não parei, vim devagar sem forçar o carro e sempre de olho no painel. Ao chegar em casa, fui manobrar e acendeu a luz do alternador, ao mesmo tempo a direção ficou um pouco dura. Parei o carro na garagem e, cansado, fui dormir.
Hoje (domingo 07/03/2010) acordei, tomei café, e fui para a garagem. Constatei que a correia do alternador estava quase quebrada, e bem danificada. O problema é que para chegar até ela foi necessário tirar o radiador fora, tirar a hélice, tirar a correia da direção hidráulica e também a do ar condicionado (2 horas de trabalho...). Liguei na Mercadocar (www.mercadocar.com.br), que é um autopeças 24hs, e eles tem a correia lá. Custa R$20, e estou indo buscar.
Minha única dúvida, a qual peço a ajuda dos colegas do forum, é:
A polia grande de baixo é a única que não se mexe, e é a que tem marcação de ponto. A polia de cima, que é da bomba d'agua, gira. Posso trocar a correia, fazer a montagem e dar partida? Ou é necessário fazer algum ajuste antes de dar partida no motor?
Fico no aguardo das opiniões de quem já teve experiência com este tipo de problema.
Um abraço,
Otavio Borges
(11)62650767

Responder com Citação