x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Assis/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    TR4 AT com dificuldade de engatar a 4º




    Pessoal, tenho percebido que minha TR4 2012, comprada usada com 40.000km no começo desse ano está com dificuldade de engatar a 4º marcha na estrada...

    Desde que comprei ela era meio "amarrada" ... era de uma mulher de meia idade, que nunca saiu da cidade pra nada.....

    Desde que peguei já rodei bastante, mas tem sido meio comum ela "enroscar" e não mudar pra 4º, como se estivesse com o Overdrive OFF, segurando em 3º marcha...

    Alguém já viu algo do tipo?? Será que poderia ser problema mecânico ou eletrônico?? alguma sugestão? Estou tentando pesquisar antes de mandar pro mecânico

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    109
    Agradecimentos: 5
    Existe alguns posts antigos em que algumas TR4 davam problema no botão overdrive. Aparentemente o botão estaria ligado, não aparecia nada no painel mas na prática não liberava o overdrive. Se eu achar aqui os posts te encaminho.
    Pergunta básica, esse problema está constante ou de vez em quando aparece? Você alivia o pé do acelerador ou pisa fundo?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    63
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luciano_queiroz Ver Post
    Pessoal, tenho percebido que minha TR4 2012, comprada usada com 40.000km no começo desse ano está com dificuldade de engatar a 4º marcha na estrada...

    Desde que comprei ela era meio "amarrada" ... era de uma mulher de meia idade, que nunca saiu da cidade pra nada.....

    Desde que peguei já rodei bastante, mas tem sido meio comum ela "enroscar" e não mudar pra 4º, como se estivesse com o Overdrive OFF, segurando em 3º marcha...

    Alguém já viu algo do tipo?? Será que poderia ser problema mecânico ou eletrônico?? alguma sugestão? Estou tentando pesquisar antes de mandar pro mecânico
    Bom dia!
    A minha, TR4 2007/2008, apresenta esse problema, mas é intermitente. O mecânico falou que é o botão do overdrive. Desconfio que seja mesmo. Se pressiono suavemente o botão, troca de marcha ( aprox. 60Km/h, em via plana, sem forçar na aceleração). Ainda não troquei.
    Pajero TR4 AT 2007/2008 + Defender 110 2004/2005
    Antes: CJ5 / Toyota Bandeirante87 curta (13anos) / Nissan Frontier 2004SE

  • #4
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por hviana Ver Post
    Bom dia!
    A minha, TR4 2007/2008, apresenta esse problema, mas é intermitente. O mecânico falou que é o botão do overdrive. Desconfio que seja mesmo. Se pressiono suavemente o botão, troca de marcha ( aprox. 60Km/h, em via plana, sem forçar na aceleração). Ainda não troquei.
    .
    Uma solução seria a aplicação de um "limpa contato" no botão. A minha deu uma vez esse problema e a luz ficou acionada. Utilizei o produto e não tive mais problemas.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    63
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    .
    Uma solução seria a aplicação de um "limpa contato" no botão. A minha deu uma vez esse problema e a luz ficou acionada. Utilizei o produto e não tive mais problemas.
    Abraços
    Olá,
    Airton!

    Você aplicou o limpa contatos pela abertura no botão, ou precisou desmontar?
    Pajero TR4 AT 2007/2008 + Defender 110 2004/2005
    Antes: CJ5 / Toyota Bandeirante87 curta (13anos) / Nissan Frontier 2004SE

  • #6
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por hviana Ver Post
    Olá,
    Airton!

    Você aplicou o limpa contatos pela abertura no botão, ou precisou desmontar?
    Eu apliquei por cima mesmo...a luz estava acesa, mas não totalmente, o que indicava que seria algum mal contato. Depois da aplicação, ficou ok, não tive mais problemas.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    63
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Eu apliquei por cima mesmo...a luz estava acesa, mas não totalmente, o que indicava que seria algum mal contato. Depois da aplicação, ficou ok, não tive mais problemas.
    Abraços
    No meu caso, a luz não acende. Vou aplicar o limpa contatos.
    Obrigado,

    um abraço,
    Pajero TR4 AT 2007/2008 + Defender 110 2004/2005
    Antes: CJ5 / Toyota Bandeirante87 curta (13anos) / Nissan Frontier 2004SE

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Assis/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelos comentários pessoal....

    Ainda não levei no mecânico pra ver porque parecia que tinha parado o problema.... Mas voltou a acontecer umas 3 vezes recentemente, curiosamente sempre que fico um tempo na cidade e depois vou pegar a estrada. pode ser coincidencia.

    Fiz uns testes e parece ser problema no botão mesmo, embora não acenda a luz de OD OFF no painel.. Vou tentar essa opção do limpa contatos antes de mandar pra oficina.

    Se conseguir descobrir e resolver definitivamente posto aqui... E se tiverem mais dicas agradeço!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Assis/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Bom, depois de dar uma pesquisada, não achei nenhum material sobre como desmontar esse botão.. comecei desmontando tudo e no final das contas era bem mais simples do que parecia. então resolvi fazer um video....

    NO MEU CASO parece que resolveu. Tinha bastante sujeira por dentro do botão. Tirei, fiz uma limpeza, passei limpa contatos, e nos primeiros testes com o carro parece que o problema foi solucionado. Não sei se é uma solução definitiva ou temporária, mas se descobrir mais algo posto aqui...

    Tem mais detalhes no video abaixo:


  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    109
    Agradecimentos: 5
    Parabéns pelo trabalho Luciano.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Assis/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Só corrigindo link do video:


  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/10/2019
    Local
    Natal/RN
    Posts
    10
    Agradecimentos: 3
    Boa noite amigos.

    Alguem já desmontou esse botão? O pino é meio torto mesmo? Eu apliquei limpa contato sem tirar o botão, tirando apenas a parte plástica toda da manopla, como tem um vídeo no YouTube ensinando, mas não resolveu. Então desmontei o botão mesmo, mas não está mais “clicando”. Será que tem solução caseira ainda ou só um botão novo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 17/02/2014, 19:33
    2. dificuldade para engatar 2 marcha
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/08/2008, 14:41
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 30/04/2007, 09:54
    4. Dificuldade ao engatar marchas
      Por andraschko no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/04/2007, 14:50
    5. Dificuldade de engatar as marchas com o motor ligado!
      Por Vinicius_4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 13/12/2004, 09:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade