x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/03/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Mitsubishi Pajero Sport 2003




    Possuo uma Pajero sport 2.8 diesel motor 4m40. Queria saber se alguém já fez modificações nesse motor (remap, turbina, etc) ou se dá pra por um outro motor melhor, 3.2 da l200 por exemplo.
    Ela é automática e eu não curto muito carro automático mas se der pra modificar o motor sem precisar trocar o câmbio eu vou preservar ele, senão, gostaria de saber se alguém já trocou pra um câmbio manual e qual é o melhor câmbio para usar nela.
    Fora modificações no motor, queria saber se alguém já deu um lift nela, tava pensando em elevar umas 4 polegadas, colocar pneus maiores (tava pensando num 31x10,5) e alargar um pouco pra colocar os pneus e deixar ela mais estável.
    Desde já, agradeço a todos que puderem me ajudar

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/09/2019
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 2
    acompanhando

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/01/2019
    Local
    CG/MS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 3
    Boa noite Phoenix. Tem um canal no youtube que o pessoal fez um transplante de powertrain de um triton para uma pajero sport 2.8 automática. Provavelmente o pessoal do canal poderá te fornecer algumas orientações .
    Link: Montanari 4x4
    - YouTube
    LC 120 PRADO 09

  • #4
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por TDI DIESEL Ver Post
    Boa noite Phoenix. Tem um canal no youtube que o pessoal fez um transplante de powertrain de um triton para uma pajero sport 2.8 automática. Provavelmente o pessoal do canal poderá te fornecer algumas orientações .
    Link: Montanari 4x4
    - YouTube
    Se for analisar, até que não é tão problemática a adaptação (tem que trocar o cárter e pescador, mudar o suporte, mangueiras do intercooler), mas é uma boa opção...
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/03/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TDI DIESEL Ver Post
    Boa noite Phoenix. Tem um canal no youtube que o pessoal fez um transplante de powertrain de um triton para uma pajero sport 2.8 automática. Provavelmente o pessoal do canal poderá te fornecer algumas orientações .
    Link: Montanari 4x4
    - YouTube
    Eu vi o trabalho dos caras, ficou muito bom! Mas o difícil é ter a sorte de achar uma triton 3.2 manual numa sucata que não estejam com motor ou câmbio condenados e um mecânico aqui em Fortaleza-CE que esteja disposto a fazer essa brincadeira kkkkk

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/03/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Se for analisar, até que não é tão problemática a adaptação (tem que trocar o cárter e pescador, mudar o suporte, mangueiras do intercooler), mas é uma boa opção...
    Abraços
    Pelo que eu pude ver nos vídeos, o motor coube quase perfeitamente no carro. Só o intercooler que teve que ser adaptado. É uma boa opção mas é bem mais cara do que tentar mexer no motor, pesquisei bastante e não vi nenhum vídeo de gente fazendo remap ou qualquer outro tipo de modificações nesse motor (nem sei se é possível) por isso tava pensando em fazer essa troca pro 4m41, que é um motor mais potente e mais aberto a modificações, porém, é mais caro

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/09/2019
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 2
    2 mecânicas já me falaram que não tem REMAP esse motor.

    Tenho uma Sport 2005, a ultima das 2.8 TD. "tiazinha"?
    Que dá pra gente estar fazendo pra melhorar o desempenho dela?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/03/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por makullla Ver Post
    2 mecânicas já me falaram que não tem REMAP esse motor.

    Tenho uma Sport 2005, a ultima das 2.8 TD. "tiazinha"?
    Que dá pra gente estar fazendo pra melhorar o desempenho dela?
    Triste saber disso. Também quero saber como melhorar o desempenho desse motor. Talvez fazendo um sistema biturbo no motor. Vê um vídeo no canal altarpm, no youtube, sobre biturbo tem dois tipos de sistema e ele explica direitinho cada um

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/09/2019
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Phoenix7111 Ver Post
    Triste saber disso. Também quero saber como melhorar o desempenho desse motor. Talvez fazendo um sistema biturbo no motor. Vê um vídeo no canal altarpm, no youtube, sobre biturbo tem dois tipos de sistema e ele explica direitinho cada um
    Será que o motor e o câmbio aguentam 2 turbos?

  • #10
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    42
    Posts
    128
    Agradecimento: 1
    Já experimentou abrir a bomba?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/01/2019
    Local
    CG/MS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 3
    Ao meu ver, colocar o motor 4M41 seria mais interessante do que mexer no 4M40, mesmo sendo um precedimento mais custoso. São motores bastante distintos, enquanto o 4M40 é de injeção indireta e tem uma taxa de compressão altíssima de 21/1, o 4M41 já é de injeção direta em tem uma taxa de compressão na casa dos 17/1, o que reflete diretamente em uma temperatura mais baixa do motor. Fora isso, para fazer o motor 2.8 chegar na potencia e torque do 3.2 é preciso abrir bomba e acertar o ponto, além de mexer na turbina para aumentar a pressão e fazer jogar ar o suficiente para a quantidade de combustível demandante, o que implicaria diretamente na durabilidade do motor, e provavelmente as peças standard não aguentariam. Caso análogo ocorreu nos motores 4D56 da mitsubishi, fazendo-os sair de 84cv turbo para 150cv nas versões turbo intercooler + o modulo HPE, nas quais é frequente o relato de superaquecimento e quebra de algumas partes do motor (parafuso da polia do virabrequim, por exemplo). Já em relação ao uso de 2 turbos não é necessário, colocar uma turbina de geometria variável seria menos custoso e faria o mesmo trabalho, podendo tanto trabalhar em baixa como em altas rotações tranquilamente. A propósito, a Amarok 2.0 é biturbo e as novas 3.0 v6 estão utilizando uma turbina de geometria variável .
    4X4 Brasil
    LC 120 PRADO 09

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por TDI DIESEL Ver Post
    Ao meu ver, colocar o motor 4M41 seria mais interessante do que mexer no 4M40, mesmo sendo um precedimento mais custoso. São motores bastante distintos, enquanto o 4M40 é de injeção indireta e tem uma taxa de compressão altíssima de 21/1, o 4M41 já é de injeção direta em tem uma taxa de compressão na casa dos 17/1, o que reflete diretamente em uma temperatura mais baixa do motor. Fora isso, para fazer o motor 2.8 chegar na potencia e torque do 3.2 é preciso abrir bomba e acertar o ponto, além de mexer na turbina para aumentar a pressão e fazer jogar ar o suficiente para a quantidade de combustível demandante, o que implicaria diretamente na durabilidade do motor, e provavelmente as peças standard não aguentariam. Caso análogo ocorreu nos motores 4D56 da mitsubishi, fazendo-os sair de 84cv turbo para 150cv nas versões turbo intercooler + o modulo HPE, nas quais é frequente o relato de superaquecimento e quebra de algumas partes do motor (parafuso da polia do virabrequim, por exemplo). Já em relação ao uso de 2 turbos não é necessário, colocar uma turbina de geometria variável seria menos custoso e faria o mesmo trabalho, podendo tanto trabalhar em baixa como em altas rotações tranquilamente. A propósito, a Amarok 2.0 é biturbo e as novas 3.0 v6 estão utilizando uma turbina de geometria variável .
    Gostei das suas ponderações, TDI.
    Me causa preocupação essas idéias dos usuários falarem em aumentar potência, mas negligenciando no resfriamento do motor.
    É muito cabeçote sendo mandado para o espaço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Modificações em Cherokee Laredo (ZJ) 1998
      Por Phoenix7111 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/03/2020, 18:58
    2. Mitsubishi l200 4x4 sport 2003/2004 problema(novidade '-.-)
      Por HelioFilhoLPJunior no fórum Mitsubishi
      Respostas: 69
      Última resposta: 18/06/2017, 22:53
    3. MITSUBISHI Pajero TR4 - 2.0 - 16V 4x4 Aut., 2003/2004
      Por fhabyss.rj no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 02/03/2010, 21:25
    4. Mitsubishi pajero 3.5 full gls 4x4 v6 24v gasolina 4p automático 2003
      Por domingues74 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2009, 14:25
    5. Mitsubishi Pajero 2.0 Tr4 4x4 16v 131 Cv Gasolina 4p Automático 2003
      Por Mourão GP no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/07/2008, 22:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade