Postado originalmente por
Guilha
Nilo,
primeiro recomendo que faça uma lista de peças que são de troca obrigatória e veja se te interessa. eu não troco a minha TR4 por quase nenhum outro carro... já dei show pra troller ver, já subi numa boa onde land rover só veio no guincho. (peso pena é outra coisa...)
a minha está com 85.000km, já andou em duas rodas, fez parte do complexo do verde em itapecerica, parte do cachorro louco, já saiu em jornal resgatando willys, já fui acampar em tudo que é canto e nunca fiquei na mão. Só a pintura demonstra essas aventuras.
tive de trocar meus amortecedores, 250 cada dianteiro instalado, 180 cada traseiro instalado. agora ela está com mola de courrier e amortecedor de L200 pra ganhar altura na traseira e calçada 4cm na dianteira.
troquei as correias do motor, a mais cara foi 35 reais. pastilha de freio, 100 pila. as lonas da traseira são mais caras, custaram 270 reais.
vê o seguro no seu perfil, peças de manutenção que achar prudente cotar, é um ótimo carro, não me arrependo, só acho o tanque muito pequeno para voracidade dela. na cidade com ar faz 6km/l. mas é um jipe com reduzida que não foi feito pra ficar parado na marginal pinheiros.
a minha, com todos os mal tratos, nunca deu manutenção, sempre fiz preventiva. nunca quebrou, nunca deixou na mão. eu te dizer "compre/não compre", é prepotencia. faz tua análise, só saiba que ela aguenta muita coisa antes de abrir o bico. ela não é importada, é goiana. só motor e câmbio vêm do Japão, cota algumas peças de manutenção dela, vai se surpreender.