x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/10/2019
    Local
    Guaratuba/PR
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimento: 1

    Pajero 2.8 vazando pelo radiador




    Boa tarde amigos do 4x4 Brasil , sou novo no grupo bem como no mundo 4x4 . A pouco tempo adquiri um sonho meu , uma pajero sport 2.8 diesel 2005 . Agora apareceu um vazamento na parte de cima do radiador onde fica aquela parte de plástico que é presa na colméia, foi bem nessa emenda que está vazando . Minha pergunta é : da para consertar pois me parece que o radiador e novo . Ou tem que trocar tudo . E será que aconteceu isso por outro problema tipo muita pressão de água. Pq viajei na Serra entre litoral e Curitiba com ela e foi tudo tranquilo . Mais agora ansando aqui na minha cidade que é plana esta vazndo e tenho que ficar repondo todo dia .peço uma ajuda de vcs . Obg mesmo .

  • #2
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,416
    Agradecimentos: 112
    Tópico movido para seção correspondente ao assunto abordado.

    REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL - (Leia antes de postar.)
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Gil Nocetti Ver Post
    Boa tarde amigos do 4x4 Brasil , sou novo no grupo bem como no mundo 4x4 . A pouco tempo adquiri um sonho meu , uma pajero sport 2.8 diesel 2005 . Agora apareceu um vazamento na parte de cima do radiador onde fica aquela parte de plástico que é presa na colméia, foi bem nessa emenda que está vazando . Minha pergunta é : da para consertar pois me parece que o radiador e novo . Ou tem que trocar tudo . E será que aconteceu isso por outro problema tipo muita pressão de água. Pq viajei na Serra entre litoral e Curitiba com ela e foi tudo tranquilo . Mais agora ansando aqui na minha cidade que é plana esta vazndo e tenho que ficar repondo todo dia .peço uma ajuda de vcs . Obg mesmo .
    Com temperatura de motor diesel não se brinca, nem se arrisca.
    Coloque radiador novo.
    Experiência própria em mandar desmontar um, arrumar, e ficar vazando depois na parte superior.
    Serviço porco.
    Um novo te custará uns R$ 800,00.
    Coloque depois aditivo anti-fervura.
    Ele eleva o ponto de ebulição d'água, evita corrosão e lubrifica internamente.
    Bom proveito com sua viatura.

  • #4
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Gil Nocetti Ver Post
    Boa tarde amigos do 4x4 Brasil , sou novo no grupo bem como no mundo 4x4 . A pouco tempo adquiri um sonho meu , uma pajero sport 2.8 diesel 2005 . Agora apareceu um vazamento na parte de cima do radiador onde fica aquela parte de plástico que é presa na colméia, foi bem nessa emenda que está vazando . Minha pergunta é : da para consertar pois me parece que o radiador e novo . Ou tem que trocar tudo . E será que aconteceu isso por outro problema tipo muita pressão de água. Pq viajei na Serra entre litoral e Curitiba com ela e foi tudo tranquilo . Mais agora ansando aqui na minha cidade que é plana esta vazndo e tenho que ficar repondo todo dia .peço uma ajuda de vcs . Obg mesmo .

    Boa tarde Gil.

    Bem vindo ao time Pajeirista!!! kkkkkkkk.

    Minha Pajero é uma 2.8 também, mas é ano 99/00 e o vaso expansor do radiador pelo seu comentário deve ser diferente do seu. Na minha Pajero o vaso é separado do radiador.

    De qualquer forma, leve até uma boa casa de radiadores que eles devem lhe dizer se é possível resolver a pendenga!!
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/10/2019
    Local
    Guaratuba/PR
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Muito obrigado pelo esclarecimento vou providenciar a troca . Deus abençoe.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/10/2019
    Local
    Guaratuba/PR
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Com temperatura de motor diesel não se brinca, nem se arrisca.
    Coloque radiador novo.
    Experiência própria em mandar desmontar um, arrumar, e ficar vazando depois na parte superior.
    Serviço porco.
    Um novo te custará uns R$ 800,00.
    Coloque depois aditivo anti-fervura.
    Ele eleva o ponto de ebulição d'água, evita corrosão e lubrifica internamente.
    Bom proveito com sua viatura.
    Muito obg pelos esclarecimentos vou providenciar a troca .

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/10/2019
    Local
    Guaratuba/PR
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Boa tarde Gil.

    Bem vindo ao time Pajeirista!!! kkkkkkkk.

    Minha Pajero é uma 2.8 também, mas é ano 99/00 e o vaso expansor do radiador pelo seu comentário deve ser diferente do seu. Na minha Pajero o vaso é separado do radiador.

    De qualquer forma, leve até uma boa casa de radiadores que eles devem lhe dizer se é possível resolver a pendenga!!
    Valeu brother obg ..... já estamos resolvendo o BO, valeu

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/02/2020
    Local
    teófilo otoni/MG
    Idade
    55
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo tenho uma Pajero Sport sou o segundo dono e te aconselho a verificar com cuidado pois nossos carros tem fama de super aquecer já ví várias com junta do cabeçote queimada por coisa simples e minha é muito conservada mas tambem vazou e corri para mandar verificar, uma coisa que mandei fazer pois um amigo engenheiro mecanico já tinha me aconselhado foi mandar tirar o miolo da valvula termostática que serve para aquecer o carro aqui em MG moro em cidade muito quente e depois disso sinto que o carro trabalha mas frio. espero ter ajudado

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/02/2020
    Local
    teófilo otoni/MG
    Idade
    55
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Concordo plenamente com temperatura de carro não se pode facilitar e ter prejuizo grande, a minha Pajero Sport uso somente o aditivo para radiador sem nada de água e mandei jogar o miolo da valvula termostática no lixo. rsrsrsrrsrss

  • #10
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Beto Chaves Ver Post
    Concordo plenamente com temperatura de carro não se pode facilitar e ter prejuizo grande, a minha Pajero Sport uso somente o aditivo para radiador sem nada de água e mandei jogar o miolo da valvula termostática no lixo. rsrsrsrrsrss
    Bom dia Beto.

    Então amigão, considere colocar o aditivo com a agua desmineralizada na proporção correta e reinstalar a válvula termostática.

    O aditivo sozinho não funciona bem, por isso ele é feito pra diluir, a menos que você já utiliza o aditivo pronto pra uso, aí tudo certo. Um dos problemas de utilizar o aditivo sozinho é o motor nunca chegar na temperatura ideal de funcionamento, que é o mesmo problema da não utilização da válvula termostática.

    Quando comprei meu pajero, ele estava sem a válvula termostática e a temperatura ficava o tempo inteiro oscilando do meio pra cima, a ponto de me fazer parar o carro várias vezes pra verificar se ainda tinha água no vaso de expansão.

    Coloquei a válvula termostática de 76,5ºC da L200 e um bom aditivo diluído da forma correta e está até hoje, a mais de 1 ano sem oscilação. O ponteiro vai até o meio do marcador e ali fica, sem alterações mesmo em uso extremo, na estrada ou dentro da cidade.

    Sem a válvula termostática é um tiro no escuro, pois o motor pode aquecer toda o líquido de arrefecimento de uma só vez, não dando tempo de o radiador fazer o seu trabalho.
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2019, 09:39
    2. TR4 Flex - vazando gasolina pelo Cânister
      Por Eldon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/11/2018, 08:19
    3. diferencial cj5 vazando pelo respiro, ajuda
      Por Luis Bastos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/02/2014, 13:14
    4. Vazando compressão pelo radiador
      Por Melqui no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/03/2011, 22:56
    5. Vazando agua pelo motor
      Por Teseu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/04/2007, 19:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade