x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2

    Limpeza do tanque L200.




    Bem pessoal, eu cheguei aqui nesse fórum procurando ajuda para o problema que tive na minha L200, queima do módulo que gerencia a bomba injetora, depois de comprar alguns galões de diesel, “por fora”, e acabei me ferrando bonito, mais bonito mesmo e depois de muito tempo de pesquisas, noites perdidas no Google, caça de manual pro carro e tudo mais, sendo que consegui achar a peça que precisava na internet, comprei e montei, o carro ficou funcionando e tudo beleza, fui trocado tudo normal, como sempre, mas todas as vezes que trocava o filtro de combustível, saia com o fundo totalmente enferrujado, até ai beleza, só que teve uma vez que eu troquei o filtro, só que não estava chegando mais diesel, no cabeçote de alimentação, ai eu fiquei perdido, aja bombear na válvula do cabeçote e nada de diesel chegar, depois de um tempo fui pro tanque, afrouxei o parafuso do fundo e o diesel saia normal claro amarelo, ai fiquei mais perdido ainda, até então que me surgiu uma luz, arrancar o tanque fora pra ver como é que tava por dentro, por que no dia que o gerenciador queimou eu só fiz descer todo o diesel que tinha no tanque e colocar novo, tirei o bicho fora, tudo certo, quando olhei dentro, só uma placas de ferrugem, muito parecido com lodo, só que laranja pra vermelho, ou seja típica cor de ferrugem, quando fui tirar o filtro da saída que ia para o cabeçote do filtro, tem umas fotos dele ai embaixo, quando vi aquilo, pensei putamerda, imagina como ta a tubulação, peguei uma garrafa de nitrogênio, coloquei pressão nas 2 mangueiras de saída do tanque, cacete, a quantidade de lama que saiu era de assustar.
    Então, depois de limpar tudo, remontei o tanque e depois de bombear o cabeçote, o circuito completou muito rápido, e o carro ficou muito melhor tanto de ligar quanto de acelerar...
    Moral da historia, sempre abasteça em postos com grande circulação, e que de preferência tenham bandeira reconhecida, mesmo sendo um pouco mais caro, mas chega a compensar, comprar diesel fora de posto nem pensar...


    A internet tá uma merda aqui, e só consegui postar uma foto, mas acho que já dá pra ver como ficou o estado do filtro.



    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Limpeza do tanque L200.-12122010235.jpg  
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #2
    É meu principal medo com diesel, sempre ouço falar dessas coisas: diesel com água, diesel contaminado etc.

  • #3
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Muito se tem comentado aqui no fórum sobre dieselxC.R, mas em pick-ups equipadas com BI os cuidados devem ser os msm.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Sim, ainda mais essas que são usadas nas L200 sport e outdoor, se pegar uma aguazinha de leve torra tudo...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Ai estão mais fotos do estado do filtro da saida do tanque, desculpem, mas não encontrei as fotos de dentro do tanque.

    E essa foto do filtro, foi o que tirei no dia que fiz a limpeza, mas todos os filtros que tirei antes dessa limpeza saiam deste mesmo jeito ou até pior..

    Dá proximavez que abrir o filtro que está rodando posto aqui pra ver a diferença
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Limpeza do tanque L200.-12122010239.jpg   Limpeza do tanque L200.-12122010240.jpg   Limpeza do tanque L200.-12122010237.jpg   Limpeza do tanque L200.-12122010245.jpg   Limpeza do tanque L200.-12122010246.jpg  
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
    MEU DEUS!!!! O que é isso Carlos????? Que filtros são esses e onde eles ficam?? Essa sujeira da primeira foto, isso saiu do fundo do tanque de combustível??

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedro Henrique Neves Ver Post
    MEU DEUS!!!! O que é isso Carlos????? Que filtros são esses e onde eles ficam?? Essa sujeira da primeira foto, isso saiu do fundo do tanque de combustível??
    O filtro que tá completamente entupido é o que fica na tubulação de saida do tanque que fica por dentro dele e o que está cortado é o filtro comum de diesel que fica no motor.

    Sim, tudo isso saiu do tanque depois de usar um diesel vagabundo ai. Pra nunca mais comprar diesel fora de posto...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #8
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Uma vez meu pai compro 200l de diesel de um cara q vende por fora, parece q ele pegava os restos dos caminhão tanque. Resultado levo o diesel pra fazenda e trator num deu conta de trabalhar, so ficava na falhação. Tiveram q esgostar o tanque do trator e la se foi din din perdido com o diesel, bom q no trator so foi colocar diesel bom denovo e trocar o filtro e o bixão ta lá até hj, roncando forte.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #9
    Carlos,
    Pô cara! eu acabei de gastar 1000 latas e você me inventa mais essa! acabei de chegar do Piaui, coloquei disel em cada pirambeira que já tô com frio na barriga.
    Quanto tempo gastou para fazer o serviço? deu trabalho? alguma dica? depois que colocar os alargadores eu vou fazer o mesmo se for facim eu faço antes.

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Carlos,
    Pô cara! eu acabei de gastar 1000 latas e você me inventa mais essa! acabei de chegar do Piaui, coloquei disel em cada pirambeira que já tô com frio na barriga.
    Quanto tempo gastou para fazer o serviço? deu trabalho? alguma dica? depois que colocar os alargadores eu vou fazer o mesmo se for facim eu faço antes.
    Que nada, é facim facim, só tirar os quatro parafuso que prende o tanque no chassis, dois na parte da frente e dois atraz, a mangueira tem uma folga que dá pra descer ele um pouco pra afrouxar as mangueiras que vem do bocal e as que ficam em cima do tanque, mas tem que ter cuidado com a eletrica da boia, mas depois de tirar ele fora, é só desmontar com cuidado e lavar, eu aqui lavei com lava jato, joguei um pouco de sabão e mandei agua, depois foi só deixar pegar uma luazinha de uns 50°c AHUHUHUAH e montar de novo... coisa simpris hehehe qualquer coisa só falar.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #11
    vou fazer isso, só não sei se dá para ser neste final de semana, pois tenho que comprar um filtro de diesel FRAM.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2

    Funil filtrador da racor

    Prezados:

    A Racor fabrica um funil filtrador que pode ser útil para se evitar o abastecimento com combustível degradado:
    Limpeza do tanque L200. Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Limpeza de tanque de combustível
      Por MGaZzOnI no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/04/2018, 16:00
    2. Ferrugem Bocal tanque L200 Outdoor
      Por wdoc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/01/2011, 00:58
    3. Limpeza de tanque: querosene + água
      Por fendrich no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/03/2010, 09:19
    4. Limpeza do tanque de combustivel da Hilux SR5
      Por Julio Torres no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/01/2010, 15:53
    5. Limpeza de tanque diesel
      Por André Pereira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/11/2007, 23:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade