Bem pessoal, eu cheguei aqui nesse fórum procurando ajuda para o problema que tive na minha L200, queima do módulo que gerencia a bomba injetora, depois de comprar alguns galões de diesel, “por fora”, e acabei me ferrando bonito, mais bonito mesmo e depois de muito tempo de pesquisas, noites perdidas no Google, caça de manual pro carro e tudo mais, sendo que consegui achar a peça que precisava na internet, comprei e montei, o carro ficou funcionando e tudo beleza, fui trocado tudo normal, como sempre, mas todas as vezes que trocava o filtro de combustível, saia com o fundo totalmente enferrujado, até ai beleza, só que teve uma vez que eu troquei o filtro, só que não estava chegando mais diesel, no cabeçote de alimentação, ai eu fiquei perdido, aja bombear na válvula do cabeçote e nada de diesel chegar, depois de um tempo fui pro tanque, afrouxei o parafuso do fundo e o diesel saia normal claro amarelo, ai fiquei mais perdido ainda, até então que me surgiu uma luz, arrancar o tanque fora pra ver como é que tava por dentro, por que no dia que o gerenciador queimou eu só fiz descer todo o diesel que tinha no tanque e colocar novo, tirei o bicho fora, tudo certo, quando olhei dentro, só uma placas de ferrugem, muito parecido com lodo, só que laranja pra vermelho, ou seja típica cor de ferrugem, quando fui tirar o filtro da saída que ia para o cabeçote do filtro, tem umas fotos dele ai embaixo, quando vi aquilo, pensei putamerda, imagina como ta a tubulação, peguei uma garrafa de nitrogênio, coloquei pressão nas 2 mangueiras de saída do tanque, cacete, a quantidade de lama que saiu era de assustar.
Então, depois de limpar tudo, remontei o tanque e depois de bombear o cabeçote, o circuito completou muito rápido, e o carro ficou muito melhor tanto de ligar quanto de acelerar...
Moral da historia, sempre abasteça em postos com grande circulação, e que de preferência tenham bandeira reconhecida, mesmo sendo um pouco mais caro, mas chega a compensar, comprar diesel fora de posto nem pensar

A internet tá uma merda aqui, e só consegui postar uma foto, mas acho que já dá pra ver como ficou o estado do filtro.