x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Suspensão da Pajero Dakar 2014 - Desconforto




    Boa noite, colegas. Caramba, já fazem 11 anos que fiz meu cadastro no 4x4Brasil. O tempo voa!

    Pessoal, adquiri recentemente uma Pajero Dakar HPE 2014 com 84 mil km rodados. O carro está perfeito, andar em rodovia com ela é tudo de bom, mas achei estranho a suspensão dianteira quando andando em solo imperfeito. Percebi que ela não ta absorvendo a contento as imperfeições do solo, dando uma pancada seca dentro do carro. Parece o Onix da minha esposa! É como se tivesse faltando alguma bucha, sei lá, algo para amortecer as pancadas dentro da cabine. Fui para a fazendo e, ao passar pelas "costelas de vacas" (aquelas imperfeições do carroçável criada pela água, o painel do carro se tremeu todo. É bem desconfortável e eu tive a impressão de que o carro tava todo frouxo! Quando eu passo com um pouco mais de velocidade sobre uma "boca de lobo", por exemplo, ela dá uma pancada dentro do carro, como se a suspensão não tivesse amortecendo.

    Venho de uma Hilux SW4 2011 e posso dizer que é bem diferente. A SW4 transmitia bem menos os impactos para dentro do veículo. O rodar dela no carroçal e quando pegava buracos era mais confortável dentro do carro.

    Fui a um mecânico e ele me recomendou trocar os amortecedores. Assim o fiz, pus os 4 originais, mas não adiantou de NADA. O carro permaneceu do mesmo jeito de antes, com os amortecedores antigos (que eram originais mitsubishi ainda). Será que isso é normal nesses carros e eu to estranhando porque venho de um veículo "mais" confortável?

    Fiquei pensando se poderia ser o calço da mola ou a própria mola, mas gostaria de saber ao certo o que poderia ser antes de comprar qualquer outra peça.

    Alguém que tenha ou já teve esses carros poderia me dá uma luz. É normal? Será que alguma bucha, ou algum calço ou coxim, estragou?

    Agradeço desde já!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Idade
    38
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Salve!!!
    Estou na mesma com a minha Dakar... Com todos que converso, falam que é assim mesmo, que ela é bem mais seca que as demais. Venho de uma S10 que era um espetáculo, nem se compara em quesito conforto com a Dakar.
    Realmente, ao passar em costela de vaca, estrada de terra etc, parece que vai desmontar!! Isso que está com 28L nos pneus. Já estou alinhando com um amigo para retirar o painel e colocar dupla face de silicone para evitar transtornos no futuro (estradas do MT são difíceis).

    Eu comprei uma paradinha no site pick up comfort que coloca nas molas. Pedi somente para a dianteira para ver o resultado. Estou aguardando chegar para testar!

    Após, deixo as impressões aqui!

    E se vc conseguir alguma outra solução, não esqueça de compartilhar!

    abraço e boa sorte (para nós rsrs)

  • #3
    Eu fico impressionado como a Mitsubishi faz um carro desse porte e com a suspensão tão dura assim. É de lascar!

    Eu tava pensando em trocar os calços das molas dianteiras, pode ser que estejam estragados. O carro tá com 90 mil km rodados e ainda são os originais de fábrica.

    Qual foi a paradinha que o amigo comprou no site da pickupconfort?

    Valeu, irmão.

    Edit: acabei de ver o produto que você comprou. É tipo uma borracha azul que põe nas molas, né? Cara, não esquece de deixar o Feedback aqui após instalar, por favor. Essas batidas de suspensão da Dakar tão tirando minha paciência! Rsrs
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Aguardo o Review da peça também!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    A suspensão traseira da Dakar eu até achei macia mas a dianteira dela pula d+, senti o mesmo quando andei na Triton mas nela a traseira também é dura...

  • #6
    Pois é. Eu comprei hoje o Urethane Cushion Buffer, que é a mesma coisa que o amigo Baratta comprou. Assim que chegar, instalo e deixo um feedback aqui.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Baratta Ver Post
    Salve!!!
    Estou na mesma com a minha Dakar... Com todos que converso, falam que é assim mesmo, que ela é bem mais seca que as demais. Venho de uma S10 que era um espetáculo, nem se compara em quesito conforto com a Dakar.
    Realmente, ao passar em costela de vaca, estrada de terra etc, parece que vai desmontar!! Isso que está com 28L nos pneus. Já estou alinhando com um amigo para retirar o painel e colocar dupla face de silicone para evitar transtornos no futuro (estradas do MT são difíceis).

    Eu comprei uma paradinha no site pick up comfort que coloca nas molas. Pedi somente para a dianteira para ver o resultado. Estou aguardando chegar para testar!

    Após, deixo as impressões aqui!

    E se vc conseguir alguma outra solução, não esqueça de compartilhar!

    abraço e boa sorte (para nós rsrs)
    Bom dia!

    Fala, colega Baratta. Tudo bem, meu amigo?

    E aí, já recebeu o kit conforto e instalou na suspensão dianteira da Dakar?

    Se sim, conta pra gente o resultado. Deu certo? Pelo menos amenizou as batidas?

    Grande abraço.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/02/2020
    Local
    Novo Horizonte/SP
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    Peguei a minha essa semana, e notei também as batidas secas em alguns trechos com o asfalto padrão brasileiro rsrs
    Vou acompanhar este tópico.
    Sucesso

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,134
    Agradecimentos: 17
    Bom dia, alguém sabe informar se a suspensão dianteira (exceto amortecedores) da Dakar é igual a da Triton?
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #10
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Bom dia, alguém sabe informar se a suspensão dianteira (exceto amortecedores) da Dakar é igual a da Triton?
    Colega, até onde eu sei (posso estar engano), é toda igual, inclusive os amortecedores, em algumas versões.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Idade
    38
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal!!

    Não sei se na cidade de vocês é assim... mas a peça que pedi, da origem até a entrada no estado de MT, foi em 2 dias... saiu dia 27/01 e 29/01 já estava no MT. Ai entrou em "em trânsito" para minha cidade!!! Como sempre, nossos correios sendo "efeciente" #SQN

    Acho que esse ano ainda chega, ai instalo e posto as impressões aqui!

    Abraços!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Idade
    38
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Chegaram as bacanas!!! Se eu soubesse que era só reclamar aqui que elas chegariam, teria feito antes!
    São peças com certa flexibilidade, macias... DIZ O MANUAL que a durabilidade é de 10 a 12 anos, com 2 anos de garantia!! Mas que a cada 15k rodados é para verificar os ajustes.
    Instalo hoje, amanhã pego estrada... Segunda posto as impressões sobre o sistema.

    -whatsapp-image-2020-02-12-10.27.03.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar 2013/2014 vs 2015/2016
      Por Vêoitão no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/10/2019, 06:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 17/11/2017, 08:46
    4. Triton/Dakar 2014
      Por vidgal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 116
      Última resposta: 03/12/2013, 22:22
    5. Dakar 2014
      Por vidgal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2013, 19:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade