x
Convex Datacenter
Página 1 de 122 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1460

Tópico: L200 Esquentando

  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    L200 Esquentando




    Tenho uma L200 2002 á 2 anos e nunca tive problemas, mas agora começou a esquentar, já nào sei o que fazer se alguem poder me ajudar agradeço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Como ela esquenta?andando ou se deixar em marcha lenta parada ela aquece?

    Tem algumas coisas para verificar, obvias como ter agua, se a agua está ok , teste o ventilador :com o motor parado movimente a hélice do motor que deve se movimentar porem oferecer algum esforço , caso contrario o acoplamento viscoso estara com problemas.
    Se tem agua e o acoplamento esta bom , tente verificar se a valvula termostática esta funcionando:ligue o motor use até que a temperatura começe a ficar um pouco acima do normal, com cuidado sinta a temperatura na mangueira superior do radiador perto do motor em seguida sinta a temperatura da mangueira inferior do radiador perto do radiador , se essa mangueira estiver muito mais fria do que a primeira , pode ser indicação de que a valvula termostática não esteja abrindo adequadamente , ou há entupimento que pode ser no radiador(sugeira).
    Fora a isso só consigo imaginar coisas complicadas e caras como cabeçote com problemas.


    Homero

  • #3
    Alem, pode ser normal ou não.

    Normal é se ela tiver esquentando quando é forçada, isso é normal nas L200.
    Tambem é normal algumas esquentarem em engarrafamentos ou parado em marcha lenta.

    Não é normal é ela estar esquentando sem motivo algum, tipo andando tranquilo na cidade e ela esquentar.
    Nesse caso verifique todos os itens que o Homero citou ou procure uma concessionária para te ajudar.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Alem, pode ser normal ou não.

    Normal é se ela tiver esquentando quando é forçada, isso é normal nas L200.
    Tambem é normal algumas esquentarem em engarrafamentos ou parado em marcha lenta.


    Abraços.


    Será que L200 pode ser tão ruim assim e ter gente que defende incondicionalmente:

    -Esquentar parece que todas ou esquentam ou esquentarão algum dia...
    -Consumo parece ser o pior entre as pickups nacionais...
    -A automática segundo um outro topico parece que a 4a entra meio xoxo...
    -Manutenção carríssima...
    -Os vendedores são muito arrogantes ... e desonestos alguns deles...

    Preciso rever meus conceitos...


    Homero

  • #5
    Em outro tópico citaram que existem dois radiadores originais um bom outro ruim, isto faz me lembrar dos opalas, o Homero deve se lembrar, existiam dois motores u verde ( não valia nada) e outro azul (excelente), e o cara tinha que ganhar na sorte quando comprava, depois de algum tempo viram que o problema era no verde e antes de comprar tinha que abrir o capô p/ o que tinha lá dentro.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Essa do opala era verdade , se bem que eu acho que existia o motor ruim e o pior...(na epoca era até que adequado)

    Quanto ao aquecimento da L200:
    Vou fazer uma afirmação ,mas, antes de me acharem loco , favor ler até o fim.

    O aditivo de radiador(etileno glicol) atrapalha a refrigeração do motor.

    A agua pura tem maior calor especifico (1 kcal/kg/grau).O etileno glicol eu não sei quanto é , mas certamente é menor que a agua , então para uma mesma variação de temperatura quanto maior o calor especifico do fluido maior será a energia que ele carrega(Kcal).Ao se misturar com agua qualquer coisa com menor calor especifico, o resultado será uma mistura com menor calor especifico.
    Se a refrigeração está la para retirar calor , agua pura fará esse serviço com maior potencia(maior capacidade de tranferir calor por unidade de tempo).

    A mistura de etileno glicol tem pelo menos 2 caracte´ristica desejáveis:diminuir o ponto de solidificação(fusão) da agua para evitar congelamento(efeito crioscópico das soluções) e para uma mesma temperatura de trabalho diminui a pressão pois tem o ponto de ebulição aumentado para mais de 130 graus se usado a proporção correta(50%) , isso devido ao efeito ebulioscópico das soluções.
    É necessário um efeito anticorrosivo que não sei se o etileno glicol apresenta ou é adicionado outro composto ao aditivo para isso.

    O fato é que agua pura refrigera melhor.
    Um aspecto sobre corrosão é que o cloro e fluor presentes na agua (pelo menos em são paulo) causam corrosão e não deve ser usado no radiador mesmo com aditivo.O ideal seria usar agua desmineralizada.Agua de chuva , ou então deixar alguns baldes de agua destapados ao sol forte por alguns dias para evaporar o cloro e fluor pelo menos.

    Como no brasil não se tem problemas de congelamento na maior parte , eu sugeriria para quem está tendo problemas de aquecimento na L200 tentar usar agua pura (sem cloro ou fluor) pois é muito provável que a situação melhore , caso não haja defeitos claros como valvula termostática , ventilador , entupimento etc.
    Muitas vezes na autorizada para vender aditivos pode esta com muito o que piora a situação.Esgote a agua totalmente e coloque agua pura, por uns 30 dias não vai haver corrosão , ou então use no máximo 5% de aditivo.

    Homero

  • #7
    Ops o colega esqueceu das propriedades anticorrosivas dos aditivos do liquido de arrefecimento!
    Se usar agua pura (destilada) vai ocorrer corrosão dos dutos e galerias e prejudicar a bomba dágua.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Não esqueci e voce não leu tudo

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    L200 aquecendo? Podes ter certeza que se NÃO aquecesse demais, aí sim é que estaria estragada! Eheeheh!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Edintruder
    L200 aquecendo? Podes ter certeza que se NÃO aquecesse demais, aí sim é que estaria estragada! Eheeheh!
    O Gaúcho, manda uns dois galões dágua daí pra mim colocar no radiador da minha l200, dizem que num esquenta nunca mais! KKKKK!!
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #11
    Não esquenta a cabeça!

    Estranho seria se ela não esquentasse!

    olho no relogio e alivia o pé

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por rodrigocockpit
    O Gaúcho, manda uns dois galões dágua daí pra mim colocar no radiador da minha l200, dizem que num esquenta nunca mais! KKKKK!!
    Posso mandar, mas deixo claro que nãopode ser qualquer água não! Tem que ser água colhida em PELOTAS, a L200 com certeza vai ficar fresquinha, fresquinha. Se for vermelha então vai até desbotar até virar rosa! Ahahahaha!
    Mas podes ir até Campinas que dá no mesmo! Talvez seja mais perto para ti! Mas cuidado que se não te agasalhares bastante a febre pode te pegar! ahaahahaha!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade