x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/12/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Óleo na água da L200 Outdoor 09/10.




    Minha L200, modelo Outdoor, motor 2.5, ano 09/10, PELA SEGUNDA VEZ, está passando óleo de lubrificação do motor para a água do radiador. Na primeira vez, mesmo sem sinais de envio de compressão para o radiador, os mecânicos que avaliaram foram unânimes em dizer que eu teria que substituir o cabeçote. Mandei fazer o necessário e recebi o veículo com o problema sanado. Passaram-se 3 anos e o mesmo problema voltou. É desesperador!!!
    Observando que o motor não teve superaquecimento e não há sinais de bolhas de ar no radiador, nem com o motor quente nem com ele frio.
    Conversando com meu mecânico de caminhões, ele me disse que já viu algo parecido e a solução adotada foi trocar a JUNTA DO INTERCABIADOR DE ÓLEO. Algum dos amigos já teve essa experiência?
    Se puderem, relatem.
    4X4 Brasil Razão: Correção do texto

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Se não me engano tem alguns veículos que o óleo do motor é refrigerado pela água do radiador também, sendo o nome que o mecânico de caminhões citou, intercambiador de calor. A sua L200 tem esse sistema?
    Citação Postado originalmente por edneimoraes Ver Post
    Minha L200, modelo Outdoor, motor 2.5, ano 09/10, PELA SEGUNDA VEZ, está passando óleo de lubrificação do motor para a água do radiador. Na primeira vez, mesmo sem sinais de envio de compressão para o radiador, os mecânicos que avaliaram foram unânimes em dizer que eu teria que substituir o cabeçote. Mandei fazer o necessário e recebi o veículo com o problema sanado. Passaram-se 3 anos e o mesmo problema voltou. É desesperador!!!
    Observando que o motor não teve superaquecimento e não há sinais de bolhas de ar no radiador, nem com o motor quente nem com ele frio.
    Conversando com meu mecânico de caminhões, ele me disse que já viu algo parecido e a solução adotada foi trocar a JUNTA DO INTERCABIADOR DE ÓLEO. Algum dos amigos já teve essa experiência?
    Se puderem, relatem.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/12/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta amigo!
    Não sei informar se usa o mesmo sistema, mas creio que sim. Três mecânicos de minha confiança estão apontando para a mesma direção. Em breve tentarei sanar o problema e postarei aqui para ajudar aos colegas a não serem enganados por profissionais "picaretas"

  • #4
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por edneimoraes Ver Post
    Obrigado pela resposta amigo!
    Não sei informar se usa o mesmo sistema, mas creio que sim. Três mecânicos de minha confiança estão apontando para a mesma direção. Em breve tentarei sanar o problema e postarei aqui para ajudar aos colegas a não serem enganados por profissionais "picaretas"
    O ideal é adaptar um radiador de óleo externo ao radiador de água. Acho que os FORD são assim.
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/12/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica!
    Vamos estudar com o mecânico a viabilidade.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/04/2020
    Local
    Tatui/SP
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,
    Sou novo no fórum e gostaria de mostrar minha experiência com óleo na água na minha Pajero sport 2.5 2007. Quando comprei ela, veio com problema no cabeçote (trinca). Troquei tudo... Cabeçote junta e parafusos novos.. Depois de 6 meses apresentou óleo na água, porém sem passar pressão no radiador.. obs.. o problema era os parafusos novos que coloquei que não mantiveram o torque dado... Depois de trocar os parafusos navamente percebi que o parafuso ”novos" eram mais justos, sem folga nenhuma, deferente dos que eu tinha colocado anteriormente quando troquei o cabeçote, que tinha uma pequena folga.. Após trocar todos os parafusos torquear corretamente, limpei bem o sistema do arrefecimento. Após isso o óleo na água sumiu...

    Espero que essa informação ajude os colegas..

    Att

    Alexandre

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Ótimo relato Alexandre.
    Citação Postado originalmente por Alexandre da Silva Rodrig Ver Post
    Bom dia pessoal,
    Sou novo no fórum e gostaria de mostrar minha experiência com óleo na água na minha Pajero sport 2.5 2007. Quando comprei ela, veio com problema no cabeçote (trinca). Troquei tudo... Cabeçote junta e parafusos novos.. Depois de 6 meses apresentou óleo na água, porém sem passar pressão no radiador.. obs.. o problema era os parafusos novos que coloquei que não mantiveram o torque dado... Depois de trocar os parafusos navamente percebi que o parafuso ”novos" eram mais justos, sem folga nenhuma, deferente dos que eu tinha colocado anteriormente quando troquei o cabeçote, que tinha uma pequena folga.. Após trocar todos os parafusos torquear corretamente, limpei bem o sistema do arrefecimento. Após isso o óleo na água sumiu...

    Espero que essa informação ajude os colegas..

    Att

    Alexandre
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/12/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado amigo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Outdoor 2008 - Muito Óleo na Agua
      Por HelioASJr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/09/2018, 16:15
    2. Pressao no sistema de agua L200 outdoor.
      Por rogeriocmota no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2018, 08:48
    3. L200 OUTDOOR GLS 2010 baixando água reservatório
      Por Fernando Menelau no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 03/09/2017, 10:12
    4. L200 triton filtro de óleo frouxo água no óleo
      Por evertonpoa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/10/2013, 12:57
    5. Oleo Motor L200 outdoor
      Por dannylo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/12/2012, 23:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade