x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    51
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Respiro oleo pajero gls-b 2.8 soprando!!!




    Amigos possuo uma pajeiro 2.8 tb 99 com 240 mil km , com motor soprando pela mangueira do respiro, pega bem , anda bem, baixa pouco óleo, me falaram em anéis de segmento ! Tento tirar vazamentos de óleo mas a pressao do óleo é muito alta, ando com a caixa baixa!!!! Nao posso retificar ainda, posso colocar a mangueira do respiro para baixo do carro ao invés da admissão para diminuir a pressão ?? Qual o melhor lugar? Obrigado estou reformando aos poucos esta lenda mas esta dando trabalho!!! Aceito sugestoes!abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luis Eugenio Ver Post
    Amigos possuo uma pajeiro 2.8 tb 99 com 240 mil km , com motor soprando pela mangueira do respiro, pega bem , anda bem, baixa pouco óleo, me falaram em anéis de segmento ! Tento tirar vazamentos de óleo mas a pressao do óleo é muito alta, ando com a caixa baixa!!!! Nao posso retificar ainda, posso colocar a mangueira do respiro para baixo do carro ao invés da admissão para diminuir a pressão ?? Qual o melhor lugar? Obrigado estou reformando aos poucos esta lenda mas esta dando trabalho!!! Aceito sugestoes!abraço

    Aonde fica essa mangueira do suspiro meu velho, a minha ta vazando no coletor...vi hoje!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    51
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcolin Ver Post
    Aonde fica essa mangueira do suspiro meu velho, a minha ta vazando no coletor...vi hoje!!!
    A mangueira sai da tampa de valvulas e entra na admissão logo apòs o filtro de ar!!! Na minha sopra fumaça branca azulada , o mecanico disse que é desgaste mas a camionete ta puxando bem , pega bem , baixa pouco oleo , o pro lema é que arrumo vazamento e logo aparece outro devido a pressao do carter aumentada! Me sugeriram colocar uma extensão desta mangueira para baixo do carro ate o meio da camionete mas tenho medo que faça muita fumaça! O que sugerem!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luis Eugenio Ver Post
    A mangueira sai da tampa de valvulas e entra na admissão logo apòs o filtro de ar!!! Na minha sopra fumaça branca azulada , o mecanico disse que é desgaste mas a camionete ta puxando bem , pega bem , baixa pouco oleo , o pro lema é que arrumo vazamento e logo aparece outro devido a pressao do carter aumentada! Me sugeriram colocar uma extensão desta mangueira para baixo do carro ate o meio da camionete mas tenho medo que faça muita fumaça! O que sugerem!!
    valeu pela informacao tecnica luis!!!

  • #5
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    A minha pajero ta com o mesmo problema, e tava pensando em fazer a mesma coisa, puxar até o meio do carro, mas também to com medo da fumaça
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por luis Eugenio Ver Post
    A mangueira sai da tampa de valvulas e entra na admissão logo apòs o filtro de ar!!! Na minha sopra fumaça branca azulada , o mecanico disse que é desgaste mas a camionete ta puxando bem , pega bem , baixa pouco oleo , o pro lema é que arrumo vazamento e logo aparece outro devido a pressao do carter aumentada! Me sugeriram colocar uma extensão desta mangueira para baixo do carro ate o meio da camionete mas tenho medo que faça muita fumaça! O que sugerem!!


    Honestamente? Se não perdeu força, pega bem, anda bem e baixa pouco óleo, vai mexer pra que? Roda até vc notar algum desses sintomas de maneira mais contundente ué...


    E por acaso seu mecânico inspecionou a turbina?


    Muita gente ( incluindo aí as Hilux 2.5 dessas novas, de frotistas ) coloca um recipiente dentro do cofre do motor e redireciona a mangueira da tampa de válvulas pra lá, e de tempos em tempos, drenam o óleo ( ou vapor que virou óleo ) que foi pra lá.


    Eu não acho bacana colocar pra trás do motor, tanto pelo aspecto de gambiarra quanto pela sujeirada que fará no chão se estiver pingando óleo.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    X2 Sapo !!
    A minha l200 outdoor soprava óleo pelo respiro do cabeçote desde 0km , se não está baixando e não esta perdendo força , fique tranquilo.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    51
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    X2 Sapo !!
    A minha l200 outdoor soprava óleo pelo respiro do cabeçote desde 0km , se não está baixando e não esta perdendo força , fique tranquilo.
    abs

    Nao me importo com o sopro ou tecnicamente Blow-by, mas com os vazamentos de oleo por retentores e juntas que pela pressao aumentada nao param , o conserto funciona 2 ou 3 dias e volta a vazar!!! Em relaçao a turbina o mecanico revisou a folga do eixo e parece muito pequena ! Ou esqueço e ando assim mesmo parando o carro na grama para a patroa nao reclamar do oleo ou retifica completa???

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    51
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Fiz o teste da mangueira este sabado!!! Olha voltei pra ligaçao original ! A fumaça é constante embaixo do carro ! Entra vapor de oleo nas janelas ( cheiro) ou seja é gambiarra demais!! Nao vale a pena!

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Cara, essa conversa de pressão aumentada, quem te falou isso?


    Isso não confere, pois se a mangueira da tampa do cabeçote está ligada à mangueira de admissão da turbina, era pra estar gerando pressão NEGATIVA. Pois a admissão "puxa" o vapor de óleo pela turbina...


    Mais: Os retentores quanto maior a pressão interna, mais eles vedam. A não ser que tenha sido colocado retentor vagabundo ou serviço mal executado.


    Antes de mexer em qualquer coisa, eu pediria um segundo parecer de outra oficina ou mecânico CAPACITADOS nessa área de motores diesel.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    51
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Pois é não sou mecânico, mas na minha região todos mexânicos condenam motor e ou turbina! Ainda bem que temos este forúm para trocarmos experiências e informaçoes sobre nossas viaturas! Continuo atualizando!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    51
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe como aliviar a pressão do carter paliativamente, sem retifica, oleo alta kilometragem resolve????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida respiro óleo OM 364
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 18/10/2021, 21:19
    2. L200 soprando óleo pela vareta
      Por zenil no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/06/2021, 16:27
    3. Motor Sprint soprando só na tampa do óleo (S10 2.8)
      Por Beskow no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 26
      Última resposta: 12/10/2016, 17:52
    4. hilux 2001/2002 soprando óleo na turbina
      Por gabiragabiru no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/07/2013, 14:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade