x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/10/2019
    Local
    guarapari/ES
    Idade
    32
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    l200 passando agua do radiador para reservatorio de expansão




    Bom dia amigos!recentemente fiz o cabeçote da minha l200 hpe 2008,só que agora ela está baixando a agua do radiador e subindo a do reservatório de expanção,oque pode ser?se eu instalar uma valvula de retenção irá solucionar o problema?desde já obrigado

  • #2
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,416
    Agradecimentos: 112
    Tópico movido para seção correspondente ao assunto abordado.

    REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL - (Leia antes de postar.)
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Sei não, mas acho que já é a junta do cabeçote deixando passar uma compressão.
    Citação Postado originalmente por War_tech Ver Post
    Bom dia amigos!recentemente fiz o cabeçote da minha l200 hpe 2008,só que agora ela está baixando a agua do radiador e subindo a do reservatório de expanção,oque pode ser?se eu instalar uma valvula de retenção irá solucionar o problema?desde já obrigado
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/10/2019
    Local
    guarapari/ES
    Idade
    32
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    mas a junta é nova

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Tomara que não seja a junta, mas pode ser uma falha no plainamento do cabeçote, torque incorreto nos parafusos que prendem o cabeçote....Já levou no mecânico que retificou o motor dela p ver o que ele diz?
    Citação Postado originalmente por War_tech Ver Post
    A junta é nova
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/10/2019
    Local
    guarapari/ES
    Idade
    32
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Tomara que não seja a junta, mas pode ser uma falha no plainamento do cabeçote, torque incorreto nos parafusos que prendem o cabeçote....Já levou no mecânico que retificou o motor dela p ver o que ele diz?
    o torque está correto,agora ele não tem como afirmar o plainamento pois foi a retifica que fez,mas é de confiança segundo ele.
    depois de um tempo ligada ela fica borbulhando a agua do reservatório de expansão também muito estranho

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Hum, tomara que não seja a junta, que apesar de ser nova, talvez não seja de boa qualidade ou tinha alguma falha na fabricação, mas tudo indica que seja. Ou uma camisa com um pequeno racho.
    Citação Postado originalmente por War_tech Ver Post
    o torque está correto,agora ele não tem como afirmar o plainamento pois foi a retifica que fez,mas é de confiança segundo ele.
    depois de um tempo ligada ela fica borbulhando a agua do reservatório de expansão também muito estranho
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/10/2019
    Local
    guarapari/ES
    Idade
    32
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Tampa radiador l200 hpe 2009 0.9 ou 1.2 bar?

    olá amigos estou com o seguinte problema na minha l200 hpe 2009 ela esta mandando a agua do radidor para o reservatório de expansão,será por conta da tampa?eu só encontrei a venda 0.9 bar porem a original é de 1.2 posso usar a de 0.9 qual a diferença?Tem como testar a tampa antes de partir para uma nova?
    o cabeçote foi refeito recentemente pórem está com esse problema obs: ela tem o ar quente e agua da turbina isolados seria por conta disso?

  • #9
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por War_tech Ver Post
    olá amigos estou com o seguinte problema na minha l200 hpe 2009 ela esta mandando a agua do radidor para o reservatório de expansão,será por conta da tampa?eu só encontrei a venda 0.9 bar porem a original é de 1.2 posso usar a de 0.9 qual a diferença?Tem como testar a tampa antes de partir para uma nova?
    o cabeçote foi refeito recentemente pórem está com esse problema obs: ela tem o ar quente e agua da turbina isolados seria por conta disso?


    Bom dia amigão. Bixo, salvo engano não podes usar uma tampa com menos pressão não! Imagine que você precisa erguer com uma corda 100kg. Pra isso você precisa de uma corda que aguente 100kg. Sua corda arrebentou e você agora vai usar uma corda que aguenta 90 kg pra levantar os mesmos 100kg. Talvez ela não arrebente na primeira vez, mas vai te colocar uma dúvida na cabeça. E a dúvida na cabeça é pra matar.

    Meu pajero tinha um vazamento de pingo, pouca coisa mesmo naquele tubinho de ferro que sai da válvula termostática e vai para o cabeçote. Era muito pequeno o vazamento, mas foi o suficiente pra fazer a temperatura oscilar muito a ponto de me assustar.

    Resolvido o vazamento, temperatura estabilizada bem no meio do marcador a pelo menos 4 meses!!!!!

    A tampa de menor capacidade é um ponto de vazamento!!!!


    Abração carinha!!!
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2014, 14:11
    2. RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO DO RADIADOR GRAND CHEROKEE LAREDO 6cc 1998
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/05/2013, 07:28
    3. Colocação reservatório expansão radiador cherokee
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2013, 23:21
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 11/01/2013, 22:30
    5. Reservatório de expansão do radiador da cherokee laredo...
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/05/2012, 23:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade