Recentemente a minha l200 2008 hpe queimou a junta do cabeçote,mandei plainar o cabeçote que está com a seguinte medida:93,66mm,enquanto um std tem 94,00mm.A projeção do piston está 0,62mm,quero saber qual junta devo usar para compensar oque foi tirado na plaina do cabeçote para manter a taxa de compressão como original,segundo o manual abaixo eu devo usar uma junta 4pic,mas ela seria a ideal para usar nessa situação?Desde já agradeço a todos
Recentemente a minha l200 2008 hpe queimou a junta do cabeçote,mandei plainar o cabeçote que está com a seguinte medida:93,66mm,enquanto um std tem 94,00mm.A projeção do piston está 0,62mm,quero saber qual junta devo usar para compensar oque foi tirado na plaina do cabeçote para manter a taxa de compressão como original,segundo o manual abaixo eu devo usar uma junta 4pic,mas ela seria a ideal para usar nessa situação?Desde já agradeço a todos
Pelo que me conste, a escolha da espessura da junta é função somente da projeção dos pistões em relação a face do bloco.
Se teu cabeçote sofreu um passe, tem de conferir a profundidade das válvulas em relação a face do cabeçote e a projeção do bico injetor.
Se queimou a junta, lembre de conferir a planicidade do bloco, pois de nada adianta plainar cabeçote e trocar junta se o bloco não está ok.
Sds.
Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV