x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/08/2019
    Local
    ITUPEVA/SP
    Idade
    63
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Sonda lambda Pajero.




    Prezados boa tarde.

    Outro dia a luz da ignição do painel acendeu repentinamente, passei em uma oficina e após o mecanico passar o scaner o defeito apresentado foi sonda lambda banco 1 e banco 2, como estava com o combustivel na reserva suspeitei do combustivel, o mecanico apagou a falha e fui a um posto perto e abasteci com etanol e o defeito não mais apresentou, de fato deve ter sido combustível de ma qualidade no tanque.
    Por curiosidade pesquisei na net o assunto, observei que existe na maioria dos tópcos sondas antes e pos catalizador, verificando no meu carro como se trata de um motor 6 cilindros em V, pude constatar a existencia de duas sondas antes dos catalizadores de ambos os lados do motor, porém não localizei as sondas pós catalizador, ou seja, existe o local para instalação que esta bujonado ou tamponado posteriormente aos catalizadores.
    O que me deixa intrigado é a inexistência de cabeamento ou chicote para ligação destas sondas caso as mesmas tenham sido retiradas.
    minha pergunta: esta configuração esta correta?
    Realmente a pajero não tem sondas pos catalizador?

    Agradeço a ajuda

    OBS: Meu carro funciona normal, somente aquele velho defeito de todas, RUIN DE PEGAR NA PARTIDA.

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Pergunta interessante...
    Eu vou dar uma verificada na minha Sport 2011 e logo informo aqui.

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Na minha também não existe a sonda. Tem uma rosca com um bujão logo após o catalizador.
    A minha às vezes parece que vai demorar um pouco mais para dar a partida, mas percebi que pisando no acelerador durante o arranque (coisa que não fazia mais desde a época dos carros carburados), facilita a partida.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/08/2019
    Local
    ITUPEVA/SP
    Idade
    63
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite:
    Obrigado pelo retorno, agora quanto a partida ja fiz de tudo e mais um pouco, não consigo melhorar, negocio é vender o carro ou acostumar com isso.

  • #5
    Outro dia vi um vídeo onde o proprietário melhorava o problema de consumo trocando duas destas sondas... Não sabia que tinha relação com a partida do carro..
    Li em outros tópicos que a troca das buchas do motor de arranque é a substituição da bateria de 75a por uma de 90a resolvem este problema de partida..
    Abraço


  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/10/2021
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Sonda lambda pajero full HPE 3.8 2011

    Olá pessoal! alguém saberia me dizer qual sonda de oxigênio são compatíveis com do meu carro, da marca Denso, códigos 234000 3784,3774 (ambas pré catalisador) e 2434000 3764 e 3754 ( ambas pós catalizador)? estou com muita dificuldade de achá-las para o meu carro, para motor a diesel e a versão 3.5 é mais fácil de encontrar. será que alguém já passou por isso e conseguiu substituir por outra marca ? poderiam me ajudar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sonda Lambda.
      Por carlos alessandro santos no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 23/10/2021, 16:09
    2. Sonda Lambda
      Por Sonhador no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/08/2014, 11:33
    3. Sonda Lambda
      Por bcantunes no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/08/2010, 12:07
    4. Sonda Lambda
      Por aavr1010 no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/05/2006, 22:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade