x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Araruama/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Elevação de Tensão Repentina




    Bom dia amigos,
    Adquiri recentemente uma Pajero Sport HPE 2.5 Automática Diesel 2010, que fiquei muito contente, excelente carro. Ocorre que estou com um problema desesperador, o carro funciona perfeitamente bem no que diz rendimento, mas as vezes corta o rádio, acende a luz do ABS e ao verificar, o eletricista detecta 18 volts de corrente. já foram trocados dois reguladores de voltagem e o defeito persiste. Estou com medo de danificar outras coisas no carro, pois já queimou um elevador de vidro da porta do carona.
    Meu eletricista está condenando o rotor do alternador, estou com medo de trocar, pois ele não me garantiu.

  • #2
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,416
    Agradecimentos: 112
    Tópico movido para seção correspondente ao assunto abordado.

    REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL - (Leia antes de postar.)
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Araruama/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de me desculpar pelo incidente, pois não sou acostumado com Forum. Obrigado pela ajuda!

  • #4
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jpsmbr Ver Post
    Bom dia amigos,
    Adquiri recentemente uma Pajero Sport HPE 2.5 Automática Diesel 2010, que fiquei muito contente, excelente carro. Ocorre que estou com um problema desesperador, o carro funciona perfeitamente bem no que diz rendimento, mas as vezes corta o rádio, acende a luz do ABS e ao verificar, o eletricista detecta 18 volts de corrente. já foram trocados dois reguladores de voltagem e o defeito persiste. Estou com medo de danificar outras coisas no carro, pois já queimou um elevador de vidro da porta do carona.
    Meu eletricista está condenando o rotor do alternador, estou com medo de trocar, pois ele não me garantiu.
    Bom dia amigão.

    Não sei se te ajudo ou atrapalho, mas alguns reguladores de tensão da marca GAUSS são uma bela bosta!! Não sei se foi o teu caso e a reposição foi feita com reguladores desta marca, mas se foi, muito provavelmente substituindo o regulador por um de bom fornecedor resolverá seu problema.
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Minha experiência com reguladores é exatamente o contrário.
    Fui procurar um regulador Bosch e o eletricista disse que tinha deixado de vendê-los porque estavam sendo fabricados na China e com péssima qualidade e, por isso me ofereceu um Gauss. No início estranhei achando que era conversa de vendedor, mas como é uma peça barata resolvi arriscar.
    Instalei no meu furgão que tem um alternador antigo de Santana e 2 baterias de 160A, sendo uma estacionária.
    Tenho voltímetro digital instalado no painel, e a voltagem fica estabilizada em 14,3V.
    Já está lá há quase um ano, sem sinal de problemas.


    Citação Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Bom dia amigão.

    Não sei se te ajudo ou atrapalho, mas alguns reguladores de tensão da marca GAUSS são uma bela bosta!! Não sei se foi o teu caso e a reposição foi feita com reguladores desta marca, mas se foi, muito provavelmente substituindo o regulador por um de bom fornecedor resolverá seu problema.

  • #6
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Minha experiência com reguladores é exatamente o contrário.
    Fui procurar um regulador Bosch e o eletricista disse que tinha deixado de vendê-los porque estavam sendo fabricados na China e com péssima qualidade e, por isso me ofereceu um Gauss. No início estranhei achando que era conversa de vendedor, mas como é uma peça barata resolvi arriscar.
    Instalei no meu furgão que tem um alternador antigo de Santana e 2 baterias de 160A, sendo uma estacionária.
    Tenho voltímetro digital instalado no painel, e a voltagem fica estabilizada em 14,3V.
    Já está lá há quase um ano, sem sinal de problemas.
    Pois agora carinha!!! Aí já não sei. A experiência ruim que tive com GAUSS é antiga. Talvez tenham melhorado. Fazem uns 2 anos, eu tinha um subaru legacy e participava do grupo de subaristas no whatsapp. Tive um problema com o regulador original e coloquei um regulador GAUSS. Pimba, queimou denovo. Conversando no grupo o povo todo reclamou desse regulador, que não prestava e tal. Indicaram substituir o original do subaru por um outro de fabricação nacional de um carro que agora não lembro, mas que necessitava fazer uma alteração para encaixar no alternador. Enfim, efetuei a referida alteração no regulador nacional que tbm não lembro ao certo se era Bosh ou Delphi ou Magneti. Vendi o subaru com a tal alteração e assim está até hoje.
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Araruama/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Rafa! Não foi essa marca, foi outra, na verdade tem duas marcas, e as duas são uma bosta ou então não tive sorte pois já troquei dois.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Araruama/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    É verdade Walter, eu também já ouvi falar que estão sendo fabricados na China. Estou querendo trocar pelo original, mas ao entrar em contato co a Mitsubishi me disseram que só o alternador completo, o que é muito caro para comprar sem ter certeza.
    Obrigado pela atenção, mas o problema ainda persiste e lugar nenhum que levo me dá um diagnóstico garantido, todos dizem que pode ser.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Perda de potência repentina
      Por GLMedina no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/03/2014, 15:45
    2. Elevação da suspensão do Tracker.
      Por Paravidine no fórum Suzuki
      Respostas: 47
      Última resposta: 08/09/2011, 14:45
    3. Elevação de lataria - cabine
      Por rodrigoboscardin no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/08/2011, 19:12
    4. Pane no motor repentina
      Por gbpereira no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2008, 14:48
    5. Morte repentina
      Por Marco Tulio no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 25/02/2007, 10:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade