Pessoal, tudo bom?

Tenho uma L200 gls sport 2006 que está na família a bastante tempo, está com 400km rodados.
Sempre tomando os devidos cuidados e etc.... Usamos ela na cidade e meu pai viajava com ela antigamente, nunca foi de pegar terra... Mas enfim, vou ao problema que ela vem apresentando... De uns tempos para ca, quando ela fica muito tempo parada, tipo a semana toda, e pegamos ela para usar no final de semana... quando está dirigindo depois de um tempo voce sente que ela da tipo uma falhada e logo depois morre, como se fosse pane seca... ai eu fico dando partida e nada dela pegar... e depois de um tempo ela pega e pronto... algumas vezes que isso aconteceu depois que ela pega solta uma fumaça preta na hora que ela liga... ahh e outra coisa interessante, é que quando ela morre se eu der a partida e segurar a chave e acelerar ela meio que funciona, mas se eu solto a chave ela morre... parece que não segura sabe. Ela não está esquentando, ponteiro sempre no meio, oleo tudo ok, sistema de agua tambem, o turbo aciona quando acelera