Bom dia pessoal.
Estou com um problema em minha Pajero sport,toda a vez que saio e o carro passa por alguma depressão, escuto um estalo forte.
Como o tal estalo parece que vem bem debaixo do banco do motorista, fiz uma inspeção visual embaixo e não vi nada de anormal, pessoal tem falado em barra de torção,mais como funciona isso, tem regulagem,alguma bucha danificada......
Alguém pode me dar uma luz?
Na minha fazia um barulho parecido e era folga nas buchas de borracha da barra estabilizadora dianteira.
Tente fazer aparecer o barulho balançando fortemente o carro de um lado para o outro empurrando lateralmente pelo rack do teto.
Ou, melhor ainda, peça para alguém fazer esse balanço e procure de onde vem o barulho.
Outra possibilidade é ter afrouxado um parafuso que fixa a bandeja superior da susp dianteira. Quando isso aconteceu na minha, o barulho só ocorria em piso irregular, tipo paralelepípedo ou estrada de terra.
Tem ainda uma terceira fonte de ruído que é a quebra das arruelas de borracha no topo do amortecedor dianteiro e faz bater ferro com ferro, mas aí o barulho é mais contínuo.
Desconheço casos de barulho nas barras de torção da Sport.