x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/07/2019
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    25
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Limite para transpor lâmina d'água Pajero Sport




    Olá amigos.

    Sou novo aqui no fórum, tenho uma Pajero Sport SE ano/modelo 2002/2003 automática, o carro veio sem o manual do proprietário e não consegui achar ele em lugar nenhum para baixar (somente para comprar).

    Pretendo fazer algumas trilhas com ela (leves ou moderadas) e por segurança queria saber qual o limite dela para transpor um rio ou local alagado (altura máxima da água).

    De quebra se alguém tiver o manual do proprietário dela pra me enviar seria muito bom, o motor dela é o 2.8 diesel.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Bem vindo ao Fórum Gabriel. Quanto consta de altura no manual não sei, mas uma regra geral que aprendi nesses anos todos de trilhas é que uma altura razoável é a água chegar até a metade dos pneus. Dali p cima tem veículos que podem passar tranquilamente, mas tem veículos que começam os problemas com a água.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/07/2019
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    25
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Bem vindo ao Fórum Gabriel. Quanto consta de altura no manual não sei, mas uma regra geral que aprendi nesses anos todos de trilhas é que uma altura razoável é a água chegar até a metade dos pneus. Dali p cima tem veículos que podem passar tranquilamente, mas tem veículos que começam os problemas com a água.
    Obrigado pela resposta, bom ter uma média assim mesmo não sendo a do manual.

    Uma outra dúvida, pode ser coisa boba, mas como sou iniciante é sempre bom perguntar, vi muitos lugares falando para cuidar para não deixar entrar água na caixa de transmissão, principalmente por ser automática, porém a caixa fica em uma parte baixa do carro, entrar com o carro em locais alagados, onde a água poderá bater no conjunto da transmissão, pode me trazer problemas ou ela tem uma boa proteção para isso?

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Tem proteção acho que uns 99% heheh. O único porém é a vareta(se tiver) p medir o óleo da caixa e se não estiver bem vedada, pode entrar água. Em uma Triton HPE 2015 que tive a vareta era bem alta, quase ao lado da vareta p medir o óleo do motor, Ai é show.
    Citação Postado originalmente por Gabriel Queiroz Ver Post
    Obrigado pela resposta, bom ter uma média assim mesmo não sendo a do manual.

    Uma outra dúvida, pode ser coisa boba, mas como sou iniciante é sempre bom perguntar, vi muitos lugares falando para cuidar para não deixar entrar água na caixa de transmissão, principalmente por ser automática, porém a caixa fica em uma parte baixa do carro, entrar com o carro em locais alagados, onde a água poderá bater no conjunto da transmissão, pode me trazer problemas ou ela tem uma boa proteção para isso?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/07/2019
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    25
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Tem proteção acho que uns 99% heheh. O único porém é a vareta(se tiver) p medir o óleo da caixa e se não estiver bem vedada, pode entrar água. Em uma Triton HPE 2015 que tive a vareta era bem alta, quase ao lado da vareta p medir o óleo do motor, Ai é show.
    A Pajero também tem a vareta do óleo la em cima, pra cima da entrada de ar ainda, então tudo certo kkkk

    Obrigado pela ajuda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba d'água paralela Pajero Sport / L200
      Por pedrocuba no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/01/2017, 21:04
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 05/12/2016, 10:32
    3. Ajuda ! Pajero Sport ! Bebendo água !
      Por Kenji no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/09/2015, 21:32
    4. Tecnica para transpor rios
      Por Teo no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 36
      Última resposta: 03/04/2011, 10:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade