x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/07/2018
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    LIFT x JUNTA HOMOCINÉTICA TR4/PAJERO IO




    Galera, estou com um problema sério, preciso da ajuda de vocês. Aumentei bastante a altura da minha pajero io 2001, com molas blindadas 3A tanto na dianteira quanto na traseira/calços no coxim do amortecedor dianteiro. Acontece que a junta homocinética está forçando, mesmo após ter colocado calços nos agregados e na base do motor, fiz os calços com as medidas repassadas por outros amigos que fizeram, porém o lift deles não ficou tão alto, pois o meu ficou em média 3,5 polegadas. Fui testar a tração e percebi que as homocinéticas ficaram raspando, daí falei com alguns amigos e me deram a idéia de colocar arruelas de 5cm entre a roda e a homocinética para fazer elas subirem mais e voltarem pra angulação normal, porém mesmo assim ainda continua raspando se eu forçar o giro. Algúem me ajude, estou aqui perdido e sem poder a usar a 4x4 pra não danificar mais ainda as homocinéticas.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/06/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimentos: 2
    Woow, 3,5 deve ter ficado uma monstra.
    Eu to querendo levantar a minha só 1" e a galera aqui me disse que já tinha que modificar um monte de coisa, daí praticamente desisti. Se eu achasse um de 0,5" eu colcaria. O que Queria mesmo era um que fosse plug and Play. Pois não tenho coragem (DinDIn) pra modificar muita coisa.
    Vou acompanhar aqui o tópico, o assunto é interesante. torcendo pra dar tudo certo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/07/2018
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FelcoS Ver Post
    Woow, 3,5 deve ter ficado uma monstra.
    Eu to querendo levantar a minha só 1" e a galera aqui me disse que já tinha que modificar um monte de coisa, daí praticamente desisti. Se eu achasse um de 0,5" eu colcaria. O que Queria mesmo era um que fosse plug and Play. Pois não tenho coragem (DinDIn) pra modificar muita coisa.
    Vou acompanhar aqui o tópico, o assunto é interesante. torcendo pra dar tudo certo.

    Opa, amigo quando aumentei meu carro 2,5 polegadas eu não precisei alterar absolutamente nada, comprei um sistema plug and play no mercado livre que custou uns 450 reais e ficou bom, porém meu carro tem parachoque de aço e guincho de 12 mil libras na frente, então foi como se não tivesse aumentado apenas 1,5. Esse sistema de lift que estou falando que comprei no mercado livre no tempo é composto por bases que ficam no coxim do amortecedor dianteiro e molas reforçadas na traseira. Pode colocar sem medo não vai precisar mudar nada na sua viatura não, porém como esse sistema que coloquei na minha aumentou 3,5 devido ao guincho e para-choque, tive que mecher em algumas coisas e vou ter que mecher mais, e se não fosse o guincho e o parachoque, deveria estar em 4,5 a 5,0 polegadas, ficou bem alto mesmo. Abraço, obrigado por participar.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/07/2018
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por yagocesar Ver Post
    Galera, estou com um problema sério, preciso da ajuda de vocês. Aumentei bastante a altura da minha pajero io 2001, com molas blindadas 3A tanto na dianteira quanto na traseira/calços no coxim do amortecedor dianteiro. Acontece que a junta homocinética está forçando, mesmo após ter colocado calços nos agregados e na base do motor, fiz os calços com as medidas repassadas por outros amigos que fizeram, porém o lift deles não ficou tão alto, pois o meu ficou em média 3,5 polegadas. Fui testar a tração e percebi que as homocinéticas ficaram raspando, daí falei com alguns amigos e me deram a idéia de colocar arruelas de 5cm entre a roda e a homocinética para fazer elas subirem mais e voltarem pra angulação normal, porém mesmo assim ainda continua raspando se eu forçar o giro. Algúem me ajude, estou aqui perdido e sem poder a usar a 4x4 pra não danificar mais ainda as homocinéticas.
    Fotos do antes(apenas com lift de 2'') e do depois(3,5'').-7352.jpg-7351.jpg

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/06/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimentos: 2
    Nossa. Ficou altona demais mesmo. Espero que alguem dê uma luza na sua Pergunta.
    Será que eu pondo um lift de 1' não preciso trocar Nada? vou Ficar acompanhando

  • #6
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por FelcoS Ver Post
    Nossa. Ficou altona demais mesmo. Espero que alguem dê uma luza na sua Pergunta.
    Será que eu pondo um lift de 1' não preciso trocar Nada? vou Ficar acompanhando
    Lift até 2" na tr4 não troca nada além da mola traseira e calço na dianteira, só que pela altura da traseira se retira a barra estabilizadora traseira.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Junta Homocinética do Tracker
      Por Edgar Camara no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/06/2019, 00:20
    2. Junta Homocinética Vitara 1.6 97
      Por gabaox no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/04/2018, 17:10
    3. Junta Homocinética Pajero GLS B 97 LE
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2016, 23:10
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 16/01/2010, 02:24
    5. Junta Homocinética T4 2005
      Por Marcos Vieira no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 14/02/2009, 10:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade