x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/06/2019
    Local
    Umuarama/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Motor "xoxo" ( sem força )




    Bom dia amigos do fórum..

    Estou com um problema em minha camionete e gostaria da ajuda de vocês..

    Comprei à 2 dias uma Dodge Dakota ano 99, ela está com o motor da Mitsubishi Pajero, porém não tenho certeza qual a litragem do motor, só sei que o ano do motor é 2005 à diesel modelo PAJERO SPORT, TURBO..

    O meu problema é o seguinte: Na rodovia, na descida e em lugares plainos, ela anda bem.. Porém quando tem uma subida, ela perde força como se fosse um caminhão carregado, tenho que reduzir p/ 4º marcha e bem frequente reduzir p/ 3º .. Em 3º marcha ela aceita a aceleração e ganha velocidade, porém, ao trocar p/ 4º marcha, ela muitas vezes mantem a velocidade e até mesmo perde a mesma.. Eu não sei o que poderia ser..

    Uma observação importante: De manhã, na primeira partida do dia, e as vezes durante o dia também acontece, ter que ir lá no motor e bombar o diesel como se tivesse sangrando o diesel, bombo até ficar bem dificultoso e dentro do veículo existe um botão, que supostamente serve para aquecer os bicos antes da partida..

    O antigo proprietário me informou de fazer essa "função" toda vez que ligar de manhã, bombar a bomba até ficar dura, e pressionar esse botão por aproximadamente 20 segundos, para que os bicos injetores se aqueçam..

    O antigo proprietário, me informou instalar uma bomba elétrica de combustível.. Mas, será que tem necessidade disso sem tentar fazer algo antes da troca ? E será que a tal perca de velocidade, tem haver com isso ? Alguém talvez consiga me dar alguma ideia de o que fazer?

    Moro em Umuarama - Paraná.. E aqui o povo fala que sabe mexer, mas a maioria são "mecânicos trocadores de peças."

    Algumas ideias que tive ao ler alguns comentários pela internet são:

    - Ferrugem no tanque ( ela era original a gasolina )
    - Filtro de óleo sujo
    - Diesel sujo com borra de "pixe" parece uma crosta preta ( já tive isso em um caminhão )
    - Escapamento fechado, abafado ou com algum dano ( o carro é silencioso, barulho aparentemente normal )

    OBS: Câmbio Manual, motor original de câmbio manual também.


    Aguardo ajuda e dicas que talvez eu possa estar realizando em casa, pois o básico eu entendo, e tenho uma completa estrutura de ferramentas de manutenção em veículos..


    Abraço pessoal, aguardo ajuda de vocês.. Obrigado por agora.

  • #2
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Wesley, vamos por partes.

    Se você postar uma foto do seu motor os foristas podem identificar qual o modelo instalado.

    O problema de bombear o diesel de manhã: existe um sistema anti retorno no filtro e na bomba injetora (são internos) se você não quiser sair gastando em serviços e trocas de peças (já que informou que a mão de obra é fraca na sua região) compre uma válvula de retenção de combustível e instale você mesmo na linha de alimentação (eu colocaria antes do filtro).
    EX: https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1

    A bomba auxiliar para o diesel, existem vários tipos, eu já instalei uma de baixa pressão numa antiga caminhonete que tive.
    EX:https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1
    Ela ajuda a manter a bomba injetora sempre cheia de combustível em qualquer regime, pedi para o eletricista deixar um relê que acionava a bomba quando desligava a luz do óleo (motor funcionando).
    Eu instalaria entre o filtro e a bomba injetora.

    Agora vamos falar das ideias que você já teve, todas são válidas e devem ser observadas.
    Limpeza completa do tanque, verificar se o pescador não está obstruído ou furado.
    Troca dos filtros de combustível, verificar o decantador, procurar por mangueiras furadas na alimentação da bomba injetora.
    "Pixe" no tanque resolve com a limpeza, dica: não fique misturando S10 com S500 (dica de foristas).
    Escapamento é bom verificar, se sua caminhonete era a gasolina e passaram para diesel, será que retiraram o catalizador?

    Se após fizer tudo, se sua caminhonete não melhorar, ou a bomba injetora está cansada ou o motor não está dando conta do recado.

    Abraço.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 Diesel com motor """'Cortando"""
      Por Ciro Riskallah no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/07/2016, 11:50
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 19/08/2015, 14:14
    3. Ar condicionado xóxó
      Por rodrigo camper no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 02/12/2013, 13:54
    4. A força do "velho" Jeep....
      Por wladimircapelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 19/07/2008, 18:57
    5. Respostas: 14
      Última resposta: 06/03/2006, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade