x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/05/2019
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Meu carro desliga quando esquenta.




    Pajero Sport 3.0 automática, ano 99/00 GL/GNV
    Bom galera... estou com meu carro a 6 meses rodando de mecanico em mecânica e essa raça SÓ faz comer meu dinheiro e concertar que é bom nada... o que está acontecendo é que: eu ligo o meu carro ele pega, mas quando aquece ele morre e faz uma explosão, e não pega mais, só depois que esfria.
    Já fiz o motor, troquei a caixa de Marcha toda por uma nova, fiz revisão de o GNV troquei peças, tudo isso conforme orientação do mecânico. Mas não resolveu... de raiva pra não cometer loucura, deixei o carro na garagem... em fim... conversando com um amigo ele me indicou o site e o grupo, para que eu viesse me informar e ter uma luz sobre o que fazer?
    ME ajudem pelo amor de Deus,, se não faço fogo nesse carro
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Ed Gonçalves Ver Post
    Pajero Sport 3.0 automática, ano 99/00 GL/GNV
    Bom galera... estou com meu carro a 6 meses rodando de mecanico em mecânica e essa raça SÓ faz comer meu dinheiro e concertar que é bom nada... o que está acontecendo é que: eu ligo o meu carro ele pega, mas quando aquece ele morre e faz uma explosão, e não pega mais, só depois que esfria.
    Já fiz o motor, troquei a caixa de Marcha toda por uma nova, fiz revisão de o GNV troquei peças, tudo isso conforme orientação do mecânico. Mas não resolveu... de raiva pra não cometer loucura, deixei o carro na garagem... em fim... conversando com um amigo ele me indicou o site e o grupo, para que eu viesse me informar e ter uma luz sobre o que fazer?
    ME ajudem pelo amor de Deus,, se não faço fogo nesse carro

    Boa tarde amigão. Não sei se vou conseguir te ajudar, mas faz o seguinte, desativa todo o sistema do GNV e desliga ele da admissão do carro e todo o sistema de emulação de bicos injetores do GNV e verifica se o problema persiste.

    Depois de tudo desligado verifique bicos e sensores normais do motor a gasolina como se não houvesse o GNV instalado. Após funcionar na gasolina redondinho revise o sistema do GNV.

    Já vi casos em que o sistema elétrico do GNV se confunde e não emite o sinal necessário ao emulador de bicos injetores aí dá excesso de combustível na partida (Ar+GNV+Gasolina), Verifique bobina, cabos de vela, velas (que costumam sofrer em sistema com GNV) e frequentemente são falsificadas, Sonda Lambda.

    Boa sorte na verificação.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/05/2019
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Boa tarde amigão. Não sei se vou conseguir te ajudar, mas faz o seguinte, desativa todo o sistema do GNV e desliga ele da admissão do carro e todo o sistema de emulação de bicos injetores do GNV e verifica se o problema persiste.

    Depois de tudo desligado verifique bicos e sensores normais do motor a gasolina como se não houvesse o GNV instalado. Após funcionar na gasolina redondinho revise o sistema do GNV.

    Já vi casos em que o sistema elétrico do GNV se confunde e não emite o sinal necessário ao emulador de bicos injetores aí dá excesso de combustível na partida (Ar+GNV+Gasolina), Verifique bobina, cabos de vela, velas (que costumam sofrer em sistema com GNV) e frequentemente são falsificadas, Sonda Lambda.

    Boa sorte na verificação.
    Obrigado meu amigo, assim o farei... agradeço sua ajuda, assim que obtiver resultados te informo!

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Veiculo GNV "explodindo" geralmente é excesso de combustivel como o amigo disse acima, ou é backfire (retorno de chama) em ambos os casos tem que esbilitar o GNV pra testar, mas desabilitar tem que saber fazer senão ele vai dar entrada falsa de ar e continuar pipocando, por estas e outras que não suporto GNV.
    Se for a 3a geração abaixo é horrivel, da 4a e 5a melhora um pouco. Se fivar levando em qualquer mecanico vai perder grana mesmo.
    Verifique as condições dos cabos, bobinas e supressores, faça a medição das resistencia (tem muito material no you tube), vc faz em casa com multimetro, vc mesmo mede e vai saber se um cabo não está passando corrente ou algo do tipo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Ed Gonçalves Ver Post
    Pajero Sport 3.0 automática, ano 99/00 GL/GNV
    Bom galera... estou com meu carro a 6 meses rodando de mecanico em mecânica e essa raça SÓ faz comer meu dinheiro e concertar que é bom nada... o que está acontecendo é que: eu ligo o meu carro ele pega, mas quando aquece ele morre e faz uma explosão, e não pega mais, só depois que esfria.
    Já fiz o motor, troquei a caixa de Marcha toda por uma nova, fiz revisão de o GNV troquei peças, tudo isso conforme orientação do mecânico. Mas não resolveu... de raiva pra não cometer loucura, deixei o carro na garagem... em fim... conversando com um amigo ele me indicou o site e o grupo, para que eu viesse me informar e ter uma luz sobre o que fazer?
    ME ajudem pelo amor de Deus,, se não faço fogo nesse carro


    Avançou na pelaja amigão???

    Conseguiu descobrir o problema?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TR4 bate motor quando esquenta
      Por Luciano Ferrari no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/05/2017, 00:42
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 14/06/2016, 11:33
    3. Ar condicionado da ranger 2.3 desliga em alta - socorro
      Por Edinaldo_moraes no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/01/2014, 00:37
    4. Quando o motor esquenta....
      Por Aelbioner Eunase da Silva no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/02/2007, 12:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade