Caros entusiastas,

Acabei de adquirir minha primeira MIT, uma Triton 2016 Outdoor Branca 82500 kms, com todos revisões carimbadas adequadamente no manual, carro de uso de cidade, porém estou com um problema que está me tirando algumas horas de sono!

Quando o veículo está frio, quase não se percebe a folga na aceleração, porém quando está bem quente, em determinadas situações a folga aumenta e percebe-se um barulho abafado vindo da traseiro, provavelmente do conjunto motriz.

Uma forma de se causar o sintoma, que é intermitente, é acelerar levemente e aliviar, acelerar e aliviar, neste vai e vem, quando se pressiona o acelerador de forma sutil, sente-se um folga seguida de tranco, vinda da traseira, muitas vezes com um barulho abafado. Sei que estes veículos possuem uma folga normal, porém em determinadas situações, o incomodo é tão grande e o barulho tão intrigante que percebe-se que há algo de errado.

Levei o veículo à concessionária, e foi constatado que o cardã esta alinhado e com folga de giro dentro dos padrões, as cruzetas estão engraxadas, e o carro aparenta estar tudo ok em uma exame visual por baixo dele.

Tomei opinião com alguns colegas, alguns disseram que poderia ser a luva de sincronismo da caixa de transferência.

Alguém poderia me indicar algum teste para realizar em busca de tornar evidente o barulho, em uma nova visita à concessionária? alguém ja passou por isso, pelo que entendi é um problema bastante recorrente nestas picapes.

Agradeço a atenção

F. Staut