x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/02/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimento: 1

    Som e forro de porta da L200




    Prezados,

    Sou novato no fórum como escritor de posts, rsrs, mas já acompanho o fórum há um bom tempo. Tenho minha L200 há uns dois anos e somente agora, me veio a vontade de mudar os falantes originais do carro, por um kitzinho da Bravox. Não ouço música alta mas gosto de um som com qualidade e música para mim é uma ótima companhia na viagem. Principalmente dos anos 2000 para trás, até porque o que veio depois foi só tranqueira musical... não tudo mas a grande maioria!

    Após algumas buscas no fórum, vi que pouco se fala da desmontagem de portas dos veículos. A grande maioria são de veículos mais antigos e geralmente seus donos, como de jeeps, bandeirantes, querem trocar o forro, ou até mesmo fala-se de projetos de som para algumas mit l200, mas claro, mais da triton e modelos atuais.

    O que sei até agora:

    O Som da L200 Outdoor é composto de 6 componentes, 2 tweeters e 2 coaxiais na dianteira. E dois coaxiais na traseira.
    Há ainda uma possibilidade de se colocar falantes no painel mas não é minha intenção... no momento. rsrs

    Ainda não comprei os componentes novos, até porque a ´´unica coisa que sei, é que são de 6 polegadas os maiores, tanto na frente como atrás.

    Agora vem o maior problema, alguém sabe como raios se desmonta aqueles forros de portas??? Soltei todos os parafussos possíveis e ao tentar desencaixar a grade do falante da porta traseira, já quebrei algumas travinhas plásticaas. Mas mesmo puxando com força considerável, o forro da porta não se movimenta. Tenho que quebrar e sacrificar as presilhas e repor na sequencia, ou alguém tem a receita mágica para desmontar?

    PS: farei eu mesmo a troca dos componentes

    Desde já agradeço e um grande abraço pra todos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Opa,

    Duas observações:
    - Não é força, é jeito!
    - Trava plastica com mais de 5 anos quebra mesmo.

    Recomendo comprar um jogo de espátula pra remoção, comprei da vonder, e as presilhas a medida eu não sei, na TR4 é a mesma dos corsa/celta etc.

    No youtube não tem vídeo dessa desmontagem?

    Agora recomendação fortíssima que fiz na tr4 e melhorou demais, é comprar um rolo de manta asfáltica e aplicar pode dentro das portas. O nível de ruído e a qualidade do som melhoram demais.

    Esse tópico que montei pra mostrar o trabalho que fiz na tr4
    Pajero TR4 - DIY Manta asfaltica e eliminacao de ruidos - [D.I.Y.] Faca voce mesmo - AutoForum.com.br - Som automotivo e automoveis
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/02/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RAlves Ver Post
    Opa,

    Duas observações:
    - Não é força, é jeito!
    - Trava plastica com mais de 5 anos quebra mesmo.

    Recomendo comprar um jogo de espátula pra remoção, comprei da vonder, e as presilhas a medida eu não sei, na TR4 é a mesma dos corsa/celta etc.

    No youtube não tem vídeo dessa desmontagem?

    Agora recomendação fortíssima que fiz na tr4 e melhorou demais, é comprar um rolo de manta asfáltica e aplicar pode dentro das portas. O nível de ruído e a qualidade do som melhoram demais.

    Esse tópico que montei pra mostrar o trabalho que fiz na tr4
    Pajero TR4 - DIY Manta asfaltica e eliminacao de ruidos - [D.I.Y.] Faca voce mesmo - AutoForum.com.br - Som automotivo e automoveis
    Amigo!!! Sensacional o seu tópico!!! Acho que sanou boa parte das dúvidas. Vou no mercado car comprar umas presilhas extras e o resto desse material. Não abuso de regiões alagadas, mas to pensando se caso molhar o feltro... posso ter problemas... mas já deu uma boa clareada...


    Muito obrigado! Achei esse topico também depois de uma boa busca:


    https://www.4x4brasil.com.br/forum/m...200-sport.html (auto falantes da L200 sport)


    Vou atras da manta depois da pascoa e postarei o resultado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por vtr_kd Ver Post
    Amigo!!! Sensacional o seu tópico!!! Acho que sanou boa parte das dúvidas. Vou no mercado car comprar umas presilhas extras e o resto desse material. Não abuso de regiões alagadas, mas to pensando se caso molhar o feltro... posso ter problemas... mas já deu uma boa clareada...


    Muito obrigado! Achei esse topico também depois de uma boa busca:


    https://www.4x4brasil.com.br/forum/m...200-sport.html (auto falantes da L200 sport)


    Vou atras da manta depois da pascoa e postarei o resultado.
    Cara, se no meu caso molhar o feltro, tiro os forros e deixo secar fora... na tr4 é, literalmente, UM parafuso rs. Se na 200 for igual não tem dificuldade.
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. forro de porta ld
      Por jorge heitor no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/10/2020, 18:56
    2. forro de porta de fibra = F-75
      Por klaus motta no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 37
      Última resposta: 08/05/2016, 12:16
    3. Forro porta f1000 98
      Por Matheus F Lewin no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/07/2015, 19:34
    4. Desmontando o Forro da Porta
      Por lacombe no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 10/05/2015, 14:21
    5. Forro da Porta
      Por raab no fórum JPX
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2009, 09:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade