x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/02/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimento: 1

    Som e forro de porta da L200




    Prezados,

    Sou novato no fórum como escritor de posts, rsrs, mas já acompanho o fórum há um bom tempo. Tenho minha L200 há uns dois anos e somente agora, me veio a vontade de mudar os falantes originais do carro, por um kitzinho da Bravox. Não ouço música alta mas gosto de um som com qualidade e música para mim é uma ótima companhia na viagem. Principalmente dos anos 2000 para trás, até porque o que veio depois foi só tranqueira musical... não tudo mas a grande maioria!

    Após algumas buscas no fórum, vi que pouco se fala da desmontagem de portas dos veículos. A grande maioria são de veículos mais antigos e geralmente seus donos, como de jeeps, bandeirantes, querem trocar o forro, ou até mesmo fala-se de projetos de som para algumas mit l200, mas claro, mais da triton e modelos atuais.

    O que sei até agora:

    O Som da L200 Outdoor é composto de 6 componentes, 2 tweeters e 2 coaxiais na dianteira. E dois coaxiais na traseira.
    Há ainda uma possibilidade de se colocar falantes no painel mas não é minha intenção... no momento. rsrs

    Ainda não comprei os componentes novos, até porque a ´´unica coisa que sei, é que são de 6 polegadas os maiores, tanto na frente como atrás.

    Agora vem o maior problema, alguém sabe como raios se desmonta aqueles forros de portas??? Soltei todos os parafussos possíveis e ao tentar desencaixar a grade do falante da porta traseira, já quebrei algumas travinhas plásticaas. Mas mesmo puxando com força considerável, o forro da porta não se movimenta. Tenho que quebrar e sacrificar as presilhas e repor na sequencia, ou alguém tem a receita mágica para desmontar?

    PS: farei eu mesmo a troca dos componentes

    Desde já agradeço e um grande abraço pra todos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010